sábado, 19 de janeiro de 2013

[RESENHA] Firelight - O Inimigo Está Próximo


Autor (a):  Sophie Jordan
Série: Draki
Editora:  Agir
Páginas: 291
Resenhada Por:  Paty Scarcella
Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. 
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Eu conheci o livro na mesma época em que conheci ”Calafrio” e “O Rei do Ferro” (deve ser por isso que pra mim os três são irmãozinhos rs) Comprei faz muito tempo – tipo 2011 - e só vim ler esse mês (meus pobres livros enfrentam uma fila na vibe hospital publico para serem lidos rs) Assim que eu vi a capa já estava apaixonada, ela tem um detalhe no olho da garota que faz lembrar escamas ! Mas a história no geral não foi tão apaixonante assim ; (

Jacinda é uma draki (espécie descendente dos dragões) e também é a única cuspidora de fogo em séculos, vive com seu bando que se disfarçam de humanos para fugir dos caçadores de sua raça, esse é o grande segredo de seu povo e eles têm regras restritas sobre não se transformar durante o dia. Porém tudo muda quando tomada por uma atitude impensada ela incorpora (se transforma) em uma bela tarde no lago, é descoberta por caçadores humanos, e é quase morta, mas um dos caçadores (um bem lindo) a deixa fugir (é você deve está pensando “aí eles se apaixonam!” É... Mas calma!). Depois disso o bando fica seriamente revoltado com nossa protagonista e sua vida toda muda, sua mãe resolve sem nenhuma explicação fugir com ela e sua irmã gêmea (que nunca conseguiu se transformar em draki) para um local nada agradável ao draki da Jace na esperança de que sem o contato com a natureza ela se torne humana. Agora ela vai ter que enfrentar (além da morte eminente do seu draki) a vida normal em uma escola normal (que pra ela é toda nova, estranha e extremamente desagradável, mas pra sua irmã é o paraíso) e qual não é a sua surpresa ao encontrar seu caçador justamente em sua escola? E descobrir que perto dele seu draki se sente mais vivo do que nunca? E que por algum motivo ele também se sente muito atraído por ela!  Agora sim, aí eles vão se apaixonar e viver um romance a la Romeu e Julieta certo Paty?...Não crie essa expectativa ok? O romance existe sim, mas eu sinceramente e infelizmente achei bem fraco, não sei faltou algo... Não senti firmeza.

Jacinda é uma protagonista daquelas que não precisam de inimigos pra destruir sua vida, pois ela mesma já faz isso muito bem! (hello Ever) Eu sinceramente achei ela bem chatinha, muito indecisa (uma hora quer o Will e na outra já desistiu, uma hora quer largar a família lá e voltar pro bando e na outra já decide ficar... Lembra bastante eu em uma livraria rs) e super manipulável (pobre Jace não citei nada positivo! Uma coisa boa sobre ela: Ela é ruiva! Eu gosto muito de cabelos ruivos rs) Will é legal, mas ele é tão legal que eu tenho vontade de bater pra ver se ele acorda e tem um pouco de amor próprio . Tamara a irmã da protagonista é muito egoísta, a garota não tá nem aí pras vontades da irmã contanto que ela mesma esteja feliz ; (

Como eu falei antes infelizmente não gostei do livro, achei uma pena pois gostei do tema e  esperava muito mais dele (talvez a culpa tenha sido minha já que estava esperando muito do livro...)Mas como sempre indico pra todos que estão curiosos, afinal essa é apenas a minha (triste) opinião .

20 comentários:

  1. Não li nada sobre dragões ainda, e estava pensando em começar por 'Firelight', e mesmo com sua resenha negativa espero gostar!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Também me apaixonei pela capa D:
    Mas não sei se daria uma chance a ele, não depois da sua resenha hehehe único ponto positivo é ela ser ruiva apejhapeoh
    mas no mais, ótima resenha :D
    beijos
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa quando eu li a sinopse e via capa pensei que o livro seria muito bom, pena que ele não é, mais mesmo assim se ele aparecer um dia em minha vida talvez eu leia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. eu queria muito ler esse livro, mas depois de muitas resenhas negativas acabei desistindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, nossa eu gostei tanto desse livro!!
    mais talvez tenha sido isso mesmo, vc foi com muita sede ao pote.. hehe
    E tem aquilo tb, cada um tem um gosto..
    Eu aguardo ansiosa a continuação..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/01/promocao-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já não tinha muita vontade de ler esse livro, agora... Só pelo fato de a protagonista lembrar a Ever, já me desanimou totalmente.
    Detesto personagens assim.
    Gostei muito da sua resenha e só lerei esse livro, caso tenha uma oportunidade indispensável, porque se ainda tiver como dispensar, pode ser que eu dispense. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Puxa, amo dragões e também adoro um cabelo ruivo, com um enredo desses essa história poderia ser tão arrasadora quanto a capa! Mas protagonista indecisa não rola pra mim =/
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi Divas! Eu tenho muita vontade de ler este livro, a ideia , a capa, tudo me atrai. Pena não ter sido uma leitura da melhores, mas mesmo assim eu pretendo ler, talvez e, ebook que é mais em conta.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty, eu li comentários não muito positivos na época do lançamento que me desanimaram de ler, mas concordo inteiramente que a capa encanta *-*
    Odeio protagonistas em cima do muro, pra mim é "ou vai ou racha".

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mesmo você dizendo que não foi apaixonante, eu fiquei mega curioso e até então não conhecia. Uma pessoa que se transforma em dragão? Uma ideia bastante inovadora.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  11. Bem sinistro.. Mas instigante haha
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda...Porém não tenho vontade de lr, devido aos comentário não tão bons dele ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  13. Oi! A capa é realmente linda, mas não conseguiu me interessar. Não gosto de personagens assim como a Jacinda, sempre indecisa e imatura capaz de se colocar em perigo por conta própria. Mesmo assim ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, essa capa é perfeita, eu amei ela e adorei a resenha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. E viva as boas resenhas.
    Esse é um livro que eu cairia no truque "a capa é bonita a história deve ser legal também".
    Mas uma protagonista mulher-dragão-julieta-autodestrutiva eu dispenso
    Mas essa capa realmente é muito demóis :D
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  16. Tem um selinho pra você. beijos

    http://bookmusicandmovie.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html

    ResponderExcluir
  17. Ola amore, eu nunca li esse livro!
    mais essa capa misteriosa, me enche de curiosidade!
    pena que não gostou, confesso agora que eu terminei de ler toda a resenha (ficou mto boa como sempre) não deu vontade de ler acho que também não irei gostar, mais quem sabe eu tenha um dia a oportunidade de ler ele, mais não está na minha lista de desejados.. Infelizmente!
    beeeeeeeeeeeeeijos estava com saudades de visitar aqui *-_*
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. A resenha ficou ótima, mas o gênero do livro não me agradou. Quando começou a falar de dragões eu me animei; mas amor entre um dragão e um caçador de dragões? Não é muito original e nem chamativo.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Pena que você não gostou da história, é tão ruim quando a leitura nos decepciona. Eu tinha bastante expectativas quando a esse livro, mas agora desanimei um pouco para ler...Mas talvez algum dia eu possa dar uma chance.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro.
    Entendo seu ponto de vista. Tem livro que a gente espera muito e não gosta ou simplesmente lê achando que é outra coisa completamente diferente e se decepciona. Vou olhar mais umas resenhas por aí antes de tomar a decisão final se lerei ou não... talvez alguém tenha gostado... ^^

    Meninas, tem um meme para vocês no meu blog: http://tinyurl.com/andsjpl
    Espero que gostem!

    Beijussss;

    ResponderExcluir