domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fallen

Autor(a): Lauren Kate
Serie: Fallen
Editora: Galera Record 
Paginas: 406
Resenha Por: MicaScarcella

Sinopse: "Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la."

Primeiramente eu estou muito nervosa, pois essa é a minha primeira resenha! Eu realmente espero que vocês gostem (:

Esse foi um dos primeiros livros que eu ganhei, eu li uma resenha sobre ele e gostei muito, mas não foi só isso, TENHO que admitir que a capa também me influenciou ,e é lindíssima! Uma das mais lindas que eu já vi! Me apaixonei por essa capa no momento em que eu vi (: tem um quê gótico que eu amo!
O livro é narrado em terceira pessoa, por Luce, a protagonista, que acaba de ir para uma escola/reformatório por um mandato jurídico (vou tentar não soltar spoilers para manter o mistério que o livro tem). Luce chega à escola/reformatório e logo conhece dois garotos que balançam seu coração (e se você pensou em crepúsculo quando leu isso, apague logo essa ideia, porque não tem nada haver). Eles são Cam e Daniel.
Daniel é misterioso e quieto, mas trata Luce muito mal, porém isso não a fará querer se afastar dele, muito pelo contrário, ela vai se sentir atraída cada vez mais por ele. Particularmente eu não gosto do Daniel, como disse a menina do blog Palavras de um Livro em sua resenha do Fallen, eu sou #teamcam!
Cam é meu favorito (como eu já disse), ele é atraente, gentil, está sempre querendo ajudar e tem aquele quê de bad boy que toda garota ama!
Luce também conhece Penn, Ariane, Gabe (que ela odeia) e Molly. Penn é a filha do falecido zelador da escola e se torna a melhor amiga de Luce na Sword&Cross (o reformatório) , ela é o tipo de amiga que todo mundo quer, ela sempre ajuda Luce, e está ao seu lado em tudo, Ariane, por outro lado é a garota encrenca, e não tem aquele espírito de amizade que Penn tem, ela sim tem bons motivos para estar em um reformatório (eu gostei muito da Ariane). Gabe é a típica garota linda e popular, e Luce sempre se pergunta oque uma garota como ela está fazendo em um reformatório... Molly é uma garota durona, gótica e violenta, que odeia Luce de primeira!

Luce é uma protagonista boa, mesmo às vezes dando uma raiva dela por ignorar o Cam algumas vezes e está sempre correndo atrás do Daniel mesmo ele sendo na maior parte do tempo desagradável com ela.
O livro tem um ritmo um pouco lento no começo, tem uma narrativa bem descritiva oque acaba cansando um pouco, mas não desista dele por isso, do meio pro fim ele ganha um ritmo muito bom que te faz querer ler mais e mais, o segredo que envolve Daniel não é uma grande surpresa, mas é original. O fim deixou algumas pontas soltas e perguntas sem respostas oque só aumentou minha vontade de ler o próximo. Eu indico sim “Fallen” porque além da capa lindíssima ele é um livro envolvente, meio gótico e romântico que se você gosta do gênero não pode deixar de ler.

34 comentários:

  1. fallen é um vicio meu, o livro é ótimo

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo Fallen, e não sei por qual rasão nunca consigo definir se sou Team Daniel ou Team Cam, eu adoro os dois! Adorei a resenha!

    http://somethingaboutbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler o livro. Penso em alugar um dia e ler. Se gostar encaro a série toda! ^^

    Adorei sua resenha! Não ficou devendo em nada!! Parabéns!!

    Tem postagem nova no meu blog! Dê uma passadinha por lá!!
    (http://little-moony.blogspot.com/)

