quinta-feira, 16 de maio de 2013

[RESENHA] A Estrada da Noite


Autor (a): Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Resenha Por: MicaScarcella
Sinopse: "Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."


Eu acho que todos que me conhecem sabem que eu adoro os livros do Joe Hill (temos resenha de “O Pacto” aqui), e por esse motivo pedir “A Estrada da Noite” para a editora arqueiro, tinha muitas expectativas sobre esse livro, porque adorei “O Pacto” e esperava que esse fosse tão bom quanto, e devo dizer que não me decepcionei nem um pouco.


Judas Coyne (ou se preferir Justin Cowzynski) é um roqueiro cinquentão, mesmo com os seus companheiros de banda mortos, a banda ainda é muito famosa. Jude tem um estranho gosto pelo ocultismo e por coisas bizarras, como por exemplo, um livro com receitas para canibais, ou a confissão de uma bruxa etc. Por conta desse gosto peculiar Jude acaba por comprar um fantasma pela internet, dá pra notar por aí em que encrenca ele ta se metendo né? Pois então, Jude não estava colocando muita fé se o fantasma era de verdade, mas mesmo assim compra, e depois de alguns dias lhe chega uma caixa em formato de um coração negro com o paletó de um morto dentro, o problema mesmo era que a mulher que vendeu o paletó não mentiu, o fantasma veio como o prometido e não só para assombrar a casa como um bom fantasma deveria fazer, mas com a intenção de matar Jude e quem tivesse no caminho.

 O livro contém poucos personagens, mas gostei dos poucos que tiveram todos eles se encaixam na estória, um dos meus favoritos, ou melhor, favoritas, é a Geórgia (ou se preferir Marybeth), a namorada gótica de Jude, ao contrário do que muitas fariam, ela não deixa Jude mesmo depois do fantasma tentar matar ele e ela. Eles caem na estrada procurando uma forma de se livrar do fantasma e é aí que a estória esquenta.
Eu quase ia esquecendo, tenho que falar de outros dois personagens que eu me apaixonei, os cachorros de Jude, eles são muito importantes para a estória (nãaao, isso não é um spoiler, apenas um fato kk) e muito fofos, Angus e Bonnie, e também não posso me esquecer de falar da Flórida (ou se preferir Anna, que coisa, qual o problema que essas pessoas têm com o próprio nome? Kkkkkk) ela também é importante pra estória, no começo não gostava muito dela, mas ela foi me conquistando no decorrer do livro.
Muitos falam que o gênero é terror, eu discordo, porém isso não muda o fato de que eu o amei (como já era de se esperar), personagens fortes, grandes descobertas, cenas de ação, suspense e até sangue é o que lhes aguardam em “A Estrada da Noite”, mais um ótimo livro do Joe Hill que eu tenho orgulho de ter na estante! Recomendadíssimo!

22 comentários:

  1. Nunca tive muita curiosidade de ler os livros do Joe, mas esse me chamou a atenção. Quero muito conferir!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro do Joe, me sinto tão excluída, mais foi por falta de portunidade, mentira, foi pq eu não quis mesmo hyshayahyahy Sua resneha tirou alguma dúvida e logo logo, sairei do zero.
    Beijos

    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    PS: Dá um jeito na pomba do tuito ai, pq toda as vezes ela pousa na onde eu to lendo ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Oi Mica!
    Ainda não li nada do Joe Hill, mas tenho "A Estrada da Noite" aqui na minha fila de leitura e fico feliz em saber que a história não te decepcionou, pois lerei o livro em breve.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  4. Ai meu deus, esse livro parece ser muito bom, ainda bem que amanha vou na livraria e já procuro ele.
    ah o filme vai estrear dia 30 agora
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que me interessou, infelizmente :(
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma super vontade de ler esse livro, mas a temática é um pouco "pesada" pra mim. Sério, por mais que você tenha dito que não é terror, eu fico um pouco com o pé atrás.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Hum...que tudo de bom! Cada vez que vejo resenha dos livros desse autor me inquieto! Quero muitooo ler, pois já vi várias resenhas positivas como a sua.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Ooooooooooooooooi amiga, aaaaai mais um livro que vai para minha lista "QUEROOO LER"
    sooh me falta tempo, to louca para que chegue as férias de inverno.. sem facul, técnico.. poder ler em paaaaaaz!

    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o primeiro livro do Joe que li e o único ainda. Simplesmente amei. Li por e-book, mas não me arrependo pelas horas passadas em frente ao pc. Muito bom meeeeeeeeeeeesmo. Ele é divo. Quero ler O pacto que parece que vai ter filme e o principal é até o Daniel Radcliffe. =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  10. Oi Mica!
    Eu já li esse livro e me decepcionei. :/
    A história é boa, mas eu não me envolvi com a narrativa do Joe. Foi preciso muito esforço para eu conseguir concluir a leitura.
    Fico feliz que você tenha gostado. Isso é bom. Quero ler "O Pacto" e depois te digo minha opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ponho esse livro no carrinho de compra, mas acabo não comprando, eu nem sei por que. Acho a sinopse desse livro fantástico, fico super curiosa para ler, adoro histórias assim.

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada do Joe Hill, mas você o elogia tão bem, que cada vez que leio uma resenha sua de um livro dele, me dar vontade de ler agora.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas já vi este várias vezes na biblioteca mas nunca o peguei para ler, qualquer dia resolvo isso e arrisco a leitura.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto esse livro, mas não sabia que era esse o assunto. Gosto muito de livros no gênero, então fiquei curiosa para a "Estrada da Noite"!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oie Mica
    nunca li nada do Joe ,nem do pai dele, mas adoro esse gênero.
    Pena que o livro fica devendo no quesito terror, mas eu acho que gostaria da leitura.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e não sei se leria, ele me pareceu meio macabro sabe? aushauhsua
    Quem sabe algum dia né?
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. segunda resenha que leio desse livro, muitos dizem que os livros do Joe são mais assustadores que o do Stephen King por isso nunca me arrisquei a ler nenhum livro dos dois.

    ResponderExcluir
  18. Não me interessei muito não..
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  19. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  20. Esse foi o primeiro livro do Joe Hill que eu li.
    Gostei do enredo e aos poucos fui me afeiçoando aos personagens.
    Achei o final um pouquinho "com pouca explicação". Não que precise de mais algum detalhe para entender a história, mas acho que ele poderia ter ido mais adiante no tema fantasmas e feito os espíritos "trabalharem" um pouco mais.

    Gostei muito da resenha. Quando escrever a minha deixarei o link por aqui!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Paty,

    Esse livro esta na minha lista de desejados....e pela sua excelente resenha sei que vou gostar....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li esse livro, e você fez com que eu quisesse lê-lo, com toda a certeza. Gostei da sinopse e da história, apesar de que não costumo ler livros do gênero. Mas não acho que irei me decepcionar e já me disseram que Joe escreve muuuito bem. Também quero muito ler O Pacto. Aquela capa é :O!
    Amo preto e vermelho :D
    Beijos
    Karol Araújo
    fa-clube-angels.blogspot.com

    ResponderExcluir