domingo, 7 de abril de 2013

[RESENHA] Filha da Tempestade


Série: Dark Swan
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 416 
Resenha Por: Paty Scarcella
Sinopse:''Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. 
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. 
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.."


Não é segredo que eu adoro a Richelle Mead (ela é a autora de VA uma das minhas séries favoritas ever!  *-*) então quando eu vi que esse era outro livro dela eu nem li a sinopse e já coloquei na minha lista de presentes de aniversário do ano passado e por eu ter uma irmã perfeita, ganhei de presente! (Mica a lista de presentes desse ano já está colada na porta do meu quarto viu? Caso você queira saber... rsrs)!

Eugenie Markham é uma xamã, e não é uma qualquer ela é uma bem conceituada no outro mundo! Sempre  mandando os espíritos, demônios, nobres (fadas que acham o termo “fada” ofensivo – que cara iria gostar de ser fada? rs) que encontra de volta pra buraco que saíram ou pro mundo dos mortos se lhe tirarem a paciência rs Ela acaba de ser contratada para um caso nada comum, uma garota de 13 anos foi raptada por um nobre e levada para o outro mundo e nossa protagonista terá que ir (com seu corpo mesmo, nada de viagens astrais) até o lugar habitado pelas mesmas criaturas que ela baniu para encontrar a garota!
Porém no meio de toda essa confusão no outro mundo ela ainda vai descobrir que seu pai (antes de identidade desconhecida) foi ninguém menos que o grande rei da tempestade! Ela a pessoa que mais odeia os Nobres é uma deles e uma princesa, e pra ficar só um pouquinho mais complicado tem uma profecia anunciando que o neto do rei da tempestade irá levar os habitantes do outro mundo a dominar o mundo dos humanos... Resultado? Todos os seres (e quando eu digo todos é a geral mesmo) estão muito interessados em gerar essa criança e realmente não importa se a mãe vai concordar com isso! Deu pena da coitada sempre sofrendo tentativas de estrupo por criaturas estranhas! kkkkkk É aqui que contra tudo que ela acreditou a vida toda vai ter que pedir ajuda pra um rei nobre chamado Dorian (*_*) e esse acaba cobrando seus favores do jeitinho dele... rsrsrs

Eugenie é uma boa protagonista, mas não conseguir parar de comparar ela com a Rose (de VA) aí acabei achando ela meio fraca e chata (pra mim sempre tava apanhando nas lutas e tinha que ser salva...) Kiyo é o cara sexy e misterioso que ela conhece em um bar uma noite antes de ir em sua missão, dorme com ele e não consegue mais tirar da cabeça por dois motivos : a forte e inegável atração e o fato de achar que ele não é muito confiável... Meu personagem  favorito é o Dorian, ele é tão engraçado e superior! Sempre falando coisas como “Não durmo com mulheres que não me queiram” ele sempre fica encantado com tudo que é do mundo humano (coisas como aqueles brinquedinhos de molas o deixam super intrigado – mas cá entre nós, qual a finalidade daquilo mesmo? rs-)Adorei os fantasmas (servos da nossa protagonista aprisionados por magia) principalmente o Volusian que estava sempre me fazendo rir quando falava coisas como “Claro que sim ama, mas quando me libertar vou fazer você sofrer tanto que você vai pedir pra morrer” simpático assim! Rs

No geral eu gostei do livro, foi o primeiro livro no estilo hot que li. (ainda não é meu estilo ainda assim)
O meu problema foi mesmo o casal principal, não gosto deles dois juntos e não consigo entender como a protagonista pode preferir o Kiyo ao Doria??? Isso me desanimava um pouco, mas pretendo ler as continuações... Vai ela muda de ideia neh? rs Indico o livro pra quem gosta do estilo, mas se você como eu também ama VA e vai ler o livro pensando que vai ser tão bom quanto é melhor diminuir as expectativas ok??

25 comentários:

  1. Adorei a resenha, comecei a ler o primeiro VA mais desisti por ser no computar por, vou ver se compro.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hum...não conhecia a série, mas curti bastante! Gosto de livros com uma pitada sensual e esse parece ser uma proposta diferente bem legal.
    kkk Dá raiva mesmo quando a protagonista fica com alguém mala.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou fazer uma listinha para minha irmã também... rsrs
    Nossa, me apaixonei pelo livro, não conhecia a autora, juro, mas quero muito conferir depois de ler essa resenha, fiquei super curiosa.
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha vários comentários sobre esse livro. Mais não sei se leria, to em dúvida ainda.
    Beijos e ótima resenha
    brubs

    ResponderExcluir
  5. Tu andou bem sumida :/
    Nossa, eu quase li esse livro uma vez, mas nao me lembro o motivo que houve, aí deixei para trás.
    Tenho duvidas rs
    Beijo.
    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  6. Oie Paty
    eu tmb adoro a richelle e a VA, e quero muito ler este livro dela. Geralmente procuro fugir de livros que fazem uma verdadeira suruba sobrenatural (vide cidade dos ossos), mas após ter me apaixonado pela serie CDO após o terceiro livro, tenho certeza que encaro mais um assim rs e poxa, é a Richelle né!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu Li o livro e adoreii! Foi o primeiro e único (ate o momento) da autora que eu li.
    Pra falar a verdade, tbm prefiro Dorian *-*
    Só fico triste por uma coisa, a editora não tem previsão e nem sabem se vão publicar as continuações no Brasil! AFF!!!

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. UIAhauiHaui
    Sou outra que leio qualquer coisa da Richelle só por ser dela. Mas sei que nem ela mesma consegue bater VA, mas isso não quer dizer que não dá para ser bom, né?
    Quero começar a ler essa série, acho que vou gostar (sem expectativas).

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu fujo de livros com romance e corro mais rápido do que a velocidade da luz dos sensuais... Não gosto de nada "hot" (só o chocolate, o café e o chá... miojo e pizza também vão bem quando hot.. rsrs..), definitivamente prefiro me manter à distância e continuar com as fantasias inocentes! ^^

    Tem promoção no meu blog!
    Vem participar!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/04/promocao-livros-y-viagens-comemora-e.html

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  10. gosto da autora mas sei-la não curti ela ter criado um triangulo amoroso em VA, estou meio de mal dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi Diva! Eu tenho este problema de comparar personagens de um livro com outro quando são da mesma autoria. Puxa que pena que este livro não foi o que você esperava e ainda pior que o casal que você queria não deu certo. Mas tenta o segundo livro, quem sabe melhora.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!
    Eu curto sobrenatural hot e tenho curiosidade em conhecer a narrativa da Richelle Mead, pena que essa série só tem um livro publicado por aqui, vou esperar mais um pouquinho pra ver se sai a continuação;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Rachelle (sempre adio começar VA hahah) mas gostei bastante da mitologia deste! Xamãs rendem personagens interessantes...

    ResponderExcluir
  14. Eu já li essa série todinha e tenha calma que você vai entender Eugenie =)
    Eu não vou comentar muito porque eu gosto tanto e posso dar spoilers hahahaha
    Mas confie em mim e continue a série você não vai se arrepender =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Você, melhor que ninguém sabe o quanto gosto da Richelle, como não amar a autora de VA, mas infelizmente eu não gostei muito da Filha da Tempestade, eu achei a história boa, mas achei que a autora deixou a desejar em alguns aspectos, senti que a história foi mal aproveitada, mas quem sabe não melhora nos próximos livros, que esperaremos que a Agir, um dia se lembre de publicar, né.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Eu também adoro essa autora. Atualmente estou lendo o terceiro volume de VA e já faço planos para ler essa série mais para frente, espero gostar rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li mas parece ser bem interessante! Adorei a resenha, ficou perfeita demais.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    O meu primeiro contato com a autora não foi um dos melhores. Li "A Canção do Súcubo" e não gostei. Quase desisti de ler outro livro dela. Até que uma amiga me indicou VA e eu vou começar a leitura logo logo.
    Sobre esse, não sei se realmente pretendo lê-lo. Gosto de livro HOT, mas esse ainda não me convenceu no geral. Só decidirei se o lerei, se eu realmente gostar de VA.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    E sim, eu sou complicado. rsrs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar, mais me parece ser interessante =)
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não parece o tipo de coisa que eu apreciaria ler.. Acho melgor eu passar, rs.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  21. Como sempre uma resenha bem detalhada e que nos deixa no minimo intrigados. Não sei se eu leria esse, mas super curti a resenha.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não sei se essa seria uma boa leitura. Tem uma premissa bem legal, vou deixar anotada a dica aqui para caso de uma eventual leitura. Sua resenha ficou ótima. Parabéns!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não gosto de livro hot. =( E também não li nada da autora. Quem sabe um dia, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Não me bata, mas eu nunca li nada dessa autora UASHAUSHAUS Tenho alguns livros dela aqui, mas ainda não li. Preciso ler, eu sei. Adorei a resenha. Que bom que gostou. E é complicado mesmo quando ficamos comparando com uma outra série da autora que gostamos muito. Eu tenho não fazer isso, mas é tão difícil ignorar UAHSAUHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  25. Eu larguei o livro nas primeiras paginas :/ mais pretendo voltar a ler ele qualquer dia desses, não curtir muito a forma com que a altora narrar a historia e algum partes me deixaram meio "constrangida". Acho que assim que minha irmã termina de ler ou pegar e tentar reler ele :)
    Beijos, Carol (ameamai.blogspot.com)

    ResponderExcluir