domingo, 6 de outubro de 2013

You Think You Know, But You Have No Idea About: Juliana Pires

Oi eu sou a Paty, e essa é a minha mais nova coluna, a ideia é fazer todos os messes uma entrevista com outros blogueiros, maaaas eu posso mudar ela de vez em quando e posso acabar falando sobre muitas outras coisas! #SouBipolar (Está meio atrasada pelo simples motivo que eu quase não consigo decidir o nome, acabou ficando a citação que todo mundo falava no MTV Diary “Você acha que sabe, mas não tem a menor ideia” lembram?) 

E para começar com o pé direito eu escolhi fazer a primeira entrevista com a Juh do blog “Sobre mime meu mundo” que além de ser uma das pessoas que eu mais gosto da blogosfera também é uma blogueira super dedicada e uma pessoa muito simpática, ela foi super legal quando eu pedi pra fazer a entrevista e respondeu todas as perguntas de boa vontade – Obrigada Juh!

Essa é a minha primeira entrevista então sejam legais comigo ok crianças? 

Há quanto tempo você tem o blog?
Vai fazer dois anos mês que vem, nem acredito que já passou esse tempo todo.

Por que você resolveu criar um?
Quando eu descobri o maravilhoso mundo dos blogs literários, eu fiquei encantada, finalmente tinha encontrado um lugar para compartilhar uma das minhas paixões. Depois de alguns meses acompanhando os blogs, senti a necessidade de criar um próprio, e foi uma das melhores decisões que eu já tomei, por que só me deu alegria.

Qual foi a sua primeira resenha? Você gostou dela? (link, por favor)
Nem lembrava mais, precisei dá uma pesquisada, mas sei com certeza que deve estar muito ruim, melhorei bastante nesses quase dois anos. Quebra de Confiança (http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2011/11/resenha-confie-em-mim-harlan-coben.html)

Quais os blogs que te inspiram?
São muitos, e pelos mais diversos motivos. O ‘Leitora Compulsiva’ foi a minha maior inspiração, por que foi por causa dele que criei o meu. E acompanho sempre o ‘Minha vida por um livro’, ‘Nem um pouco épico’, ‘Coruja em teto de zinco quente’, ‘Faz parte’, ‘Livros e Fuxicos’, ‘Livros de Fantasia’,...

Sua fila de espera de leitura está muito grande?
GIGANTE. Além de ser uma leitora compulsiva, eu também compro adoidado, provavelmente tenho uns 110 livros não lidos na estante.

Eu não sou muito boa com mudanças, principalmente no layout do blog! Você mudou o seu faz algum tempo... Qual o motivo da mudança?
Eu sempre quis um layout exclusivo, mas nunca estive disposta a pagar por um, todos os que eu tinha usado até então, eram os padrões disponibilizados pelo blogger. Nessa última mudança, eu pus as mangas de fora, e saí caçando pela internet dicas para personalizar o layout, e saiu qualquer coisa, mas eu achei resultado satisfatório, e como eu me estressei profundamente mexendo com html e afins, se eu mudar novamente, deixarei de ser pão dura e comprarei um.

A tag “Enquanto isso por aqui...” é uma das minhas favoritas, como você pensou nela?
Eu sempre adorei os posts sobre caixinha de correio, e resolvi fazer no blog também, uma vez ao mês, para mostrar o que li, o que chegou, o que mais gostei de ler, etc. Não lembro exatamente como cheguei a ela, queria uma coluna para abordar todos esses assuntos, e não escrevê-los em posts diferentes, o que não daria certo, e o resultado foi o "Enquanto isso por aqui".


Qual o primeiro livro que você leu?
Eu comecei a ler na adolescência, meu primeiro livro foi A Garota America da Meg Cabot, acho que por isso eu tenho esse amor tão grande pela autora e seus livros, além de ter esse marco na minha vida, de ser o primeiro livro que eu li, ele também me ajudou a passar por momentos difíceis, me distraindo e fazendo ri, quando a situação em casa não estava nada boa.

Quais as suas piores decepções literárias?
Sabe, felizmente pouco livros me decepcionaram, ainda bem. Me decepcionei com O legado da caça vampiro, pois esperava mais ação e menos romance, também esperava mais de Filha da Tempestade (eu sei, é Richelle, mas ainda assim, não me agradou muito), Louras Zumbis foi um livro que eu esperava muito, e no final achei a história tão mal aproveitada, tinha um potencial gigante, mas o resultado foi um tanto medíocre.

Ter um blog é muito bom, mas às vezes acontecem coisas chatas, certo? Qual o maior problema que você já enfrentou com o blog?
Nunca tive problemas por causa do blog, às vezes vejo alguns blogueiros passarem por situações difíceis, e nem sei como lidaria se alguma coisa do tipo acontecesse comigo.

Qual a melhor coisa que já te aconteceu por causa dele?

Primeiro: foi encontrar pessoas com que compartilhar minha paixão por livros, alguns se tornaram amigos verdadeiros. Segundo: foi encontrar livros totalmente sensacionais, que sem o blog muito pouco provável eu conheceria, já que eu nunca fui muito de acompanhar as novidades literárias.

É mais fácil escrever resenhas positivas ou negativas?
Negativas. Eu sempre sei o que não gostei em um livro, posso escrever páginas e mais páginas sobre o que não me agradou. Pode ser bizarro, mas é sempre mais difícil falar sobre o que eu gostei, eu nunca sei o que falar e nem como falar, por isso quanto mais eu gosto de um livro, mas difícil é escrever uma resenha.

Como é a organização da sua estante?
Até pouco tempo atrás, era meio aleatório, agrupando os livros de séries e autores juntos. Mas tem um mês que eu decidi separar por cores, o que talvez não tenha sido uma ideia tão boa, quanto eu imaginei que seria antes de pô-la em prática, já que a estante quase não tem espaço e eu tenho que mexer em todas as prateleiras quando chega livro novo, para encaixar as cores no lugar. Mas o resultado é bonito, pena que tem mais preto do que tudo|:  queria que fosse mais colorida. 


Quase todo blogueiro tem vontade de escrever, já tentou criar algo só seu? 
Quando era mais nova eu escrevia umas histórias, mas nunca levei nada adiante, nunca tive nenhuma pretensão.

Qual adaptação para o cinema mais te decepcionou? E qual você está mais ansiosa pra ver? (Sinto que já sei essa resposta! rs)
Eu esperava mais de Crepúsculo, Qual seu número? Eu fiquei triste por que tinha muita coisa boa no livro que não foi aproveitada, Percy Jackson, o primeiro filme é uma adaptação meia boca. Quanto a que mais aguardo, só tem uma coisa na minha cabeça noite e dia, Academia de Vampiro, não vejo a hora de chegar a estreia, mesmo morrendo de medo de me decepcionar.

Além do blog, o que você mais gosta de fazer no tempo livre?
Ir ao cinema, passar horas em livrarias, gosto de estudar, ver séries, e ultimamente descobri um novo vício, jogar vídeo game, o que eu não sou muito boa, mas me divirto muito.

Séries, animes ou filmes?
Vamos lá:

Séries: Eu sou simplesmente viciada em séries, acho que foi um dos meus primeiros vícios. Ultimamente eu acompanho várias, minhas preferidas são: Doctor Who, Orphan black, Shameless, Elementary, Ghost Whisperer, New Girl, Haven, Supernatural, etc. São muitas e cada dia a lista aumenta mais.

Animes: Eu gosto muito de assistir animes, mesmo que não assista muitos ultimamente, o último que assisti foi Uta no Prince sama, que é muito amor, adoro as músicas.

Filmes: São muitos, adoro filmes, é quase impossível escolher um favorito. Adoro filme de terror, suspense, ação, e nunca dispenso uma comédia. Gosto de comédias românticas também. E sempre vou amar as comédias adolescentes, desde aquelas dos anos 80 até as de agora.

Quais são as musicas que mais tocam na sua playlist atual?
Meu novo vício musical é Marina and the diamonds, é muito amor, não consigo para de ouvir.

Qual conselho você daria pra quem está começando agora?
Não sou muito boa pra dar conselhos, mas o que posso falar é: não faça spam para conseguir seguidores, do que adianta ter mil seguidores se eles não comentam, não participam; não faça um blog para conseguir parcerias com editoras, conquiste elas pelo seu merecimento; e nunca plagie ninguém, é feio, é crime e te faz perder toda credibilidade.

17 comentários:

  1. Curti a entrevista, otimas perguntas. Sucesso com a coluna
    sempre bom conhecer um pouco mais dos blogueiros
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Opa, curti demais a entrevista. É sempre bom conhecer mais os blogueiros.
    Que essa nova coluna, seja um sucesso.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista. A Ju não sabe, mas eu amo o blog dela rs
    sempre estou visitando e lendo as postagens!! As perguntas foram muito inteligentes e reveladoras, gostei de conhecer mais um pouquinho sobre uma blogueira que admiro muito, e acho que tem o gosto literário super parecido com o meu.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Que linda a entrevista com a Ju. O blog dela é muito legal mesmo. <3
    Quem nunca passou por isso de organizar a estante de um jeito e acabar não tendo espaço para continuar a organização? Triste.
    Adorei a entrevista. Fantástica.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    adorei a coluna, se um dia precisar entrevistar uma blogueira estou aqui! kkkk
    Eu não comecei pela Meg Cabot, o meu foi Harry Potter, mas preciso dizer que a autora de qm mais li livros foi ela!
    Eu acho que meus 60 livros não lidos era mtos! fui superada por outra compradora compulsiva! kkkk
    mto bacana!
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Que demais a entrevista, adorei, adorei o/ Continue com a coluna.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. Gostei da nova coluna, sempre legal conhecer mais sobre os nossos colegas blogueiros, curti demais conhecer um pouco mais a Juh. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah que legal a nova coluna, adoro conhecer blogs e esse eu ainda não conhecia. Muito legal a entrevista e suas perguntas foram ótimas para quem não tem experiencia com isso! u.u KK Enfim, adorei!

    Att, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Adorei a entrevista!
    O blog da Juh! Está muito fofo arrumado para o Halloween! :)
    Lendo as respostas, sinto que a maioria das pessoas que criaram blogs literários tem o mesmo motivo!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro entrevistas com blogueiros. Leio tantos blogs e raramente sei alguma coisa sobre quem escreve. E além de conhecer o blogueiro, dá para conhecer o blog também, porque esse da entrevistada eu ainda não conhecia.
    Acho super bacana e adorei as perguntas e respostas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ebaaa! Adorei a entrevista e para primeiro ficou muito boa. Também gosto de ilustrar minhas entrevistas com imagens porque aii fica mais relex para o leitor acompanhar. Layout exclusivo é tudo de bom porque dá uma visão bem profissa do blog. Gostei de conhecer a blogueira...curti muito as respostas e principalmente a dica do primeiro livro que ela leu. Tambémm quero ser entrevistadaa....kkk (olha eu pidona)
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. adorei a entrevista,também gostei das respostas acredito que independente da quantidade de seguidores no blog o que vale é o conteúdo, e fazer aquilo que gosta.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que as respostas não ficaram retardadas. Adorei a entrevista meninas, foi ótimo! Ahh, o comentário da Jacque, que lindo!

    bjks

    ResponderExcluir
  14. Ooown que maravilha, adorei a ideia! Até porque é sempre bom saber o lado das blogueiras, conhecer um pouco mais das pessoas que criam nossos blogs favoritos, muito amor <33'
    Confesso que eu também tenho mais facilidade em escrever resenhas negativas, é muito mais fácil falar de um livro que você não gostou, mas quando é pra falar de um livro que você gostou... xiiih...
    Adorei a entrevista e espero pela continuidade da coluna!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bem legal a nova coluna, sucesso :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista, não a conhecia, mas vou dá uma olhada no blog dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Paty e Renata,

    Seja bem vinda...gostei da coluna e da entrevista...blog é amor pela literatura....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir