quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

[RESENHA] Tocada pelas Sombras

Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 379
Resenha por: Regiane E.A.B.
Sinopse:Durante meio minuto me perguntei se estava mesmo acordada. Talvez eu estivesse ainda na cama, dormindo e sonhando.
Porque certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um carvalho retorcido.
Era Mason”.

Rose não consegue parar de se culpar pela morte de Maison sem contar com o fato de ultimamente ela estar o vendo nas oras mais inadequadas, um sinal claro que está ficando louca, e o laço que ela divide com Lissa não melhora em nada essa situação, pois a cada dia a força que as liga vem aumentando e Rose tem que lutar para sair da cabeça de sua amiga antes que ela presencie mais uma situação constrangedora entre Lissa e Christian (imagine você nos seus sonhos mais profundos com o homem que você ama, e de repente perceber que esse homem é o namorado de sua melhor amiga! Tá tudo bem é o Christian, mais para Rose ela preferiria mil vezes estar sonhando com um Strigoi).

Apesar de tudo Rose está empolgada com seu último ano escolar na academia São Vladimir e não vê a hora da sua experiência de campo com Lissa porém em vez de ser escolhida para cuidar de sua melhor amiga, Rose é encaminhada a pessoa com quem ela preferiria morrer a ser sua guardiã (Ora quem seria… CHRISTIAN OZERA) e não pense que ela aceita essa decisão tão amigavelmente como deveria (bem estamos falando de Rose a rainha dos escândalos rsrs), outra bomba é o julgamento de Victor Dashkov em que nem ela nem Lissa vão poder ir e ela fica sabendo disso tudo por Dimitri (ah! O Dimitri… eu já falei que ele está mais fofo do que nunca nesse livro?…e lindo… hrum hrum... voltando ao assunto #D).

Lissa continua treinando com Adrian (Adoro ele!!) sobre os segredos do espírito, o que não deixa Christian nada feliz, e no final de uma dessas aulas quando Adrian vai falar com Rose ele vê que cada vez a áurea dela esta mais sombria principalmente quando ela estava próxima de Lissa, como se ela sugasse toda a parte ruim que o espirito causaria a Lissa.

Finalmente todos (Rose, Lissa, Christian, Dimitri e claro Adrian que foi quem conseguiu essa proeza por ser sobrinho- neto da ‘doida’ da Rainha Tatiana) vão a Corte. Victor é condenado e após o julgamento Tatiana chama Rose para uma ‘conversinha’ sobre o tal relacionamento proibido entre ela e Adrian (kk), Rose fica se perguntando se aquilo é algum tipo de brincadeira mais percebe que a pobre Rainha não bate muito bem e desiste de argumentar.

Na volta a São Vladimir Rose pensando que o pior tinha passado vê novamente Mason, porém desta vez ele está tentando avisá-la de algo e a partir dai a Academia São Vladimir nem Rose serão os mesmos. Decisões precisarão ser tomadas, escolhas deverão ser feitas e essas nem sempre são as que um dia desejamos, mudando completamente a vida de Rose e dos alunos da escola SV.

Viciante, essa seria a palavra que eu descreveria 'Tocada pelas sombras' o terceiro livro da série Academia de Vampiros, pois a cada página torna-se mais difícil de largá-lo, além de se deixar envolver com os personagens e torcer por Rose e Dimitri.



15 comentários:

  1. Sou louca para ler a série Academia de Vampiros!
    Um dia ainda lerei. Adorei a resenha.
    Beijos
    eujaliesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha. Ainda não li Academia de Vampiros, mas tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não li a resenha por medo de spoilers já que ainda nem comecei a ler Academia de Vampiros AUSHAUSHAU Espero poder ler em breve e gostar também :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse tipo de livro ;*
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Rê
    eu amei esse livro, aliás, amo a saga inteira. Richelle diva
    Ainda preciso finalizar e ler os dois ultimos livros, mas já estou triste por ter que acabar.
    ótima resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Não li nada da série e a cada resneha a minha vontade e curiosidade aumenta, acho que vou rezar para na Bienal estarem em um preço bom e adquirí-lo
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha ficou tão legal *-* eu li esse livro há tempos, nem lembro mais a história e nem terminei a série. Infelizmente. Mas vou tentar comprar o box quando ver alguma promoção. :D

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da Richelle, nem da série, mas tenho certa curiosidade, falam tão bem sobre a mesmo.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu já li todos os livros dessa série e eu amo muito mesmo ><
    adoro os livros dessa autora, dela agora comecei a ler seu livro recem lançado Tabuleiro dos Deuses
    estou gostando ^^
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu apenas li o primeiro livro e apenas gostei.
    Não foi um livro que me surpreendeu, mas foi uma agradável leitura.
    Espero muito ler todos os demais livros da série e me apaixonar mais pela trama. Acredito que tem potencial e muitos elogiam bastante.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. eu comprei esse livro faz um tempo,esta na fila para ler, não gosto da vampirinha mimada e morro de amores pelo dimitri <3
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ha eu não sou mt fã de vampiros, mas esse até que parece legal

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente queria investir nessa série, mas cadê que eu consigo arranjar dinheiro para comprar? Não consigo. :( Além disso é uma série ENORME!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Estou quase me convencendo a ler este série. Acho que da próxima vez que tiver oportunidade de comprar, não vou desperdiçar, rs.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho os livros aqui e ainda não li! Eu estou meio receosa com os livros de vampiro... mas, sua resenha me convenceu a ler pelo menos o primeiro (mesmo você resenhando o terceiro) ^^. A propósito, parabéns pela resenha ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir