sábado, 8 de dezembro de 2012

[RESENHA] O Resgate do Tigre


Autor (a):  Colleen Houck
Série: A Maldição do Tigre
Editora:  Arqueiro
Páginas: 432
Resenhada Por:  Paty Scarcella
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Todo mundo sabe que esse ano me apaixonei por essa saga com o primeiro livro, (e se você não sabia leia minha resenha para A Maldição do Tigre aqui) então quando descobri que o segundo já tinha sido lançado e que estava chegando o terceiro pedi o segundo a Arqueiro (nossa linda editora parceira) e quase morro de felicidade quando ele chegou (Gente que capa linda *-*) - Eu juro que tentei não soltar SPOILERS mas não acho que me sai muito bem nisso, então se você ainda não leu o primeiro cuidado ao transitar por essa resenha ok? rs

O livro começa do ponto em que parou: Kelsey de volta a sua vidinha normal (não pera, ela ganhou uma casa, um carro, uma conta no banco, faculdade paga e roupas pelo seu “trabalho de verão”! Fora isso tudo normal) Totalmente arrasada por está longe dele, ela tenta reconstruir a vida e seguir em frente, estudar, fazer aulas de artes marciais e conhecer outros caras, mas nenhum chega perto do nosso tigre branco. (Eu meio que não entendi já que foi ELA quem largou o pobrezinho lá sozinho e triste... Ren eu estou disposta a fazer o sacrifício de te consolar... rs) Todo seu esforço vai por água a baixo com a chegada de Ren que está decidido a ter sua amada de volta, ele aceita até fazer parte do “jogo de encontros” proporcionando momentos hilários – Imagine um príncipe de 300 anos tentando entender nossos “rituais de corte” rs – Mas as coisas só viram de ponta cabeça mesmo com a chegada de Kishan (para minha alegria *--*) Ren é sequestrado (veja bem isso não é spoiler neh? Afinal o livro se chama O Resgate do Tigre e tenho certeza que está escrito isso na contra capa...ou quase rsrs) e Kells e Kishan vão descobri que para resgata-lo terão que primeiro quebrar mais uma parte da maldição!

Vamos descobrir junto deles que o paraíso pode ser lindo, mas não quer dizer que podemos ficar, que morcegos não são muito legais em ensinar lições, que sereias podem ficar fora d’água, que quebrar cabeças e beber seu conteúdo pode ter consequências mistas, que serpentes gigantes nem sempre são inimigas, mas pássaros gigantes são ruins, corvos nem tanto e que ser humana em uma aventura dessas ainda é injusto! rs

Kelsey ainda é a mesma, apesar de que acaba se sentindo confusa algumas vezes com seus sentimentos, minha relação de amor e ódio por ela se mantém firme nesse livro por ela está mais... Digamos... (desculpem a palavra) biscate! Se derretendo pelo meu Kishan mesmo tendo o Ren, é demais pra mim! rsrs Ren ainda é maravilhoso, mas me chateou bastante no fim do livro (só posso dizer isso). Kishan está muito mais presente e percebemos que além do seu lado bad boy ele é muito divertido, protetor e tem um lado mais vulnerável, podemos entender melhor sua história e fica fácil de entender o dilema da nossa protagonista (eu disse entender, não aceitar! rs)

Eu adorei o livro (ainda quero criar um tigre amaldiçoado, ou dois rs)!  Achei a parte da aventura muito melhor que a do primeiro, (dessa vez me lembrou “O Rei do Ferro”) foi muito bom conhecer mais do Kishan, mas senti falta do Ren ;(
A única coisa que me irritou mesmo foi o triângulo amoroso! (quem segue o blog no Twitter sabe que eu odeio protagonistas divididas entre dois caras perfeitos, coisa mais injusta! Deixa um pra mim poxa!rs) Fora isso o livro é perfeito, com aquele final tipo OMG! COMO ASSIM? Valeu muito a pena fazer uma segunda viagem a Índia com sua cultura encantadora, estou pronta para a terceira! Quem quiser me dá o próximo de natal eu aceito ok? rs)



24 comentários:

  1. Amei a resenha, eu tava vendo esse livro no site das Americanas e o coloquei na lista de livros que quero ganhar, claro que eu coloquei esse e o livro 1, agora é só esperar a boa vontade alguém rs.
    ah em relação aos cílios postiços eu também tenho medo que eles não saiam ou quando saírem levar meus cílios juntos rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me vem com essas resenhas com prováveis spoilers u.u Não dá pra ler, poxa! oiaioaoiaoioaioia' Mas bom saber que você gostou, pelo que deu pra eu ler :P Essa saga realmente instiga curiosidade. Tenho impressão de que a aventura é bem mais movimentada nesse livro... procede? xD Eu não li nem o primeiro ainda.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Viagem do Tigre! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diva! Esta série é muito boa, aventura e emoção garantidas. E que capas não? A resenha está ótima.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Essa série parece demais e eu quero muito ler, esta na lista de desejados...parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li O Resgate do Tigre e AMEI, assim como o livro anterior, A Maldição do Tigre. Mas ainda acho a Kelsey um pouco chata nesse livro. E sem falar no final que me deixou com o coração em cacos. Estou ansiosa agora pela continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler essa série. O enredo parece ser bom, mas foram as capas que me ganharam realmente.

    Gostei da resenha.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler essa serie, pena que a Arqueiro não ta mais disponibilizando T_T vou ter que juntar minhas moedinha pra comprar

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, olá :)
    Então, não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro. Preciso ler, todo mundo fala super bem dessa série.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. A cada resneha minha vontade aumenta para ler essa série, mas vou esperar lançar todos os livro hahahahaha....
    Parabéns pela ótima resenha
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sou MEGA HIPER ULTRA curiosa para ler essa série,já ouvi tanto comentário bom e resenhas mais ainda. O livro está na minha listinha de desejados e espero lê-lo em breve.
    Ótima resenha,parabéns!
    Gostei de seu blog e irei ficar acompanhando.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu já li o livro e também me irritei com o triângulo amoroso. É muita indecisão para uma só pessoa.
    Eu gostei ainda mais desse porque o Ren não aparece. rs
    Não gosto muito dele, prefiro Kishan totalmente. *-*
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Ouvi falar muito sobre esse da série desse livro, fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
  14. estou enrolando para começar a ler a maldição do tigre exatamente pelo triangulo, eu odeio quando colocam isso nos livros

    ResponderExcluir
  15. Ainda não comecei a ler essa série. Mas elogios a ela não falta né. Espero poder ler em breve. Bela resenha com gostinho de quero mais.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  16. Ainda não lia a série, mas parece ser bem interessante! ^^
    Acho que a única coisa que me impediu de ler até agora é que tem romance... geralmente fujo de livros assim.... gosto de ser surpreendida por um casal no meio da trama... mas não gosto de já começar a leitura sabendo que um casal vai se formar....

    Indiquei seu blog para uma tag de Natal!!
    Espero que vocês gostem!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/12/tag-natal-me-faz-lembrar.html

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  17. Oi!! Adorei a resenha, ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelas resenhas que já li sei que são bons. Vou colocar na minha lista.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, amores!

    Covardia! Ahhhhhhhh... Estou babando por essa série, e ainda não li nem o primeiro, dá para acreditar? Mas eu quero comprar todos os lançados de uma só vez, pois, como estou um verdadeira devoradora de livros, será péssimo querer devorá-los e não poder.

    Ain... Eu amo triângulos amorosos nos livros, sério! Pode contar que, se tiver triângulo amoroso, a Isie vai gostar de ler. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo comentário lá no blog ^^

    ainda não li nenhum livro dessa série embora tenha vontade e as capas chamam atenção por serem bonitas eu sempre coloco outro livro no lugar quando estou pra comprar O.o A louca né?! kkkk

    beijos da Mari
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    nossa, essa serie é minha queridinha, e até o triangulo amoroso me agrada, porque eu tmb não sei quem escolher rs amo o Ren e o Kishan, e entendo o dilema de Kels, em dar "esperanças" pro Kishan.
    E realmente, este teve muito mais aventurar que o primeiro. Comecei a ler o terceiro livro ontem, e estou amando.
    bjos

    ResponderExcluir
  21. oi
    acabei não lendo a resenha inteira com medo de spoilers já que eu comprei esse livro a meses atras e infelizmente não li ainda. A capa é lindo, pelas resenhas que eu li parece ser um livro bom, mas sempre tem outro livro q passa na frente :T espero ler ele logo p comprar a continuação!

    tem postagem nova no blog
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  22. Eu amei esse livro, tô com um pouco de medo de ler o terceiro porque vi algumas pessoas dizendo que a autora estragou tudo ):

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. hahahaha, a-do-rei sua resenha! Ri muito com o início dela. Eu também sou completamente apaixonada por essa série, embora o terceiro livro tenha me decepcionado um pouco, da metade para o final. Espero que sua experiência com ele seja melhor que a minha.

    Muito obrigada por seguiro o Válvula de Escape! Adorei aqui e já estou seguindo também. *-*

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li O Resgate do Tigre, não fui muito com a cara da Kelsey e seu estilo periguete de ser... também detesto triângulos amorosos. Realmente é difícil resenhar séries sem soltar spoilers, mas acho que você foi muito bem ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir