terça-feira, 13 de agosto de 2013

[RESENHA] Nascida A Meia Noite

Série: Acampamento Shadow Falls
Autor (a): C.C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 320
Resenha Por: PatyScarcella
Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... ”.

Eu lembro que no dia que comprei “Dezesseis Luas” eu estava muito indecisa entre ele e esse, mas escolhi “Dezesseis Luas” por causa daquela capa linda, e bom, não posso dizer que me arrependo, pois “Nascida a Meia Noite” não foi uma surpresa agradável.
Kylie é uma adolescente comum que está passando por uma fase ruim (tipo péssima), seus pais estão se separando, sua avó (a única pessoa com quem ela poderia contar com o apoio) morreu, seu namorado terminou com ela, ela sente o afastamento da melhor amiga e... Ah sim, também anda vendo um soldado morto que sangra de vez em quando! Rs

Sua vida muda mesmo quando ela -estando na festa errada na hora errada- acaba indo presa e isso faz sua mãe (a rainha do gelo e do escândalo como diz a Kylie) decidir manda-la pra um acampamento pra jovens “problemáticos” e qual não é a sua surpresa quando ela se dá conta de que só pode está no lugar errado, pois são seus olhos ou ela se encontra em um acampamento para monstros? Definitivamente seus colegas são vampiros, lobisomens, fadas, bruxas e outras coisas! E é lá que ela vai descobrir que de normal a sua vida não tem nada!

Kylie é aquele tipo de personagem que não dá pra gostar! Ela é mimada, infantil, fresca, galinha e preconceituosa! Eu entendo que vê seus pais se separando pode ser ruim, mas hey você tem 16 anos garota! Não precisa fazer um drama tão grande e outra ela passa quase o livro inteiro pensando e agindo como se todos os outros fossem monstros/delinquentes! Deu pra notar que eu não curti a coitada? rs Della é uma das companheiras de chalé e ela é uma vampira, adoro o senso de humor sarcástico dela! (Pra mim o livro teria funcionado muito melhor se ela fosse a principal) Miranda é a outra garota que dorme junto delas e ela e a Della viviam em uma guerrinha de amigas, era pra ela ser engraçada, mas eu acho que não cumpriu muito esse papel. Derek é o cara super legal que parece está muito interessado na Kylie, eu achei ele bem morninho, sem graça demais e pra completar ele é uma fada (Fada? Sério? Tendo tanta coisa pra ser... Mas neh? Era uma fada macho pra não complicar a situação do cara rs) eu sempre ria do coitado! Lucas é um lobisomem que tem um passado misterioso em comum com a Kylie e ele era toda a graça do livro! Eu e minha queda por bad boys! Também gostei do Perry ele é meio pervertido e cômico ao ponto de parecer saído de um anime!


Infelizmente eu não gostei do livro, não sei se sou só eu, mas parecia que estava lendo uma versão chatinha de House Of Nigth (que eu adoro)! O problema central era algo sem graça, me lembrou daqueles filmes bobinhos para adolescentes que passam na sessão da tarde.
Eu acho que a coisa que mais me irritou foi a tão cansativa formula “garota sem graça alguma que tem três ou quantos mais caras ela quiser caídos por ela” sério o que tem de errado com a velha forma “casal sem triângulo amoroso e vilão pra estragar as coisas”?  Achei fraco, mas não é horrível também, só não é algo pra você esperar muito e como eu sou brasileira e não desisto assim das coisas vou comprar e ler o próximo!  Claro que como sempre indico pra quem tiver curiosidade, pois essa é apenas a minha (infeliz e chateada) opinião.

26 comentários:

  1. Para ser sincero, eu não curti muito a capa, e acho que sentiria o mesmo que você, me pareceu aquele tipo de história que promete muita ação, mistério e romance, mas no final não consegue nem mesmo colocar um dos elementos prometidos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Humm... eu já olhei para esse livro várias vezes. O que me impediu de comprá-lo é o fato de ser uma série, mas depois do que você falou da protagonista... ahh.... vou comprar não! XD
    Estou correndo e com pressa de meninas mimadas desse jeito. Esse tipo de comportamento em personagens de livro só serve para meninas da mesma idade se identificarem e acharem que devem fazer o mesmo. #PeloAmorDeDeusNão!!

    Uma pena. Eu gosto de livros com tema sobrenatural. Acho que vou dar uma olhada em House Of Nigth!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vixi...pelo que vi o livro é um saco! kkkkkkkk Pena que não curtiu. Nunca tive interesse em ler esse livro e agora não quero mesmo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. Oi amr~ desculpa o incomodo, vim aqui te convidar a participar de um sorteio lá no meu blog ♥ o que você acha?
    o link é esse: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html

    Se não tive interesse pfv desconsidere meu comentario e boa semana :3

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  5. ahhh! Que pena que não gostou, eu curti esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga, pelo visto vc não gostou mesmo... hehe
    Tadinha da House of Night, rsrs (adoro)
    Olha eu ainda não li, então não sei de nada deste livro, só o que leio nas resenhas e não formam muitas, então nunca tive uma ideia concreta..
    Agora eu tenho e eu acho que tb não irei gostar dessa mimada e irei gostar do Bad boy hehe


