sexta-feira, 5 de julho de 2013

[RESENHA] Juntos Para Sempre

Autor (a): Walcyr Carrasco
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Resenha Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: “Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.  

Deixa ver como eu começo rsrs ... Sim! Tenho que dizer que esse é o primeiro livro nacional que resenho aqui no blog, e vamos deixar disso de preconceito contra autores nacionais! Poxa, eles também são um maior barato! Na escolha de “Juntos Para Sempre” tanto a capa que é muito fofinha *_* principalmente pelo leão que tem nela (Sim! Mal dá pra notar mais bem no meio da capa tem um kkkk), quanto o fato de ser um autor brasileiro me chamou bastante atenção. Bem, então vamos à resenha!

Alan é um advogado bem sucedido de São Paulo que não poderia ter uma vida mais perfeita, um apartamento luxuoso, Érica sua namorada uma modelo, educada, fina, porém com uma carreira em decadência, mas vista por todos como a mulher ideal para um homem do nível social de Alan, e até ele mesmo acha bom ter uma pessoa como ela ao seu lado para causar uma boa impressão. Sua vida seria perfeita, se não fosse um sonho que ele tem toda noite com uma moça desconhecida sendo queimada na fogueira e ele jurando amor eterno a ela... Mas o olhar que ela tem a ele é de desprezo e medo, e isso é o que mais o intriga. Esse sonho é tão perturbador que ele não tem coragem de dizer nem pro melhor amigo Tobias, que é uma figura! Amigos desde os tempos de faculdade de direito, Tobias e Alan são o que diríamos de quase irmãos, o que irrita bastante Érica porque Tobias depois de largar a faculdade é aquele tipo de pessoa que todo mês tem uma profissão diferente, e todas às vezes aquele trabalho será o que levará ele ficar ‘riquíssimo’ porém toda vida ele acaba quebrando a cara, mas mesmo sabendo sempre o final da estória Alan investe nos sonhos mirabolantes do amigo.
Mas uma ligação de Tobias para Alan será a reviravolta na vida dos dois. Tobias acaba de receber uma herança de um tio que nunca conheceu (isso não poderia ser uma notícia melhor!), mas como tudo na vida do amigo é complicado... O testamento está sendo contestado e ele diz que só Alan pode o ajudar e como ele não consegue negar nada ao amigo, parte para uma viagem que lhe trará mais que uma causa ganha e sim uma mudança de vida.

Logo que chega Alan se encanta com a pequena cidade com aquele seu ar de campo e tudo mais, bem diferente da sua vida conturbada da cidade grande, mal sabe ele o que o espera. Por uma ironia do destino quando caminhava pela cidade ele a encontra... A mesma garota que atormenta todas as noites os seus sonhos, os mesmos olhos verdes que o condenam quando ela é consumida pela fogueira e como se ela também o conhecesse foge deixando Alan com uma dúvida ainda maior: “Será que ela me reconhece também?”.
Decidido agora mais do que nunca a descobrir quem é aquela garota e porque ela fugiu dele Alan se empenha a reaver a herança de seu amigo e quem sabe descobrir ao menos o nome dela. Não é preciso esperar muito porque tudo parece está vindo ao encontro dele, quando Tobias o chamou para representá-lo disse que havia um casal de irmãos (filhos de criação de seu tio) que contestavam o testamento e vejam que coisa! Anna (esse é o nome dela) é a moça dos ‘sonhos’ de Alan (vejam bem isso não é spoiler, porque mesmo na sinopse esse segredo é revelado).

A partir dai a vida de Alan vira de pernas para o ar, decidido a descobrir nem que seja por sessões de regressão porque dessa rejeita de Anna por ele, porque mesmo jurando amor eterno no seu sonho ele a deixou morrer queimada. E essas sessões lhe trarão revelações de que atitudes passada podem comprometer o futuro não só o dessa vida mais de outras que virão.
Um livro interessante para quem gosta do assunto, porque como vocês devem ter percebido o livro trata de vidas passadas, regressão... Eu confesso que acho o tema bem interessante, a estória foi muito bem criada, porém é um pouco previsível. Além de tudo é um livro de leitura leve, pequeno que dá para ler em uma tarde, então quem tiver curiosidade ou interesse pela temática eu indico Juntos Para Sempre.
Boa Leitura! o/


19 comentários:

  1. Curto muito os nacionais, tem lançado coisas muitos boas :)
    Quanto ao autor esse livro foi o primeiro trabalho dele que tive contato, pois, nem as novelas eu assisti e por incrível que pareça Walcyr me impressionou bastante, amei o livro, a pegada sobre vidas passadas foi legal e diferente. Curti mesmo :)
    Ótima resenha
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou lendo mais livros nacionais ultimamente, os autores nacionais estão superando os internacionais.
    já tem um tempo que quero ler esse, adoro as novelas do Walcyr Carrasco e esse livro tem as características dele, mal posso esperar pra ler
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero ler este nacional! Parece valer a expectativa!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Apesar de ter gostado da sua resenha, o livro não chama a minha atenção.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que eu estou MORRENDO DE VONTADE de ler, mas com certeza é um autor que merece ser lido. Quem sabe mais pra frente. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Menina! Se você não fala do leão eu não teria visto!
    E olha que eu já vi esse livro em vários lugares e nunca tinha notado!
    Interessante! Gosto de assuntos assim. Mistério, vidas passadas.
    Antes de ler a resenha eu torcia o nariz para esse livro, por achar que seria praticamente uma novela da Globo escrita (talvez até seja), mas vale à pena dar um olhada :)

    Tem post novo no meu blog!
    Passa por lá pra conferir!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei a resenha. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro, sei lá, não parece ser um dos meus gêneros favoritos. Mas enfim, que bom que foi uma leitura boa para você.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do livro, irei querer lê-lo se tiver a oportunidade :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Eu não leio muito livros nacionais, mas acho burrice quando alguém diz que não gosta por que é nacional. A história parece intrigante, fiquei curiosa.

    bjks

    ResponderExcluir
  10. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiii amigas lindas!
    quantoo teeeeeeempoooo, saudades de vcs!! não vou ler a resenha agora.. porque to sofrendo preguicite nível ao extremo.. mais tarde eu leio <33333 mil desculpas... aaah to passando pra dizer q estou de volta :D
    UUUUPPPPPPPPPPP http://blahoestraich.blogspot.com.br

    acabei de ver o leão.. ooount capa lindaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro e pela sua resenha me parece ser bem legal.
    Acho que todos deveriam dar uma chance aos autores nacionais, tem cada um realmente maravilhoso.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Conheço o livro e essa foi a primeira que eu li do mesmo.
    Não sei se realmente quero ler esse livro. O que realmente me deixa curioso é saber que o autor é Walcyr Carrasco e eu adoro as novelas dele. Hehe
    Mas a trama em si não me atrai tanto. Enfim, caso tenha oportunidade, darei sim uma chance e espero gostar assim como você. Só espero que a previsibilidade não atrapalhe meu envolvimento com a leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. oi
    a verdade é que quase nunca lemos autores nacionais e resenhamos nos nossos blogs, não é mesmo? Não sei porque isso acontece, a verdade é que olhando para a minha estante 99% dos meus livros são de autores de fora. Autora nacional que eu mais tenho livro é o André Vianco (se n conhece eu recomendo!)
    Sabe oq eu acho, q no colégio eles pegam aquelas obras antigas, com uma linguagem difícil e dão para uma criança de 12 anos ler q ela acaba ficando traumatizada acho q td é nesse estilo mais na vdd n é ;p kkkk
    ótima indicação!
    bjinhus

    tem postagem nova no blog!
    - TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  14. Oi! Se você não falasse do leão eu nunca teria reparado. De inicio o livro não me chamou atenção, mas fiquei morrendo de vontade de ler depois da sua resenha. Na verdade nem sabia do que a trama se tratava, mas pelo jeito deve ser muito boa. Gosto de nacionais, e minha meta esse ano é me dedicar mais a eles!

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  15. eu já li paulo coelho conta? tipo assim tenho preconceito com o autor do livro por conta das novelas que ele escreve, mas tenho muita vontade de ler os da paula pimenta.

    ResponderExcluir
  16. Sim, eu nunca li nada do autor, mesmo tendo lido bastante livros nacionais, mas esse título não chamou a minha atenção. Sei lá, parece ser um pouco chato, porém eu não deixaria de lê-lo se tivesse a oportunidade =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  17. Nahim...também adoro a capa desse livro. Nacionais são legais e muito...adoroo! Esse livro me intrigou desde o dia que i o lançamento, quando assisti o Book Trailer pirei mais ainda. Gosto muito de histórias que envolvem vidas passadas e quero ler esse livro. Acredito que vou gostar bastante.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha. nunca li, mas parece bem legal ^^

    theicefairy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li este livro, mas estou lendo alguns outros nacionais. Acho que é importante valorizarmos nossos escritores! ;)

    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir