quarta-feira, 17 de julho de 2013

[RESENHA] O Estranho Caso do Yoda de Origami

Autor (a): Tom Angleberger
Editora: Sextante
Páginas:  160
Resenha Por:  MicaScarcella
Sinopse: “DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!

Eu realmente não sabia o que esperar desse livro, mas quando chegou fiquei louca por ele, adoro livros de capa dura, e a diagramação dele também é linda, as páginas parecem folhas de caderno, sem falar que é cheio de desenhos, enfim, é muito fofo! Então, vamos á resenha?
Tommy é nosso personagem principal, (também temos Herbert, Lucas, Ben, Sara, Amanda, Caroline e muitos outros) mas o verdadeiro foco está em Doug, ou melhor, no seu dedoche de papel do Yoda, além do menino ser louco de pedra (do tipo que senta em buracos no quintal, pede ajuda a esquilos imaginários, grita “púrpura” sem parar, usa a mesma camisa por um mês inteiro, deita no chão de lugares como bibliotecas, fura sanduíches com canudos etc.) às vezes ele é muito inteligente e estranho e anda com um dedoche do Yoda que dar conselhos para todos que pedem (ou quase todos kk). Tommy quer descobrir se o “Yoda” realmente tem poderes e se seus conselhos são confiáveis, ou se Doug está apenas brincando com todo mundo, então ele faz um relatório com todas as estórias das pessoas que já foram ajudadas pelo “Yoda” (ou não) para esclarecer! O livro se trata de todas essas estórias, e no final de cada uma tem comentários do Herbert (que desacredita totalmente da “magia” do Yoda de origami) e do Tommy (que quer acreditar na tal magia), e muitos desenhos do Kevin.

Os personagens são realmente muito fofos! Tommy é engraçado e seus comentários me fizeram rir muito, como também os de Herbert, que é do tipo irônico e está sempre implicando com tudo e todos (principalmente com o Doug), Kevin é fofo e é um dos poucos que fica do lado do Doug, vou ficar devendo a descrição dos outros personagens, porque são muitos. Doug é meu personagem favorito, acho que é pelo fato dele ser maluco (malucos tendem a gostar de outros malucos, certo? kkkkk).

O livro é do tipo bem leve e inocente, a leitura é rápida e dá pra ler em uma tarde, é um livro um tanto infantil também, mas é muito bem escrito e fofo! Vai ser divertido tanto pra quem assistiu Stars Wars tanto pra quem não assistiu! Eu indico pra todos, com certeza vai te fazer rir *-*.

16 comentários:

  1. Que linda a capa *-*
    Meu realmente não sei o que pensar desse livro. Amei sua resenha, fez nascer uma certa curiosidade, vou pesquisar e quem sabe ler um dia :)
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada pela capa desse livro. *-* Que fofa!
    Eu gosto de livros assim, que você lê rapidinho, só para passar o tempo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci esse livro alguns meses atrás. E fiquei encantado pela resenha que li no blog da Vivi. E agora vem você e faz essa resenha super fofa. rs
    Já gostei do livro, por ter um personagem chamado Lucas. Me sinto quando encontro personagens com o meu nome. HAHAHA!
    Beijos!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, não conhecia esse livro e amei, vou por na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tô precisando de um desses livros fofinhos, sabe? Minhas leituras andam tão densas ultimamente...
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. oie Mica
    tô precisando de uma leitura assim!! Adoro livros infantojuvenil, e já vi a diagramação desse, que é linda.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. A capa é incrível. O livro parece ser bem infantil, mas quem não quer voltar a ser criança vez ou outra?
    De toda forma, adorei o livro. Pretendo lê-lo.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  8. Oi Mica!
    Hm... Não conhecia o livro. :x
    Parece ser divertido e leve mesmo. Curto livros assim para relaxar e para uma leitura rápida.
    Pesquisarei mais sobre ele e caso tenha oportunidade, comprarei-o.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mica! Não conhecia o livro, e também não sei o que pensar dele. Não sei se leria ou não, sabe? Mais como adoro leituras mais leve, talvez eu até desse uma chance a ele. Gostei da resenha!

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    eu já vi esse livros várias vezes, mas fico enrolando para pedí-lo a editora, porque sei lá, parece bem chato. Agora vou pedir, porque eu curti a resenha.:D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma gracinha a história, e a edição bem bonita mesmo, pela sua descrição
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  12. Oi! ^^
    Ainda não conhecia esse livro. Pelo que você escreveu parece ser muito fofo mesmo. Gosto de livros assim. Com um toque de fantasia e inocência. Vou guardar a dica! ;)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro livros infantis! Já fiquei interessada nesse. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, achei a história criativa, adoro quando há esse mistura do fantástico e as crianças, e como elas lidam com isso, sempre dá boas histórias.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. quando comecei a ler pensei que só os fãs de star wars iriam entender,mas pela sinopse e pela resenha dá pra ver que serve para o publico infantil.

    ResponderExcluir
  15. De vez enquanto eu gosto de uma leitura assim, leve!
    É bom para descontrair um pouquinho ;)

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu quero esse livro, gostei da capa, do titulo e da estoria hehe

    bjos

    ResponderExcluir