    Beijo Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, mas não tinha me interessado mesmo pela sinopse, achei que um livro era só mais um pouco mais do mesmo, nada empolgante...
    E, através da sua resenha, posso dizer que algumas suspeitas minhas se confirmaram, rssrs. Aliás, parabéns pela escrita crítica habilmente fluida!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  8. oi ^^Eu já tinha visto esse livro e confesso que tive interesse nele por um tempo, as tramas sobrenaturais são as minhas preferidas e por isso ele tinha me chamado atenção. Confesso que ele tinha ficado um tanto quanto esqeucido, já que quando vou comprar livros dou prioridade a outras coisas, mas agora que li sua resenha acho que não tenho vontade nenhuma de ler. A pior coisa é quando a gente começa uma série e odeia a personagem principal né? Uma menina, mimada, preconceituosa e galinha definitivamente não me agrada. Não vou nem começar a ler porque sou como você, começo uma série e não desisto, acabo lendo o seguinte! kkk
    tem postagem nova no blog
    espero sua visita
    bjinhus

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Se antes eu já não tinha a mínima vontade de ler esse livro, imagine agora?! Haha
    Realmente, o livro é o que eu já imaginava que fosse: mais do mesmo. Não pretendo mesmo comprar, porque pra mim já deu esses livros e busco leituras melhores, se é que me entende.
    Gostei da sua sinceridade ao expor sua opinião e eu também, com toda certeza, não gostaria da protagonista. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Puts, essa capa teria me enganado bem. Mas com uma personagem tão detestável assim, argh, eu não leria não, HAHA.
    Mas a resenha tá ótima!
    Bom fim de semana!!!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa, a sinopse tem tudo pro livro ser maravilhoso, daí quando leio a resenha, broxei literalmente hahaha
    Tem pontos no livro que não gostamos mais dar pra aguentar, agora quando a personagem principal é insuportável, não tem como engolir o livro mesmo =/
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caraca, então esse livro deve ser um tédio, hein? haha
    Já me assustei com o começo de sua resenha e já senti pena da menina, mas ela é mimada, infantil, fresca e etc?! Já posso odiá-la? haha
    Capa e nem sinopse, a principio, não me agradaram e depois de ler a sua opinião, tenho certeza que não irei procurar este livro no futuro.
    Parabéns pela resenha e por sua sinceridade. ;)

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha visto esse site para baixar e tive a leve impressão que tinha feito o download, ai quando vi aqui fui lá procurar, mas acho que exclui. a sinopse é boa, mas pelo que vi da resenha é bobinho, mas eu lerei.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não faz meu estilo de leitura, mas minha namorada leu e gostou muito, se não me engano ela só esta esperando sair o ultimo da série pois os outros já leu todos rsrs.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto da capa, mas o livro mesmo nunca me chamou muito a atenção.
    E eu não tenho paciência pra protagonistas chatas e mimadas. hehe
    BJo

    ResponderExcluir
  16. A capa é bonita, mas não sei, além de não gostar muito desse gênero, dps dessa resenha perdi totalmente a vontade kk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  17. eu nunca senti interesse de ler por conta do triangulo mesmo, e é isso que me impede de ler outros livros legais.

    ResponderExcluir
  18. Paty sou sua fã, serio
    pensei que só eu tinha achado esse livro fraco, a protagonista boba, chata e galinha hahahahaha
    mesmo com o segundo livro aqui em casa, desisti neste primeiro. Foi uma luta terminar este.
    bjos , adoro resenhas sinceras

    ResponderExcluir
  19. Oi, Paty.

    Saudade do seu blog. Peço desculpas pelo meu sumiço, final de semestre na faculdade. =( Mas já estou de volta! \o/

    Ai, não fui com a cara desse livro, não - assim, já de cara. Também não gostei da história, aliás, esse tipo de história já não me atrai, ainda mais a personagem sendo chatinha. Enfim, obrigada pela opinião. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  20. tenho uma certa curiosidade em esse livro, mais tenho um pé atras, agora com a sua resenha tenho os pés atras :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  21. Não foi um livro que me interessou muito
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  22. Ah que pena que não gostou, eu ainda tenho muita vontade de ler esse livro, na verdade, a série inteira e também House Of Night. Adoro resenhas sinceras e tenho que parabenizá-la por essa!
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hum, esse parece ser uma verdadeira salada sobrenatural. Não funcionarias muito comigo.
    Parabéns pelo blog, to seguindo :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. CAAAAAAAAAAAAAAAAAARA! Eu tinha escrito um MEGA comentário aqui, e o blogger fez o favor de apagar tudo DO NADÃO e tal. Então sério, eu não vou escrever tudo de novo :((( resumindo, fiquei mal por você ter gasto dinheiro em um livro chato e disse que também acho um saco quando os personagens se fazem de vítima. Odeio. E acabei de ouvir empty words - a letra é bem inspiradora. Mas não me encantou ): prefiro beautiful e hurt!

    Hey Debee

    ResponderExcluir
  25. Oi Paty :)
    Ah, eu também achei esse livro meio bobinho. Sei lá, parece que faltou algo. Ah, mas eu acho que é melhor do que HON, mas eu sou suspeita já que não gosto de HON UAHSAUHSUAHSUA Adorei a resenha, uma pena que não gostou do livro :/

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. Também não gostei desse livro. Eu esperava mais, Kylie é muito medrosa, e quando mais eu lia o livro, mais odiava por ela ficar o tempo todo querendo arrumar desculpas, para que achem que ela não é sobrenatural, o livro começou a ficar muito chato, porque ela não se aceitava do jeito que ela é e ficava o tempo todo até preferindo que ela tivesse um tumor no cérebro, mais bem que eu queria que ela tivesse era um câncer, pra ela morrer, e que a principal fosse Della ou Miranda, seria mais legal, também a achei muito preconceituosa, toda hora falando que os góticos estavam fora de moda blablabla. Ela é realmente muito chata, e a que eu menos gostei do livro.

    ResponderExcluir