domingo, 5 de janeiro de 2014

[RESENHA] Harry Potter: A Magia do Cinema

Autor (a):  Equipe dos filmes da série Harry Potter
Editora:  Panini Books 
Páginas: 162
Resenha Por: PatyScarcella
Sinopse:“Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série "Harry Potter" e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J.K. Rowling para as telas, "Harry Potter: A Magia do Cinema" proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. Cheio de fac-similes removíveis de recordações da série, este livro oferece uma visão privilegiada dos filmes "Harry Potter" e do talentoso grupo de trouxas que fizeram verdadeira magia no cinema.

Faz séculos que comprei e li esse livro, muito tempo mesmo (assim uns dois anos ou mais) e por qual razão no mundo eu demorei tanto para resenhar ele??? Isso nem eu entendo... Sou meio retardada e não adianta inventar outra desculpa pra isso! rs

Ele foi um dos livros mais caros que já comprei (acho que R$ 100), mas se você é fanática por Harry Potter (como eu e a Rê - que também comprou um) acho que vai entender neh? Ele conta vários fatos de bastidores da produção dos filmes da série, além de está cheio de histórias curiosas e eu acho que desconhecidas pela maioria dos fãs, como a construção dos cenários em miniatura, a construção de cenários reais, narrativas dos atores, diretores, roteiristas, curiosidades sobre produção dos artefatos e muito mais!

Porém o fator chave é que vem com os mais lindos e absolutamente perfeitos Fac-Símiles (Que são réplicas de várias coisas que são usadas nos livros) Assim que eu vi a minha tão sonhada carta de Hogwarts e o mapa do maroto eu sabia que não importava o preço que eu fosse pagar, ele seria meu! Hoje ele é um dos orgulhos da minha estante *-*

Não adianta ficar aqui morrendo de falar pra vocês o quanto ele é perfeito e lindo com aquela capa dura e todos os mimos que estão dentro, eu decidi parar a resenha por aqui e colocar fotos, afinal uma imagem vale mais que mil palavras certo?

 






PS: A resenha é da Paty mas as fotos foram eu que bati (mica/cami), e me desculpem algumas delas estarem tremidas, não sei porque, mas isso sempre acontece comigo, sei lá coisa de gente velha hauhasusah meus dezoito anos estão pesando k e nos desculpem pela demora a postar, estamos meio sem tempo mas estamos fazendo de tudo para mudar isso (: Obrigado! 




17 comentários:

  1. Oie meninas
    feliz 2014 \o
    Gente, eu sou louca por este livro. LOUCA. sempre quis comprar, mas marido não libera a verba :(
    sou fã de HP e acho que nem levaria em conta o preço rs
    Nunca tinha visto as fotos dele, e agora fiquei aqui babando querendo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oláaa *-*
    minha nossa, juro que estou sentindo muita invejinha nesse momento. Se eu tivesse o visto por aqui onde moro, em uma livraria, teria com certeza pago isso sem pestanejar porque vale a pena *uu* rs

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Esse livro é espetacular, não é?!
    Engraçado que eu nunca pensei em escrever uma resenha do meu..rsrs...
    Também tenho ele, mas comprei a versão em inglês.
    Achei ótima as informações dele e os mimos que vem dentro então?! Perfeito!
    Valeu cada centavo investido!!

    Beijusss;
    Um excelente 2014!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Além de se chamar Patricia tem muito bom gosto! Toca aqui xará o/ kkkk
    Eu amo demais HP, é e sempre será a melhor série do mundooo! Eu queria muitoo esse livro, mas já não acho mais, só em inglês mesmo, e ele é bem carinho, mas terei o meu um dia! >.<
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ter esse livro, também sou fanática pela saga!
    Retribuindo o comentário *_*
    Beijos e Boa-sorte com o blog!
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Inveja define!!!!
    Eu ainda não li Harry Potter, mas vi todos os filmes, e sou super fã, preciso desse livro, sério, como assim ainda não tenho, não importa o preço, vale a pena.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, fiquei muito tempo babando nele até ganhar de Dia das Crianças. Eu adoro, fala de tanta coisa que a gente nem imagina sobre os filmes, tem tantas fotos, tantas coisinhas a parte... Muito amor!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caraca que livro caro :O Ainda mais pra mim que nunca tive contato com a história haha sério, nunca li nem assisti os filmes >.<

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não sou o fã número um da saga. Mas, sou fã e pretendo um dia comprar esse livro para mim também. Excelente dica a sua!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Eu amo Harry Potter de paixão, foi ele quem me levou para o mundo da leitura. Entretanto, quando eu vi sobre qual livro vc ia falar eu não fiquei tão animada, eu já li alguns guias e livros que falam sobre "os segredos" por tras do mundo do Harry Potter e nunca gostei mto deles. Quando vc falou o preço eu perdi definitivamente o interesse, até que vc falou o que tinha no livro e mostrou as fotos! Eu quero o livro, qro minha carta de admissão, o mapa, qro td! hauahuahauhau agora só me falta a grana :p
    Tem postagem nova no meu blog, a primeira do ano!
    espero sua visita
    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Amei o livroooooooo! Quer dizer, amei o design e as coisas fofas que pude ver nas fotos HEHEHEH
    Nunca li HP nem assisti todos os filmes (he he he), mas tenho até medo de gostar - porque posso acabar gostando demais! Acho que valeu mesmo os 100 reais, erhaiusdhuad e olha que eu me mordo quando compro um livro de 30 ou 35, veja só!


    Hey, Debee!
    (VOLTEI HIHIHIHIHIHIHIHIIHIIHIHI *eufórica*)

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Que livro incrivel. Muito bom, o ruim é que deve ser mega caro.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei pelas fotos e preciso do livros *-*
    Tenho a coleção completa capa branca, mas até agr só a A Pedra Filosofal, pretendo ler os outros em breve!!!
    Adorei
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!!
    Nossa que lindo, eu quero também!!
    E acho que vou acabar comprando, eu não sabia que o livro era tão rico assim!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas!!
    Gostaria de saber aonde vc comprou esse livro!! Estou totalmente obcecada por ele mas não acho em nenhum lugar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei na Saraiva (loja física), mas faz bastante tempo!

      Excluir
  16. Oi adorei...muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir