sábado, 7 de setembro de 2013

[RESENHA] O Menino da Mala

Série:  Nina Borg
Autor (a):  Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
Editora:  Arqueiro
Páginas:  256
Resenha Por: PatyScarcella

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de três anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo
.

Quando escolhi esse livro pra resenha da Editora Arqueiro eu confesso que foi quase inteiramente pela capa (que é linda!), e também por que na minha cabeça era do gênero fantasia (pessoa que não lê a sinopse? presente o/ rs) e fiquei muito surpresa quando ele chegou e eu vi (já não era sem tempo) que se tratava de um romance policial...

Nina Borg é enfermeira da cruz vermelha e nas horas vagas gosta de salvar pessoas que de alguma forma sofrem abusos por serem clandestinas na Dinamarca (seu marido e sua família não curtem esse habito saudável de arriscar a vida rs). Em um belo dia sua antiga amiga Karin pede um pequeno favor de ir buscar algo pra ela na estação e qual não seria a surpresa da pobre Nina quando abre a mala e se depara com um menino de três anos, nu e dopado, mas vivo dentro dela? Ela decide não contar nada a policia local, pois havia um homem enorme e de aparência bruta (do tipo que mata) atrás do garoto e seu primeiro instinto foi fugir! (pois se fosse trafico de crianças foi a mãe quem vendeu o filho e a policia jogaria o pobrezinho em um abrigo, sendo fácil demais para o brutamontes encontrar certo?) Com a criança no carro decide ir ao encontro da amiga que não pode ajudar muito já que estava morta e aqui que a coisa começa a ficar boa! (Sem querer ofender a morta claro! Rs).

O livro é narrado em terceira pessoa por vários personagens, temos a Nina que é uma protagonista até que legal, mas por algum motivo os capítulos dela eram os mais chatinhos ;/
Sigita é uma mãe solteira que tem o filho sequestrado, não posso falar muito dela pois estragaria as surpresas!  Jucas é um... Como explico? Um cara que suja as mãos por quem pode pagar e seu maior desejo é terminar esse último trabalho logo, para finalmente fugir do país com a namorada e formar uma família feliz (gente que pessoa doce que ele é! Kkkkk) São muitos narradores, não vou descrever todos senão perde a graça.

Eu gostei do livro, ele tem capítulos curtinhos e faz você ler bem rápido, a escrita da autora é boa, mas eu já sabia o final (ninguém me pega em mistérios! rs) e ficava louca com a troca de narrador, pois na hora que a coisa ficava punk trocava o foco! Só não gostei mais por que como eu já falei eu esperava outra coisa... Então é isso, indico pra quem curte o gênero e já sabem neh crianças? Ler a sinopse antes de comprar é vida!

20 comentários:

  1. Te indiquei a uma Tag lá no blog

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2013/09/tag-4-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Solicitei esse livros tbm e já chegou...estou ansiosa para começar a ler...Apesar que pelo que estou vendo o povo ta tudo tendo a mesma opinião. Bom, sendo assim vou como menos sede ao pote :)

    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a capa é linda! *-* Adorei a resenha, parece um livro ótimo!

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que também achei que era um livro de fantasia pela capa, hahahaha! Mesmo sendo policial, que é um gênero que não tenho muito contato, parece ser um livro interessante
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler este livro, gosto muito de livros policiais. Saber que os capítulos são curtos me agrada tb.

    Dia de gincana literária no meu blog, não deixe de participar.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha e fiquei curiosa para saber como a história termina.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a capa desse livro muito linda!!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom ;)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já ouvi falar desse livro, mas confesso que ele não me faz ir correndo na livraria compra-lo rsrsr mas tenho curiosidade de lê-lo. Quem sabe em um futuro próximo?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Cara, fico muito confusa em relação a este livro, porque de algumas resenhas que leio, as opiniões estão bem divididas sabe? Uns gostam muito, outros não gostam nada. E uns ficam no intermediário, assim como senti em sua resenha.
    Sou louca por livros desse gênero. Esses policiais mexem com os meus sentimentos, rs. Enfim, legal saber mais uma opinião sobre um livro que está sengo aguardado na minha estante.
    Adorei a resenha, beijos.

    Jéssica,
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não curti a leitura desse livro. :x
    Diferentemente de você, eu li a sinopse e esperava um romance policial BEM melhor do que eu acreditei que serei.
    A personagem que eu mais gostei foi Sigita. E os melhores capítulos foram os dela. E a narrativa não me agradou.
    Enfim, fico feliz que tenha gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! ^^
    Eu também achei linda capa desse livro, mas eu li a sinopse..rsrs.. e não me interessou muito assim não. Talvez eu até venha a ler, mas não vai ser por agora..

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, desejo esse livro desde que lançou ele me chama muita atenção.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Hum...desanimei de ler esse livro. A capa é showww mesmo, mas pelo que vi em resenha por aii ele é um livro que não chega a surpreender e não supera expectativas. Vixi...não quero mais ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. Também achei a capa linda, e leria o livro, me parece muito bom. Gostei da sua resenha, já tinha visto como a Paloma algumas resenhas negativas, mas depois que vi inúmeras resenhas negativas sobre "O lado bom da vida", um dos meus livros favoritos, acho melhor ir com a intuição mesmo, e ler se sente vontade. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro ler livros policiais, esse me interessou desde o lançamento até o conteúdo final! A capa é muito linda! Espero ler em breve... E pode ter certeza, você não é a única que as vezes compra livros sem ler a sinopse. Gostei bastante da resenha!

    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica de livro ;)
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gente que capa mais fofa *-* Quero!

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  18. oi
    confesso que já fiz isso de comprar por impulso, achar que é uma coisa, ler algo por cima e me deparar com algo completamente diferente. Não sabia do que se tratava esse livro até agora, mas assim como vc tinha interesse nele só por conta da capa! kkkk
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa, eu simplesmente não curti aquele troca troca de narradores, porque no começo do livro eu me perdi kkkkkkkk mas tivemos quase a mesma opinião :p

    Beijão.
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei com vontade de comprar esse livro na Bienal, mas não achei.
    Também fiquei assim com a capa, espero ler e gostar.
    Estou realizando o book tour do meu livro. Caso queira participar, se inscreva em O mundo sob o meu olhar. Mas corra, as inscrições vão até domingo.

    ResponderExcluir