quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[RESENHA] Mago: Aprendiz

Série: A Saga Do Mago
Autor (a): Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 431
Resenha Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: “Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Bem, como começar a resenha desse livro? kkk acho que estou meio travada depois de um tempinho sumida aqui do blog. Peço desculpas a todos vocês que nos acompanham e nos prestigiam com a sua visita, enfim, vamos lá!

A Saga do Mago – Livro um, Aprendiz – narra as aventuras de Pug e Thomas, dois jovens que moram em Crydee. Primeiramente somos apresentados a Pug, nosso Aprendiz de Mago… Calma… Calma que eu vou explicar como tudo procedeu. Pug sendo um órfão do reino foi criado como filho pelos pais de Thomas, os dois desde pequenos possuem uma capacidade estrondosa de se meterem em encrencas e é em uma dessas que Pug acaba sendo abrigado em uma noite de tempestade na cabana de Kulgan, o Mago conselheiro do Duque de Crydee, e é lá que Kulgan descobre quase que sem querer que o jovem órfão do reino possui habilidades incomuns. O que desperta o interesse do Mago pelo garoto.

Como todo reino tem seus costumes e suas festividades Crydee tem o dia da Escolha, onde os jovens são escolhidos por artesãos, mestres de armas, chefes de guerra e homens de confiança do Duque para tornarem-se aprendizes e futuramente exercerem uma dessas funções no reino, mas, como O Dia da Escolha é só um ato de solenidade, porque todos já tinham alguma ideia de quem iria lhes chamar. Mas não Pug. Ele sente-se preocupado, porque não ser chamado por um mentor seria pior do que a morte. 
Tudo piora pra Pug, principalmente quando sobram apenas ele e Thomas nas escolhas, e quando seu melhor amigo é escolhido pelo mestre de armas e ele não, aquilo é o APOCALIPSE (KKKK). Órfão e sem uma função no reino! As coisas iam de mal á pior até que Kulgan ,aos 45 do segundo tempo, decide tomar pra si Pug como aprendiz de Mago. UFAAA!!!

Com o passar do tempo e sem nenhum progresso como aprendiz de mago, Pug, começa a achar que aquele não é o seu lugar, até que um dia ele recebe a tarefa de sair pra cavalgar com Carline, a filha do Duque pela qual ele nutre uma paixonite, e são atacados por trolls. O jovem mago consegue salvar a vida de Carline recitando um feitiço que simplesmente surge em sua mente, nunca visto por ele, que mata os trolls e com isso acaba recebendo todas as honras do Duque e o amor meio louco de Carline que até então não passava de uma princesinha mimada. A partir daí a vida de Pug começa a mudar, pra melhor, dessa vez. Ele é visto agora por Kulgan como um aprendiz de habilidades nunca vistas por outro mago que se tem conhecimento, e com seu feito de salvar a princesa tornou-se um membro da corte (olha ai as coisas melhorando menino! Kkk). 

Tudo andava muito bem até um velho e misterioso navio encalha na costa de Crydee, com todos da tripulação mortos e muito mistério envolvido nesse povo nunca visto pelas terras de Midkemia. Com muito mistério envolvido no aparecimento desse navio todo o reino de Crydee e os reinos vizinhos entram em alerta total para problemas futuros, e Pug no meio disso tudo ainda tentando compreender o seu poder e como controlá-lo sem causar mal a si mesmo e aos outros. Confesso que quando comecei a ler Mago pensei que seria bem semelhante As Crônicas de Gelo e Fogo, talvez pelo fato de ser algo medieval, porém com o decorrer da leitura eu mudei de ideia. Sim, existem algumas semelhantes mas, é uma estória totalmente diferente, com uma leitura superdinâmica, o livro é cheio de magia, você pode se deparar com um dragonete como animal de estimação, com elfos e suas belezas hipnóticas e com trolls malucos, sem contar que somos apresentados as aventuras e Pug e Thomas que uns são fofos *-*

Recomendo Mago: Aprendiz, pra quem gosta da temática, se gostou da resenha ou tem a simples curiosidade de conhecer a estória o/ BOA LEITURA!

11 comentários:

  1. Vejo o povo tudo falando bem desse livro, mais não em interessei a ler.
    Otima resenha ;D
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler, mas devo confessar que depois de ler "O Dia do Servo" fiquei meio receoso com livros com temática medieval, mesmo assim daria uma chance ao livro. Ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, gostei muito da resenha, acho que não li uma resenha tão boa cmo a sua.. E pelo que li, eu não gostaria de ler este livro.. Gostei do seu ponto de vista..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parece ser legal,lembra de outro livro que eu li
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu estou apaixonada por esse livro. A cada resenha que leio, a vontade de pegá-lo para ler aumenta. Não consigo não ficar curiosa.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Caaaaaaaaaaara. Li, li e li e entendi......... BULHUFAS UEHAUIHEIUA Tô me sentindo uma burra!
    Essas histórias místicas/antigas/inclassificáveis-pra-mim são interessantes, mas acho que só lendo mesmo pra entender D: É muita coisa, são muitos nomes e muitos dados! x_X Queria gostar mais do gênero!!!!!

    Hey, Debee!

    ResponderExcluir
  7. haha acabei de ler uma resenha sobre esse livro! Tá super falado né!

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Ainda não li esse livro. A curiosidade não ficou assim muito aguçada e a temática não é das minhas preferidas, mas mesmo assim gostei de ler a resenha! É sempre bom conhecer livros diferentes, assim, quem sabe um dia não vario na leitura!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse livro desperta-me a curiosidade. Parece ser bom.
    Curto o gênero Fantasia e este livro parece possuir uma história das boas. Realmente parece ser recheada de magia e deve ser uma delícia acompanhar as personagens em suas aventuras.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias medievais, e amei a resenha, me deixou super curiosa para conhecer a história.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Regiane!
    Adoro esse tipo de enredo, apesar de ter mais contato com filmes de aventura e fantasia do que com livros desse gênero. Minha amiga Rosem que é colunista do blog leu Mago Aprendiz e amou, quem sabe eu pegue emprestado com ela?
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir