quarta-feira, 19 de novembro de 2014

As Melhores Músicas Temas: Trilogia Os Lobos de Mercy Falls





Eu não sei como você prefere ler, mas eu tenho um ritual: Assim que escolho um livro leio os primeiros capítulos e escolho uma playlist com as músicas que eu acho que combinam com ele (uma agitada para momentos de adrenalina ou uma romântica que combine com o casal ou apenas uma central) hoje eu vou dividir com vocês as músicas que eu escolhi para a minha amada trilogia da Maggie Stiefvater ;)

Calafrio: Ours – Taylor Swift (Letra e tradução) : Sam e Grace são um dos meus casais favoritos! Eu estava escutando o “Speak Now” da Taylor quando comecei a ler e achei a música a cara dos dois, a letra parece que descreve com perfeição a relação deles no primeiro livro e eu não consegui parar de escutar enquanto lia, até hoje quando escuto eu penso “Ah a música do Calafrio” *-*



Espera : Stay, Stay, Stay – Taylor Swift (Letra e Tradução) (Eu não sou uma fã juro! Mas parece que a Taylor combina mesmo com o livro kkk) Eu levo muito tempo para ler continuações então eu devo ter lido “Espera” muito tempo depois de “Calafrio” e nessa época a senhorita Swift estava de cd novo e eu pensei “vou escutar para ver se acho alguma música para esse livro” e lá estava ela! Kkkkkk



Sempre: Creep – Radiohead (Letra e Tradução) Na hora que me deparei com a música eu pensei no Cole (que é um vocalista de uma grande banda de rock e um bad boy assumido e um lobo inexperiente e um cara que sabe que não vale nada – pelo menos ele acha! rs)! A letra parece que foi escrita por ele e eu sempre imaginava que estava escutando um grande sucesso da NARKOTICA enquanto lia... Queria ter descoberto a música desde o “Espera” ;(





É isso! Quais as músicas de vocês?

12 comentários:

  1. Ahh, que legal essa seu "ritual" de criar playlists para os livros que ler. Porém, comigo não funcionaria, não porque a música atrapalharia minha leitura, mas é que fico tão concentrado nas histórias que esqueço de qualquer som externo, rsrs.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Haha vc não é a unica que faz isso, conheço tanta gente, eu não consigo fazer playlist sou uma negação nessa parte :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu também amo selecionar trilhas sonoras para minhas leituras, mas ultimamente pego um livro pra ler tão tarde, geralmente de madrugada, e sempre fico com preguiça de selecionar :(
    Eu amo a Maggie, e é uma vergonha como fã ainda não ter lido essa trilogia. Eu amo Radiohead. Essa música é pura fossa. Pelo menos eu ouço quando estou na fossa kkkkkkkkkkkkkkk Mas amo <3
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. oi
    Eu não sou muito de separar uma playlist, mas as vezes tem autores que citam livros, já vi alguns que disponibilizam uma lista para você ouvir lendo! Alguns livros tem musicas marcadas q escutei a musica enqt lia e gravei.
    Eu adoro essa saga, não conhecia nenhuma música. Gostei, vou baixar e colocar no meu cel para ouvir fazendo caminhada!

    tem postagem nova no meu blog
    te espero por la
    bjinhus

    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu sou Swiftie desde sempre! <333
    Amo Ours e Stay Stay Stay é a única música do Red que não gosto. Acho-a chatinha. Hahaha...
    Eu preciso ler a continuação dessa série. Li apenas o livro 1.
    Ah, e Creep destrói comigo. Essa música é maravilhosa, mas muito triste.
    Abraço!

    Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. A segunda <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esse seu ritual de criar playlist de livros. Eu nunca parei pra fazer nada assim por pura preguiça.
    Geralmente eu aproveito as músicas que já são citadas no livro, procuro por elas e se gostar escuto sempre e elas se tornam um lembrete da história.
    A trilogia Lobos de Mercy Falls é muito amor.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Ah, eu não sei se tenho essa mania de playlist. Geralmente a música que imagino é a qual estou viciada no momento e pronto UAHSUAHS Minha irmã que tem esse ritual parecido com o seu. Adorei o post :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Bom, geralmente eu prefiro ouvir scores de filme enquanto leio. Se a música tiver letra, me atrapalha um pouco. Principalmente se eu começara cantar junto! Hahahaha...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  10. Melhor coisa é se identificar com a música de algum filme!! *--* Adorei a playlist =D

    ResponderExcluir
  11. Geralmente não escolho uma playlist. Costumo ler ouvindo músicas aleatórias e nunca paro pra pensar muito em uma música que se encaixa com o livro =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir