sábado, 1 de dezembro de 2012

[RESENHA] Meu Pai Fala Cada Uma


Autor: Justin Halpern
Editora: Sextante
Páginas: 144
Resenhada Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: “Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera 'sábio como Sócrates e até mesmo profético'. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um retrato da relação pai e filho e aborda temas da vida - medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. 

Vou logo dizendo que o que me chamou a atenção e me levou a escolher esse livro foi o título, em que outra edição da mesma editora se chama Meu Pai Fala Cada M*rda e também levando em consideração o que nossos pais, avôs e parentes mais velhos dizem (tenho como exemplo os meus parentes mesmos rsrs esse também falam cada uma!!!  >_<¨)  o livro que conta a história de Justin que depois de levar um fora da sua namorada e se ver sem casa para morar só tem um lugar que pode pedir apoio, a casa de seu pai Sam um senhor de 73 anos que é uma comédia em pessoa, só que essa talvez não seja uma boa ideia levando em consideração as diversas experiências constrangedoras e bizarras de sua vida com ele.
“O motivo do meu súbito nervosismo era que pedir um favor ao meu pai se assemelhava a defender uma causa perante o Supremo Tribunal. Você precisa expor os fatos com clareza, fazer sua argumentação e citar precedentes de outros casos.” Pág. 08
Após voltar a morar com seu pai, Justin decidiu publicar algumas das frases mais bizarras dele no twitter só que o sucesso das perola de seu pai foi tanto que em pouco tempo essa brincadeira tomou proporções gigantescas com um número de 1,7 milhões de seguidores, e o sonho de Justin de se tornar um grande roteirista fica mais próximo quando uma editora faz o convite para que ele conte às estórias que viveu com o pai.
E é assim que surgiu Meu Pai Fala Cada Uma, no livro diversas fases de sua vida com seu  pai que é tão sábio como Sócrates, só que desbocado e muito mal-humorado. Situações engraçadas da sua adolescência e até mesmo o momento em que Justin conta para o pai que ele se tornou a “estrela da internet!”.
Divertido, sem a menor dúvida é assim que eu descrevo Meu Pai Fala Cada Uma com uma leitura descontraída dá pra ler o livro em uma tarde e dar boas risadas com as estórias e frases do louco Sam Halpern.
“A casa é minha. Uso roupas quando eu quiser e fico nu quando eu quiser. O fato de os seus amigos estarem para chegar não tem nada a ver com isso – ou seja, estou cagando.”
“Acho que aquela professora não gosta de você, por isso não vou com a cara dela. Você fala muita merda, mas é um bom garoto. Quero que ela se foda!”
“(Nariz sangrando) O que aconteceu? Levou um soco na cara?... O quê? O ar está seco? Faça-me um favor e diga às pessoas que você levou um soco na cara.”
“Merda, estou velho. Quero coisas grátis!”
“Lembre-se, é apenas um teste. Se você fracassar, isso significa que você é um merda. Dito isso, tente não fracassar, Isso é importante.” 

16 comentários:

  1. Boa noite,

    Primeira resenha que leio dele e por causa dela me interessei pelo livro...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Divas, primeira vez que escuto falar deste livro, pela capa eu não leria, mas depois da resenha eu dou uma chance. Parece mesmo ser divertido, e quem não passa por uma dessas na vida.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Meu deu amei essas frases, quero esse livro, amo esses parentes engraçados, tem que minha acorda de bom humor e solta umas perolas mais tem outros que só deus na causa, amei a resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Eu jurava que era auto ajuda, mas não.
    Me interessei talvez eu pensa em parceria :)
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  5. adorei essa resenha, e quero muito ler esse livro tenho certeza de que vou rir muito

    ResponderExcluir
  6. Oie Rê
    não conhecia o livro, mas adorei a proposta da autora. Meu pai tmb fala cada uma, mas não como esse pai do livro rs
    morri de rir com os quotes...gente, que figura.
    Deve ser uma leitura muito divertida.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahh já ouvi falar nesse livro, mas tinha me esquecido do nome! Tenho muita vontade de ler, já ouvi falar que os quotes são o máximo (e esses que você mostrou já provam isso)
    Beijoos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já conheço esse livro e ele parece divertido mesmo. rs
    Os quotes que você escolheu são ótimos. (:
    Pretendo lê-lo em breve e espero me diverti também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Esse tipo de leitura não faz bem meu estilo, mas gostei da resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pelos quotes, deu para perceber que o Sr. Sam é "meio" desbocado.
    O título atual ficou mais apresentável do que o da outra edição. Mas o livro também não é muito meu estilo de leitura. :/

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk adorei a história do livro e adorei as frases, fiquei curiosa pra ler o livro!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AI
    eu meio que peguei ele sem muita expectativa, mas comecei a ler e amei, ri mto, mto divertido! nunca vi o seriado mas tenho curiosidade
    otima indicação!
    tem postagem nova no blog
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro engraçado!
    Eu não queria estar na pele do Justin!! XD

    Tem post novo no meu blog!!
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Juro que não imaginava nunca que o livro era assim. Pensava em algo totalmente diferente. Gostei de saber e é por isso que ele vai para minha listinha. rs

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esse livro, ri demais. Não entendi por que trocaram o nome, quer dizer a mesma coisa e do jeito que estava era melhor.

    beijokas

    ResponderExcluir
  16. Esse livro virou série se não em engano né? The Shit of my dad says.. algo assim ahsuahsuha'
    Deve ser ótimo esse livro hehe

    Estou seguindo de volta ! \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir