terça-feira, 23 de abril de 2013

[RESENHA] O Enigma da Borboleta


Autor (a): Kate Ellison
Editora: Leya
Páginas: 312
Resenha Por: Regiane E.A.B.
Sinopse:Um suspense eletrizante onde qualquer movimento em falso pode ser fatal. Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum – ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão Oren. Além disso, Lo adora colecionar bibelôs, mesmo que tenha que roubá-los (Ela também tem traços de cleptomania). Num desses “resgates” – como ela mesma diz – Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a única testemunha desse crime.”.
Bem estamos aqui com mais uma resenha de um dos livros da nossa querida parceira Leya. Primeiro eu vou começar dizendo que a capa desse livro foi um dos motivos por eu ter o escolhido (porque convenhamos ela é linda! Vermelha e preta - minhas cores favoritas- então... rsrs) mais também por ser um suspense me atraiu bastante.
Bem então vamos lá... Penélope Marin (Pe-né-lo-pe Ma-rin Pe-né-lo-pe Ma-rin ) ou simplesmente Lo como todos a chamam é uma garota de 18 anos com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) por isso eu enfatizei a divisão silábica do seu nome três vezes, porque é um número bom um número de sorte (é o que diz Lo) ,e essa, é uma de muitas das suas manias por exemplo cada vez que está nervosa ou com medo três batidinhas na perna e a palavra banana dita resolvem seu problema. Pra quem nunca se deparou ou conheceu pessoas que sofrem de TOC pode parecer uma loucura mais na verdade é mais uma mania (compulsiva) difícil de ser tirada, mais que se não tratada pode ser um problema (logo me identifiquei com Lo pelo fato deu também sofrer de TOC e estar sempre me regulando para que isso não estrapole - porém eu não roubo, que isso fique bem claro!!! Rsrs).

Além de Toc Lo também é cleptomaníaca (sente a necessidade de roubar) e em uma dessas suas aventuras em adquirir uma nova peça para sua coleção (um anjo) Lo acaba sendo a única testemunha de um assassinato de Sapphire uma striper um pouco mais velha que ela, mais no momento ela ficou tão desesperada pensando que o tiro que matou Sapphire era para ela que fugiu sem ao menos saber quem era o assassino. 
Em um de seus passeios semanais ao mercado de bugigangas da sua cidade uma coisa chama a atenção de Lo, em uma das barracas, em que o dono se chama Mário, ela descobre que algumas coisas que pertenceram a Sapphire estão sendo vendidas, como um colar em que ela tinha visto a foto da garota usando, e uma estatueta com uma borboleta que mais tarde será de Lo mais quando ela está decidida a saber mais sobre essas coisas, e como elas vinheram parar aqui, ela é derrubada por um louco que estava correndo no mercado e então ela aproveita e “pega” para ela a estatueta de borboleta e é a parti dai que Lo se sente decidida a descobrir quem, e o porque do assassinato de Sapphire.

Eu sinceramente considero a Lo uma pessoa muito corajosa nesse ponto porque, não é qualquer uma que sai por ai procurando um assassino (ainda mais de uma pessoa que ela nem conhece) e colocando sua segurança em risco... Pois é, vocês vão concordar comigo, que se fazer passar por um striper, andar a noite num lugar chamado Neverland , confiar a sua amizade a um estranho que tem vários nomes mais hoje se chama Flynt e receber ameaças do tipo: gato morto na sua varanda e um bilhete pedindo que você não se envolva ou você vai ser a próxima, coisas assim eu já estaria era longe, tipo ‘Sapphire ?! não, não conheço’ rsrs
Mas de uma coisa eu tenho que concordar com Lo, o Flynt ou seja lá qual seja seu verdadeiro nome com sua aparência exótica olhos azul-verde-dourados (rsrs sim ninguém sabe qual a cor exata) , seus
dreadlocks e seu inseparável gorro de urso é muito fofo, e acaba se tornado um grande amigo de Lo nessa investigação *_* com certeza ela é meu personagem favorito! S2

A busca de um assassino de uma garota desconhecida, a descoberta de uma grande amizade, o desvendar de um personagem que pode ser a resposta de várias perguntas e assim resolver O Enigma da Borboleta são fatos que você encontrará nessa estória leve e dinâmica que espero que também gostem.

23 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Estou super ansiosa para ler esse livro... ainda não tive a oportunidade...
    Espero que consiga em breve =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, amei a resenha e não é sempre que leio este tipo de livro, mais de vez em quando é ótimo fugir dos nossos estilos favoritos, amei a dica e já anotei ^^

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, people!!!
    Eu simplesmente ameeei a resenha, estou loouca para ler esse livro, apesar que essa é a primeira resenha que leio. Não sabia muito bem sobre o que tratava a livro, só sabia que é suspense. Pretendo comprar e ler em breve.
    Ótima resenha, parabéns
    Brubs

    ResponderExcluir
  4. Eiiii, eu ainda não li o livro. Eu ia comprá-lo, mas faltou o dinheiro no dia, mas com toda certeza comprarei amor :D
    E quanto a sua pergunta sobre quando mandar, é a partir de hoje mesmo, entende? Pode mandar pois postarei na tag sexta feira =D

    VITAMINA DE PIMENTA

    ResponderExcluir
  5. Oie, já tinha escutado falar desse livro, mas ainda não sabia exatamente do tema e enredo, mas me pareceu bom. Acho que me identificaria um pouquinho com o livro, pelo TOC da protagonista. Não tenho, mas tenho certo... sei lá. É algo que vai e volta.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Esse livro já está na minha estante no Skoob.
    Desde que li a sinopse achei muito interessante.
    Eu concordo com a sua opinião. Eu também não sairia investigando a morte de uma pessoa que eu nem conheço ainda mais sendo tão arriscado.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie Re
    esse livro não chamou muito minha atenção a principio, mas como não resisto a um bom mistério, certamente irei lê-lo.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Adorei a resenha. Bom, o livro não me chamou muita atenção, mas por conta desse mistério ai, eu fiquei um tanto curiosa. Adoro UAHSAUHSUA Enfim, espero ter a oportunidade de ler. Só essa capa que é muito feia, falo mesmo UAHSUAHSUAH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, me parece ser muito legal.
    Adorei a capa e a sua resenha. Leria com certeza =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Estou super curiosa para ler esse livro, parece ser uma história intrigante.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hum...que tudo de bom esse livro. Primeiro já me apaixonei pela capa e título! ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E sua resenha me deixou bem empolgada para ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. A capa me instigou, mas a história nem tanto a ponto de querer lê-lo..
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro ainda, ando meio desatualizado com o catálogo do LeYa, mas achei a capa e o título bem instigantes. Gostei da resenha e de conhecer o enredo, estou curioso e com vontade de conhecer mais a fundo essa história.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A capa é legal e a sinopse até convence, mas não sei se eu curtiria a história.
    Pela sua resenha, percebi que você gostou e que há alguns elementos presentes no enredo que me agradariam, entretanto talvez não fosse uma leitura maravilhosa, entende?
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida.

    A capa me instigou, mas, apesar de a resenha estar muito ótima - parabéns -, acho que não é meu tipo de leitura.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Gostei da premissa do livro, nunca tinha visto um livro com esta temática. E a capa, realmente é muito bonita. Vou deixar anotado, esta dica de leitura! ;D E a resenha ficou ótima!


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem? Ainda não conhecia este livro mas fiquei curioso, a capa é mesmo bonita (eu também gosto de preto e vermelho), além de ser bem criativa. Achei a sinopse muito instigante, eu adoro mistérios e perseguições a assassinos, e o que eu posso dizer dessa personagem, ela é tão peculiar e diferente das mocinhas que encontramos nos livros atualmente que fico muito ansioso para conhecê-la.
    A Leya anda lançando livros muito interessantes, ainda não li nada da editora mas é só uma questão de tempo, já que possuo vários livros dela na minha lista de desejados.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh eu queroooooooooo ler!
    Vocês me permite ter o privilégio de postar alguns links de resenhas de vocês com um trecho, na página do Blah??

    beeeeijoos <3

    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou enrolando com este livro há semanas! Não estou achando nada demais, e nem passei da página 200 ainda! :/
    Espero que veja o que você viu neste livro, e logo, caso contrário acabarei abandonando!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. Gente! Fiquei super curiosa com essa história. Quero muito conferir! Essa capa é, realmente, muito bonita. Parabéns pela resenha!
    Grande Beijo!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. HeyHey

    Adorei a resenha!
    Não conhecia a estória em si do livro, a capa eu já tinha visto. Mas achei bem interessante! :3 Adoro suspense, mistérios! Adorei a personagem principal também... hahaha
    Com certeza vou procurar esse livro na Saraiva aqui ''pertinho''! hehe

    Um Beijo*

    ResponderExcluir
  22. Hi girls!! ... Rê ^^

    Quando vi esta resenha aqui, eu tive que ler, pois eu li uma outra e gostei tanto..agora lendo a de vc's e tendo uma segunda opinião, só vem pra confirmar, que eu quero ler este livro..não só por ser um gênero que eu gosto, mas também por falar sobre um assunto que eu sou interessada.. Um dia com minha mega lista eu chego nesse rsrs


    Bom FDS!
    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente: concordo com você, a capa é linda! Preto e vermelho juntos sempre é bom. E eu me apaixonei por essa capa e pelo título. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas vou colocá-lo na minha lista, pois preciso lê-lo. Amooooooo mistérios! Suspense é comigo mesmo (pelo menos em livros, porque filmes com suspense é outra história...)
    Vou ver se consigo o livro para lê-lo e, quando terminar, lhe contarei o que achei!
    Beijos
    Karol Araújo
    fa-clube-angels.blogspot.com

    ResponderExcluir