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já li Fallen e Tormenta e amei! Estou ansiosa para ler Paixão! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, se a primeira já foi assim imagine as próximas! AHAUAHUAH'
    Quanto ao livro, bom, tenho de admitir que não sinto muito vontade de ler Fallen, e admito, é por causa do meu pré-conceito bobo para com romances sobrenaturais. Crepúsculo deixou uma marca difícil de ser apagada e agora não leio mais nada disso!
    Mas sua resenha ajudou a diminuir um pouco disso, dei grandes passos ao ler que o livro não se parece com Crepúsculo. E para falar a verdade até que achei a sinopse e o pouco que você mostrou sobre o livro bem interessantes.
    Espero poder ler Fallen no futuro, não é um livro que eu compraria mas quem sabe alguém não me presentei com ele para me ajudar a vencer esse pré-conceito! ahuahauh' =P
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    primeiramente parabens pela 1° resenha, ficou perfeita. EU tenho até vergonha das minhas primeiras...rs
    Essa capa realmente é linda. MInha irmã tem o livro mas ainda não li, porém quero ler logo antes que o filme seja lançado.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Minha amiga tem esse livro e gostou bastante dele. Acho que eu também gostaria, mas nunca tinha ouvido ninguém dizer que é um pouco cansativo no início. Por isso é bom ler várias resenhas né? Diferentes opiniões!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei sua resenha é muito Legal , eu já li esse Livros e adorei e tbm prefiro CAM daniel é um CHATO kkkk , mais torso pra eles ficarem juntos eu já todos da serie publicada no Brasil e ansiosa pelo ultimo livro da serie!!
    Enfim PARABÉNS pela sua resenha "AMEI"

    ResponderExcluir
  9. Hey (:
    Adorei a resenha. A capa é gatíssima, eu adooooooro. Eu gosto do livro, apesar de muita gente não ter gostado. Eu gosto, achei bacana. Ain, to sem criatividade pra comentários hoje, credo UASHUAHSUAS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Já li "Fallen" e também amei!
    Queria muito que a Luce esquecesse o Daniel e só pegasse o Cam!
    Cam *--*
    Enfim, se você gostou de "Fallen", precisa ler "Tormenta" que é bem melhor. O ruim é que Cam aparece pouco na estória.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-delira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, parabéns pela primeira resenha \o/ Também fiquei nervosa 'Haha. Realmente concordo com você a capa de Fallen é muito linda. Comprei esse livro já faz muito tempo, porém até o momento ainda não tive tempo e nem vontade de lê-lo. Enfim, ótima resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Já tem um tempo que li Fallen, então eu acho que posso estar confundindo um pouco as coisas, mas eu me lembro de ter pensado sabe em quê? Vampire Diaries, por causa do negócio de garoto bonzinho e garoto malvadinho.
    Enfim.
    A continuação e muito boa.
    Sua resenha ficou legal. É só treinar um pouquinho que depois de um tempo você vai produzir feito louca.

    ResponderExcluir
  13. Amei amiga, eu amei sua resenha!!!!
    eu tb sou chegada numa capa gótica, eu tb amei a capa e eu tb amei o livro quando eu li....

    beijosss
    passa no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda! *-*
    Gostei da maneira como resenhaste.
    Esse tipo de literatura não é bem ao meu grado, mas eu prometo à mim mesma dar uma chance para essa série um dia. ;)
    Já estou seguindo, sucesso com o blog!

    Ah, vi que vc comentou no nosso blog Dose Literária, mas estás participando da promoção para concorrer ao livro Madame Bovary? basta se cadastrar querida, nada mais! ;)

    http://doseliteraria.blogspot.com/p/promocoes.html
    beijão e boa sorte!!! ;)

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler Fallen, a capa é muito bonita e ele parece ser bem envolvente.
    Amei a sua resenha.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Se for depender de vocês eu só vou ler e fazer mais nada, pq vocês me atiçam tanto com essas resenhas rsrs.

    Adorei a resenha Mica, o nervosismo foi desnecessário a resenha foi ótima.

    coresocultas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. nossa, interessante :D realmente, tem umas resenhas bem cativantes desse livro... gostei do enredo, e do nome do reformatório ahahahah beijo, tô seguindo :D

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, excelente primeira resenha! E eu também peguei esse livro pela capa, que é linda demais né haha. E nós somos #teamcam! haha (pelo menos, por esse livro haha). E concordo plenamente com cada palavra que tu disse sobre a Luce.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro e amei demaaaiiis!!!! Ele é muito bom, e no começo fiquei confusa com quem a Luce devia ficar, mas por fim dei preferência ao Daniel. O Cam é mau demais...
    A resenha ficou boa, vc é talentosa. E concordo com vc sobre a capa. Ela também chamou a minha atenção na hora de ler, rsrsrsrs.

