quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[RESENHA] Brida

Autor (a):  Paulo Coelho
Editora:  Sextante
Páginas:  221
Resenha Por: MicaScarcella
Sinopse: “O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo. Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".

Eu recebi esse livro pela parceria com a editora sextante, nunca havia lido um livro do Paulo Coelho, ao que parece todos (quando eu digo todos é TODOS mesmo) ou amam ou odeiam, mas eu acho que sou uma exceção á essa regra porque eu não odiei mas também não me apaixonei (entenderam? Não? Kk), vamos a resenha então?

Brida tem 21 anos e mora em Dublin na Irlanda, decide que quer aprender magia e começa a sua busca por esse mundo.  Ela inicia sua busca pela tradição do sol, mas por não ser o caminha mais... Digamos confortável pra ela no momento, ela decide se dedicar primeiro a tradição da lua e nós vamos junto com ela descobrir que trilhar esse caminho não é fácil em nenhuma das duas, mas que vale a pena! rs Brida é uma boa protagonista, mas ela não me agradou do jeito que eu pensei que agradaria (a Paty, por exemplo, adora ela *-*), mas não me entendam mal, gostei muito dela, ela é corajosa, determinada e definitivamente você torce por ela, porém como de costume, meu personagem favorito não é a protagonista e sim o mago da tradição do sol, gosto do jeito misterioso e sábio, ele é um pouco mais velho que Brida e é quem a ajuda no inicio de sua busca, outros personagens que eu também gostei foram:  Wicca, a mestre de Brida, que apesar de ser um pouco fria as vezes é uma ótima personagem e muito sabia, Lorens, o namorado da nossa protagonista, que aliás é um fofo, sempre apoiando a Brida mesmo não entendendo nada sobre magia, e estando presente nas horas certas.


O cenário criado pelo autor é maravilhoso, as tradições me davam vontade de começar a minha própria busca (quem sabe eu também acho um mago misterioso e gato pra me ensinar kkk foco Camila) ou fazer tudo em casa (mas o autor adverte logo no começo do livro pra não fazer isso). O livro me fez pensar sobre muitas coisas, sobre minha vida e etc, o Paulo Coelho sem duvidas é um grande autor, sua escrita é boa e não vai lhe entediar em momento algum por mais que seja calma. O meu livro é da nova coleção, eventualmente, a capa é diferente (que é linda *----*), os capítulos  são curtos e proporcionam uma leitura rápida, mas por algum motivo desconhecido eu demorei para lê-lo, levei mais de um mês pra terminar (eu sei, sou uma lesma u-u prometo que vou ler mais rápido D:). Enfim, o livro é ótimo e eu gostei de tê-lo lido, eu precisava saber qual seria a minha “relação” com o autor, mas no final eu acabei ficando em cima do muro (quanto avanço Camila kkkkkk), pretendo ler mais livros dele no futuro pra acabar com essa indecisão (tenho várias outras opções, certo Paty?). É isso, se você ainda não leu nada do autor porque está com medo de não gostar eu indico que leia logo, afinal se você não tentar você nunca vai saber.

15 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler algum livro do Paulo Coelho, e achei bem interessante a sinopse e resenha deste. Quem sabe futuramente assim como você eu mergulhe com Brida pelos belos cenários e mundo de magia criado pelo Paulo. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece ser bem legal, primeiro porque se passa na Irlanda, e segundo por tratar de bruxaria, que é um assunto (que por mais que pareça estranho) eu tenho uma super curiosidade! Sua resenha ficou ótima e trata logo de ler outro do autor pra acabar com a sua indecisão hein! kkk Quero saber se o autor é bom mesmo! Espero uma próxima resenha dele! hehe
    Abraços,
    Gabriel

    http://www.letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Paulo Coelho, na verdade até comecei a ler um livro, mais abandonei, sei lá tenho enorme vontade, mas a escrita dele não bateu com o meu santo.
    Curti a resenha do livro e quem sabe um dia eu venha a ler :)
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Oie Mica
    li Veronika decide morrer do autor, e gostei bastante da narrativa. Nenhum dos outros livros dele chamavam minha atenção, mas devo dizer que sua resenha mudou isso. Este vai para a minha lista de desejados, porque eu gostei da forma como o autor aborda o universo da bruxaria.
    bjos
    www.mybooklit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa minha mãe sempre faz campanha contra Paulo Coelho! Ela sempre, sempre me disse que os livros dele são muito loucos e que ela não conseguiu ler e tal, acabei tomando trauma. Rsrsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do autor! Enfim, parece ser um bom livro! :)

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sou uma grande fã desse livro. Não parece ser ruim, mas algo nele não me atrai. O meu preferido do autor é VERONIKA DECIDE MORRER *-*

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Paulo Coelho e tenho muita vontade, esse livro parece ser ótimo
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Oi Mica!
    Não pretendo ler outros livros do autor. Li o primeiro e o último livro escrito por ele, e não vi desenvolvimento algum em sua escrita.
    Esse livro com toda certeza não me agradaria. Não curtirei mesmo a leitura. Não é nem pelo fato de eu não gostar dos livros dele, mas é que a história não me atraiu ou me deixou curioso.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. Eu, no seu caso, não daria mais chance ao autor. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! ^^
    Engraçado que eu achava que já tinha lido esse livro, mas agora não tenho certeza. Eu sei que li um livro do Paulo Coelho (um e meio - comecei a ler "O Demônio e a Srta. Prym", mas não terminei. O livro era emprestado, tive que devolver... aí já viu), mas agora não sei mais qual foi..
    O jeito é ler de novo e de preferência esses com as capas novas!
    São lindas!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas ler por ler sabe? KK Já li outros dois livros do autor e gostei, pela forma como ele escreve. Gostei da resenha!

    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu já li 1 livro do autor não achei ruim até que gostei, até hoje não entendo bem o por que do pessoal não gostar dos livros dele mas gosto não se discute.
    Gostei da resenha mas ultimamente estou tentando terminar os livros que prometi ler esse ano.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu moro de inveja de quem ganha livros por parceiras pq não tenho nenhuma mimimi
    mas confesso que nunca li nada do autor, mas também não tenho tanto interesse.
    Enquanto uns falam muitoooo bem, outros falam muito mau :x
    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Você gostou mesmo de Paulo Coelho né?
    Infelizmente, eu não consigo gostar, já li um livro e achei tão "nnhé". Mas, não me entenda mal, rs.
    Ótima resenha.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha tido interesse no Paulo Coelho até que li a resenha da Paty do livro Veronika decide morrer, ainda não li, mas tenho expectativas de ser uma ótima leitura. Esse livro parece interessante, e a capa é bem bonita, e magia e um assunto que me interessa, quem sabe eu não leia esse também.

    bjks

    ResponderExcluir