quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Calafrio – Os Lobos de Mercy Falls

Autor(a): Maggie Stiefvater
Serie: Os Lobos de Mercy Falls
Editora: Agir
Paginas: 348
Resenha Por: PatyScarcella

Sinopse: "Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são."

Eu conheci o livro em um site de votação sobre protagonistas (Sim eu ia votar no Dimitri Belikov, confesso! rs) No inicio o que me chamou a atenção foi a capa, ela é linda. Mas assim que vi a sinopse desanimei, era sobre lobisomens! (E sim eu admito meu preconceito com a categoria desde Crepúsculo.) Mesmo assim comprei o livro e que bom que o fiz por que eu estava prestes a perder um grande livro!

Grace Brisbane é uma garota que ama lobos, quando tinha 11 anos ela quase foi morta por eles, mas um em especial salvou sua vida e desde então ela sente um estranho amor por ele.
O seu lobo de olhos amarelos, eles compartilham uma relação estranha de observação todo inverno (sim somente invernos) Ela o observa, observa-la, Nunca se aproxima mais do que a mesma distância mas também nunca se afasta.

Quando Jack (o típico mauricinho valentão) é supostamente morto em um ataque dos lobos a cidade resolve partir em caçada a matilha, claro que ela se desespera e vai pro meio do bosque impedir a matança, e assim que volta pra casa encontra um garoto ferido e nu em sua porta, ela nem precisou olhar pros olhos amarelos dele para saber que era o seu lobo.

Os lobos dessa serie não são os típicos lobisomem com os quais estamos acostumados
Aqui eles viram lobos no frio, sempre que a temperatura cai eles se transformam, quando chega o verão mudam de volta e um dia simplesmente param de voltar a ser humanos

O livro é narrado em primeira pessoa por Grace e Sam alternando de um pro outro.
Grace é uma personagem legal, você gosta dela por ser tão sensata e madura mesmo as vezes tendo umas atitudes um pouco saidinhas com o meu Sam rs Tudo que ela sempre quis desde de ter sido salva por Sam dos lobos era ser um deles, mas por algum motivo apensar de ter sido mordida ela nunca se transformou.

Sam é um protagonista apaixonante, ele é doce, educado, tem uma história sombria então ele tem sempre um ar de garoto maltratado e triste.
Além é claro de ser muito talentoso pra musica, nas suas narrativas esta sempre compondo musicas (principalmente pra sua garota do verão) *-*

Juntos eles vão ter que lutar contra a transformação de Sam que está em seu último ano como humano e que com a chegada eminente do inverno tem ficado quase insuportável não virar lobo, com toda a história do Jack (Não vou dizer qual pra não soltar Spoiler ) em tentar descobri por que a Grace não se transformou, esconder Sam dos pais da Grace na casa dela além de se apaixonarem em meio a tudo isso (sério eles formam um casal lindo, nada muito meloso)

O bando do Sam parece hilário eu adorei o Beck , e a Shelby mesmo ela sendo meio
(ok totalmente) psicótica rs.
As amigas da Grace são muito nada haver com ela, a Olívia parecia meio chata no início, mas depois até gostei dela e a Rachel é muito cafeinada e fútil, mas é legal.
Isabel a irmã do Jack é uma das personagens que mais gostei do livro! Ela começa bem no estilo “patricinha metida” mas depois se mostra uma pessoa legal (nem tanto) mais você acaba gostando dela (eu pelo menos sempre ria das respostas afiadas e hilárias que ela sempre dava) Os pais da Grace são criaturas muito loucas, imagine os pais mais desligados e desleixados do mundo... Imaginou? Pois são eles! O Sam fica na casa deles durante semanas e eles nem notam rs

Eu simplesmente amei esse livro, a autora fez uma coisa muito interessante nas narrativas de Sam, é notável a mudança nas partes de humano e as partes animal.
Ela descreve tão bem as sensações de frio que eu sempre ficava com frio junto dos personagens, além de sempre achar que a capa era gelada rs

Calafrio me pegou de surpresa, de preconceituosa com lobos eu virei uma apaixonada por eles, já quero um pra mim urgentemente! ;) O livro tem a dose perfeita de romance e também é um pouco triste (eu pelo menos me segurei muito pra não me derramar em lagrimas várias vezes)
Enfim vale muita a pena ignorar seu preconceito e mergulhar de cabeça nesse livro que eu só posso descrever como: lindo, triste e maravilhoso.


37 comentários:

  1. Oi, obrigada pela visita lá no blog. Já estou seguindo aqui. Tem post novo no blog : http://bloggirlpop.blogspot.com e também tem um sorteio de kit, corre lá participar : http://bloggirlpop.blogspot.com/2012/02/1-sorteio-no-blog.html E visite também a minha coluna de moda e tutoriais no blog da minha prima : http://espelhomeu-espelho.blogspot.com/p/moda-e-tutoriais.html . Comente muito e obrigada mais uma vez.
    Beijos, Juliana.
    Princess Teens*

    ResponderExcluir
  2. Eu já li "Calafrio" e gostei apenas.
    Não o considerei um ótimo livro. Mas uma leitura agradável.
    Gostei do resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.nlogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Paty! Já li Calafrio e Espera e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da resenha, ainda não li Calafrio, mas gostei dessa estória de lobos.

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela ótima resenha, não conhecia o livro, mas me parece bem legal.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que sei que votação foi essa (Dimitri Belikov [+1])...
    Gostei da resenha, e olha que eu nem sou muito fã de história com lobos, sempre acho que tem alguma coisa errada (exceto Twilight Saga e Blood and Chocolate).
    Pronto, lá vou eu catar o livro.

    *http://midiaholics.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já tinha ouvido falar nesse livro por alto e visto a capa em algum lugar e achei muito bonita. Mas não tinha muito interesse na história, não sei porque. Mas agora acho que vou rever isso :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Já tinha ouvido falar desse livro, e soube que é ótimo. Vi que voce concorda, o que me anima mais ainda, porque quanto mais opiniões positivas a respeito de alguma coisa, mais chances tem de ser positivas mesmo hehehe.
    Enfim a capa é linda. E com a enorme diversificação de fantasias existida no mundo da literatura, nunca é demais dar uma olhadinha em todas, hehe.

    Lindo o blog, beijos.
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. não conhecia esse livro, a capa é linda e a sinopse melhor ainda. obg pela dica ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler esse livro, adorei a resenha, se bem que este tipo de leitura anda e muito frustando-me, não sei por quê.

    Abraço,

    Matheus.

    http://inthebookworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro e até gostei mas achei muita melação :S
    O romance é tão doce que parece que se espremer, vai sair mel O_O
    JSUHAUSHUAHSUHA

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a historia, sera que ele vai conseguir se tornar humano? omg ou sera que ele ira ser um lobo?

    ResponderExcluir
  13. OMG eu quero
    Ainda mais sabendo que o livro é narrado por dois personagens, eu adoro , porque assim consigo me envolver mais com o personagem e a história.
    Pena que o livro é um tantinho caro :(
    bjos

    ResponderExcluir
  14. haa, eu tb fico com um pé atrás em livros de vampiros/lobisomens desde crepúsculo. sempre acho que é só mais um autor razoável pegando a onda, sabe? mas anotarei o nome desse daí, realmente parece legal, sem tirar a parte "assustadora" da lenda.
    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei visitar o seu blog e obrigada pelo convite no skoob, você resenha muito bem! :)
    Que bom que você perdeu o preconceito pelos lobisomens IAUHSIAUHSI mas porque pegou este preconceito com Crepúsculo? xD okay não responda.
    Eu li Calafrio emprestado de uma amiga, li e me apaixonei, preciso dele na minha estante é uma história diferente e não é um amor que nasce do nada, foi bem legal a relação entre Grace e Sam!

    bjs,
    Ana Lu - Ofício dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente eu odiei esse livro. Não sei se isso ocorreu na versão nacional já que eu li a versão em inglês mas na minha versão o livro tinha 64 capítulos e alguns de apenas 1 página......isso era muito estranho O_O.
    Que pai na face da terra não perceberia que tem um kra dormindo a 1 semana na cama da sua filha???? O_O

    Achei esse livro super sem noção, mas sua resenha está perfeita já que você gostou e demonstrou isso de forma sincera.
    XDD

    Prabéns pelo trabalho.

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  17. Já faz tempo que eu estou afim de ler esse livro.
    Adorei sua resenha, ela me deixou com mais vontade ainda de ler o livro :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  18. Ok, eu me rendo. KKKKKK
    Não tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha me convenceu ç_ç vou agorinha colocar ele na lista de desejados do skoob... HAIUHEIUAHEIAUHE' Espero que eu realmente goste dele assim *-* rs. Também não gostava muito de lobos não... Adoro o Jacob de Crepúsculo, mas nunca foram meus favoritos, haha'
    ótima resenha!!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amiga, amiga, amiga, eu quero esse livro para mim, ao contrario de vc eu amei crepusculo tá, e amei aquele gato do jacob, que corpo!!!
    Adorei sua resenha, e pelo q vc escreveu vou adorar ler esse livro, e eu vou sentir todas essas sensações tb....
    Onde comprou???

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Já li calafrio, e digo que é muito bom.
    Alguns acham besta, outros acham viajante, outros se apx pela história, enfim...
    Fiz resenha sobre o mesmo em meu blog, e se está lá, é porque merece ;D
    Ótima resenha.

    grande beijo.
    satierff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Definitivamente diferente de tudo que eu pensava. Acho que também fiquei com um pouco de preconceito, porém agora vi que talvez eu possa me surpreender com o livro.
    Adorei a resenha.

    Beijos e Boa Leitura

    ResponderExcluir
  22. Devo confessar que não gosto muito de estórias de amor! Talvez até eu possa gostar dessa! Será? rsrs

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro deve ser muito bom, estou ansiosa para ler.
    Amei a sua resenha =D
    Obrigada por seguir meu blog, estou seguindo o seu.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser muito bom, e você faz resenhas como ninguém, em? Ahahahaha' Seguindo, pode retribuir?
    www.this-is-everything-blog.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não gostava de lobos, mas depois eu comecei a gostar... Não sei o porquê.
    Tenho muuita vontade de ler esse livro, acho a capa tão fofa, que me dá vontade de ler. É só por causa da capa, e também pelos lobinhos peludinhos, haha.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  26. AHH Estou louca pra ler esse livro !!
    Gosto bastante de lobos e esse livro promete ser ótimo !!
    Adorei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler kk'
    A única coisa chata é que esse livro é diferente da continuação "Espera", então eles ficam feinhos na estante, nem parece que são da mesma série :\
    Mas mesmo assim não vejo a hora de ler <3
    Beijos

    Letícia Giollo
    Blog "Louca por Livros"
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oie! Puxa depois da sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro apesar tb de ter certo receio por lobos..rsrrs

    Saiu as sinopses das capas mais votadas lá no blog...

    Te espero lá!
    Beijos
    http://leiturahot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha!
    Apesar disso, eu já li muitas resenhas negativas a respeito do livro. Muitas mesmo. Então a vontade que eu tinha de ler esse livro quando foi lançado meio que sumiu.
    Mas quem sabe, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da sua resenha! Não conhecia esse livro, mas gostei muito de conhecer, parece ser muito bom! Livros que são romances, tristes geralmente são bons..

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Amiga,

    Tem selinho para vc no meu blog!! ^^

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    bjss

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua resenha, tenho muita vontade ler esse livro, mas sempre deixo para depois haha, agora que li sua resenha fiquei louca por esse livro haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. EU gostei muito desse livro... Estou louca para ler o resto da série. [:

    Tenho um selinho para você lá no blog. Se quiser, passa lá.
    http://vicioempaginas.blogspot.com/2012/02/selinho.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. eu sou louca pra ter esse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler ele :/
    gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  34. Eu já vi esse livro em outras resenhas, tenho uma curiosidade enorme para ler um dia. Parece maravilhoso.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    É a primeira resenha que li desse livro e adorei, inclusive o adicionei no meu SKOOB. Estou seguindo o blog!
    Beijos...Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog!!! :o)
    É a primeira vez que ouço falar nesse livro, e gostei muito de sua resenha! Já adicionei à minha lista de "quero (urgentemente) ler"!

    Um beijo grande!
    www.sonhosdescritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. A capa é linda! E acho que não faça meu gênero também, e se fosse eu com certeza nem terminaria de ler a sinopse, não cheguei a ler nenhum livro da saga crepúsculo nem paciência de ver o filme, inicialmente graças à minha irmã que tem até aquele "copão" de promo da Bob's... traumatizei e só rs ^^

    ResponderExcluir