    P.S. Sou apaixonada pela Ariane... hauhauhaua

    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com
    www.oreinodemilian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não sei pq, mas nunca senti vontade de ler esse livro, nem mesmo a sinopse (li só agora) e imaginava uma história totalmente diferente ao olhar apenas a capa (que é realmente bonita).
    Quando eu tiver tempo vou tentar lê-lo :)

    ResponderExcluir
  21. Concordo absolutamente que a capa desse livro é lindíssima, e a história me parece mais ainda. Preciso lê-lo com certeza, ótima resenha, me deixou com vontade de pegar o livro agora e começar e ler, principalmente por você ter dito que ele é envolvente e gótico. rs'

    Beijos
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiii ^^
    haha, sua resenha foi ótima, para a primeira! rs.
    De verdade :D Só aconselho a revisar depois algumas repetições e tal, mas realmente ficou boa \o/
    Eu ganhei Fallen há pouco tempo numa promoção e nem sei quando o lerei, mas espero gostar dele! rs.Já ouvi muiiiitas críticas, mas quero muito ler ainda assim ^^

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Sempre quis ler essa série! Alguns adoram, já outros odeiam! rsrs

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Amigas!!
    tem resenha nova no blog!! ^^
    passa lá?!

    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    beijoss

    ResponderExcluir
  25. Eu também gosto muito dessa capa e de todas da série (ok, exceto Paixão), mas comecei a ler e não consegui passar das primeiras páginas.
    Confesso que fiquei curiosa com as "pontas soltas" que você mencionou hahahahha
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  26. oiii
    desculpa sumir, mestrado corrido!
    eu gosto mto dessa série, já resenhei os dois primeiros livros no blog,o terceiro já comprei mas ando sem tempo de ler i.i
    obrigado pela visita e comentário, fiz postagem nova ontem da uma olhada! ^^

    bjs
    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  27. Adorei o seu blog.
    Nunca li essa série mais sempre tive vontade de ler apesar de já ter lido várias resenhas negativas sobre ele.
    Acho essa capa linda.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  28. Antes de mais nada, parabééns pela resenha!! ;) Com a prática, vc verá que irá melhorar mais e mais as tuas resenhas!
    Esse livro eu já fiz resenha no blog!! Existem muitas pessoas que não gostaram do livro, porém eu gostei (que nem vc)! :D
    Não sou apaixonaaaaada pela série, mas eu gosto sim!
    Já li os dois primeiros, só falta Paixão!!

    Bjs
    Ale
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  29. Eu também adoro essas capas, e acho que mesmo se não gostasse da história compraria o livro rs. realmente o Cam tem todo um jeito fofo, mas ele é bem misterioso, e sempre ficava na dúvida se ele era do bem ou não. Essa parte realmente dava auma raiva da Luce, pq o Daniel, apesar de as vezes ser fofo, ele rejeitava muito ela, mas ela sempre atrás, isso irritava, dava até para entender já que eles tinha algo maior. O fim foi meio triste e eu faz tempo que tenho Tormenta e não li, não deu, mas tenho que ler, pois tem paixão e logo Rapture chega ai..

    Sua resenha ficou ótima, vc comentou sobre pontos que gostou, que não gostou, narrativa, tudo o que queremos saber.


    Beijos :D
    Bom Carnaval
    Ensaios de uma Leitura
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  30. Achei que trama tem potencial mas não curti muito a narrativa :/

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente esse livro não é pra mim!! Não gostei da Luce e achei o Daniel meio que vazio. O estilo de escrita da autora é muito parecido com o da Stephenie Meyer (ainda bem que os anjos da Lauren não brilham.....kkkkk).
    Esperarei lançarem todos os livros e verei as resenhas nos blogs, se o final valer a pena eu compro a série de uma vez e termino >.<

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  32. Já li o livro, e confesso que esperava mais dele.
    Tipo, quando eu vi a capa, eu simplismente me apaixonei, mas depois que acabei, vamos dizer que eu me decepcionei um pouca, mas gostei do livro
    :)
    bjão pra ti e sucesso com o blog ;) <3

    ResponderExcluir
  33. Nossa que capa magnifica, eu nao sei como ainda não li esse livro é tipo um livro super popular todo mundo comenta, eu não sei acho que por que muita gente diz que é meio deprimente, espero que eu goste!! Aliais adorei sua resenha (:

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir