quarta-feira, 5 de junho de 2013

[RESENHA] A Felicidade

Série: Caminhos
Autor (a): Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Resenha Por: Paty Scarcella
Sinopse:  “Ainda cambaleante pela perda súbita da esposa, da casa e da empresa, Alan Christoffersen, um ex-publicitário de sucesso, deixou tudo que conhecia para trás e partiu numa extraordinária travessia pelo país. Levando somente sua mochila, saiu de Seattle em direção a Key West, ponto mais distante em seu mapa. Agora, já quase na metade de sua trilha, Alan segue caminhando quase 160 km, entre o Dakota do Sul e St. Louis, mas são as pessoas que ele conhece ao longo do caminho que dão o verdadeiro sentido de sua jornada:Uma mulher misteriosa que segue Alan por quase dois quilômetros, o caçador de fantasmas que percorre túmulos à procura da esposa, o idoso polonês que dá uma carona a ele e compartilha uma história que Alan jamais esquecerá.Repleto de verdade e sabedoria, A Felicidade é um romance inspirador sobre esperança, cura, graça divina e o significado da vida. A trilogia virou série.”

Quando a Leya me mandou as duas opções de livros físicos que eles tinham esse mês eu na hora escolhi esse, pois já tinha lido e resenhado o outro (Visão Do Além) e também um pouco de ”Felicidade” sempre é bom neh? (rs  Foi um trocadilho idiota, mas não resisti sorry!) Assim que o livro chegou eu me dei conta que era o terceiro livro de uma trilogia! (Como assim eu não notei isso antes? #LERDA) Eu até pensei em comprar os dois primeiros e tentar ler correndo eles, mas me falta tempo e dinheiro daí acabei lendo esse mesmo assim e olha que triste que não li os outros antes pois essa é uma história que vale a pena acompanhar desde o começo!

Alan Christoffersen é um rico empresário que vê sua vida desmoronar diante dos seus olhos, sua esposa sofre um acidente e fica paraplégica e enquanto ele cuida dela seu sócio lhe rouba sua empresa (Grande amigo, esse tipo de amizade tão linda eu estou passando... rs) e pra desabar logo de vez a coisa a esposa e amor de toda a vida dele morre! (Gente é muita desgraça! Coitado! Rs) Como eu não li o primeiro livro não consigo imaginar a reação dele no primeiro momento, mas eu sei que ele decide de alguma forma sair em uma longa caminhada e nessa jornada ele vai descobri vários motivos pra continuar caminhado na vida.

“Todos os dias, eu sinto falta dela. Eu posso até ser um sujeito caseiro, mas a vida me ensinou que a casa nunca foi realmente um lugar. A casa era ela. No dia em que Mckale morreu, eu perdi a minha casa.” Pág 14.

Alan é um personagem tão legal, ele é engraçado e também é um cara bom e dá pra notar que ele amava muito a MacKale e essa é a coisa que mais gostei nele, ele não está procurando um novo amor, pois ele ainda ama a esposa mesmo depois de sua morte *-*  Pamela é a sogra e ela não tem lá uma imagem muita limpa com o genro, mas  está muito bem disposta a mudar isso, mesmo que signifique andar por ai na cola dele com sapatos nada confortáveis e sem água por dias! Eu gostei muito do pai do protagonista, ele parece ser tão legal ^^ Tem tanta gente interessante que passa na vida dele como Leszek  *-* mas não quero estragar as surpresas ...

O livro é muito bem escrito, eu gostei muito da escrita do autor, me pareceu uma mistura de Nicolas Sparks com Paulo Coelho. Fiquei passada com o fim que ele deu a trilogia! (É muito bem pensado) Mesmo tendo lido o último primeiro e já sabendo o final pretendo ler os outros dois logo!!! Indico o livro pra todos que gostam de romance, mas já sabem neh crianças? Leiam os outros dois antes! rs

17 comentários:

  1. Isso é que é amor, mas depois da esposa morrer é pena ele ficar agarrado ao seu defunto,ainda que é um romance, mas eu acho que por mais que se ame uma pessoa a vida dos vivos tem de continuar, eu já tinha lido a outra parte antes.Tenho alguns romances, de Jorge Amado, gosto de ler este autor,no entanto gosto de livros que me ensinem alguma coisa.
    Tudo de bom.
    Bjinhos,
    António.

    ResponderExcluir
  2. Òtima resenha, só escuto coisas boas sobre esse livro, mais não tenho taaanta vontade de ler ^^ Bom é bem cara do Sparks sim, até na capa hehehe
    Beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro, mas quero ler(claro lendo os primeiros antes rs)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. interessante mas triste é muita desgraça para uma pessoa só.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que era uma trilogia, eu li o primeiro livro, achei fraco, mas interessante. Ele sai sem rumo em uma viagem com mochila nas costas e vai conhecendo várias pessoas pelo caminho. Poxa, agora quero ler os outros também rsrsrs.
    Ótima resenha como sempre.

    Beijos
    Jessica
    25 e contando...

    ResponderExcluir
  6. Eu não fazia ideia de que isso era uma trilogia, e a capa parece não dar a entender isso, mas ei, deve ser bom, e tu entendeu lendo apenas o terceiro. Vou procurar =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  7. Nem é uma trilogia, o autor acabou de lançar o quarto lá nos EUA, comecinho do mês passado. É uma das minhas séries favoritas, gosto muito. <3
    Espero que você leia logo os outros livros, merecem ser lidos. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar dos outros dois livros da trilogia, mas nunca me interessei por lê-los :/
    Beijos,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Adorei tanto o livro quanto sua resenha. Ao mesmo tempo que tem um drama também tem uma parte leve, cômica, amorosa.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!
    Já li "A Promessa" do mesmo autor e gostei. Pretendo ler essa trilogia, pois parece ser interessante. Não estou com altas expectativas, apenas acredito que seja uma boa trilogia.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Nahim...também não sabia que era o terceiro de uma trilogia, mas gostei bastante do enredo do livro. Quero ler....adoro!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma
    P.s.: Desculpe a demora em responder o comentário. Fiquei sem acesso á internet, mas agora já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Adorei a resenha. Ah, eu sou muito confusa também, tenho medo de comprar o último de uma trilogia e não o primeiro UASHAUHS Acabo perguntando pras moças da livraria, sério. Enfim, que bom que gostou.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty!
    Bom, não sou muito fã de romances, mas sempre tem um dia que eu acordo com vontade de ler alguma coisa assim. Vou anotar sua dica porque gostei do enredo da história! ^^

    Eu escrevi um pequeno conto pro dia dos namorados. Passa no meu blog pra ler!!
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    Espero que goste!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  14. OLá Paty,

    Não conhecia esse livro e apesar da sua resenha eu ainda tenho minhas dúvidas...gosto da capa dele...parabéns pela sua resenha....tem post novo no blog....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oie Paty
    como assim leu o último primeiro?? kkkkkkkkkkkk já aconteceu isso comigo, mas não me senti perdida, porque um livro não dependia do outro...enfim. Não sou muito fã desse autor, li um livro e não curti, por isso não sei se iria gostar desse. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  17. Assim que li sua resenha eu pensei: sério que esse livro não é do nicholas? rs
    Parece ser muito bom, não conhecia.
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir