sexta-feira, 2 de novembro de 2012

[RESENHA] Tormenta


Autor (a):  Lauren Kate
Série: Fallen
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Resenhada Por:  Paty Scarcella
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Faz um tempinho que eu tinha lido “Fallen” e estava curiosa sobre o próximo livro, então assim que arrumei uma vaga na minha lista interminável de livros em espera decidi ler Tormenta. E se você ainda não leu o primeiro sugiro que transita com cuidado por essa resenha...rs

O livro começa de onde parou: Daniel e Cam (*suspiro*) dando uma trégua e pensando em um jeito de proteger Lucy, eles acabam decidindo levar a garota para outra escola (essa na Califórnia – Sim! California here we come!). A Shoreline não poderia ser mais diferente da nossa querida Sword & Cross, aqui os alunos estudam em um luxuoso ambiente de frente pro mar, com dormitórios confortáveis e refeitórios ao ar livre com vista do oceano e sem muitas regras, quase tudo é permitiro menos sair da escola (Posso estudar lá? rs) Além é claro de ter uma turma especial para nefilim (descendentes de anjos) comandada pelo casal formado por a linda Francesca (anjo) e o super charmoso Steven (Demônio) , mas dessa vez Lucy terá de enfrentar as coisas sozinha (Já que Daniel está ocupado com coisas que ele não explica) e são essas coisa não explicadas que acabam afastando os dois e fazendo uma confusão na cabeça da nossa protagonista!

Lucy está em um momento “Pfvr sou rebelde” mesmo sendo obvio que quando Daniel fala “Não saia da escola” ele quer dizer “Você corre perigo aqui fora” ela continua saindo quando quer por qualquer motivo(mas isso é bom, são os melhores momentos sempre), também não é a mesma apaixonada cega do fim do primeiro livro, aqui ela começa a ver muitos problemas em seu relacionamento com Daniel, como a falta de dialogo entre os dois, o fato de está mentindo pra sua família e amigos, e claro a falta que seu amado lhe faz (mesmo ela usando todo o pouco tempo deles juntos para brigar) e seu comportamento autoritário e sempre cheio de ordens e restrições.  Daniel de garoto misterioso e interessante passa a ser um péssimo namorado, sempre fugindo dos assuntos importantes e se negando a dar qualquer explicação dos seus atos (eu sinceramente cansei dele nesse livro, #TeamCam aqui vou eu! rs) Shelby é a companheira de quarto de Lucy e mesmo parecendo irritante e sempre mal humorada a primeira vista ela acaba se mostrando uma amiga muito boa e engraçada com seu sarcasmo. Miles é lindo de todas as formas! Ele é simpático, divertido e gentil, (o típico melhor-amigo-apaixonado-que-só-a-protagonista-não-nota ) não posso culpar a Lucy por ficar balançada! Acho que dá pra notar que eu adoro ele certo?

Eu achei o livro melhor que o primeiro (que para mim é um pouco cansativo) a autora soube manter um ritmo muito bom que te deixa curiosa pra ler mais, só senti falta do ar sombrio da antiga escola e do meu amado Cam (que aparece muito pouco pro meu gosto rs), adorei a coisa de ver o passado – Quero ver muito mais da história das vidas passadas da Lucy!-

Romance, ação, aulas de como vislumbrar coisas passadas nos anunciadores, encontros com velhos amigos, encontro de novos amigos, festas incríveis na fogueira, duvidas, e um final do tipo OMG resumem Tormenta.

19 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro da série, mas a capa dele sempre me chamou a atenção.
    Confesso que passei os olhos pela resenha para não ler nenhum spoiler.
    Fiquei curiosa para conhecer a série, mas acho que ela terá que esperar na fila até ano que vem... =/

    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  2. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Maravilhosoooooo até deu vontade de pegar Paixão agora para ler, só de ler sua resenha fiquei com saudade dos meus personagens amiga, e acho que vou fazer isso mesmo!! ^^
    Amei a resenha, mais isso ja deu pra notar né!!

    Amigas do meu core!!
    Tem promoção nova no blog e vai ter muito mais durante a semana, sabe pq?
    Pq o Daily completa 1 ano!!! \o/
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, mas não sei porque eu não gosto dessa série, já tentei ler o primeiro livro umas ele ão me desceu, vou tentar de novo ou então já vou pular pra esse.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Divas! Primeiro, amo as capas desta série!!

    Tormenta foi o que menos gostei, achei que Lucy estava muito conformada.eu queria que ela agisse mais e aceitasse menos a posição de Daniel. Cam realmente faz muita falta, ele é um personagem vibrante, que deveria ter mais destaque.

    Adorei a resenha.

    Bjos!!

    Cida

    ResponderExcluir
  5. Hummm, que resenha empolgada, adorei!
    Não li nada da série, então não posso opinar, mas sem dúvida as capas são lindas e a proposta bem interessante.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a resenha, mas não tenho o menor interesse nesses livros assim! Acho que Imortais roubou todo meu amor por essas coisas...
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li Tormenta mês passado e já o resenhei também!
    Então, esse livro eu achei beeeem melhor que Fallen, até porque eu detestei Fallen, e Tormenta teve um pique e personagens melhores que o anterior.
    O Cam foi deixado de lado como sempre né... mas eu nem sequer consegui gostar do Miles, achei tão clichê amigo achando que tá apaixonado.. é aquela coisa.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. gostei da resenha apesar de não ser fã dessa saga

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    ão li nada dessa série, mas confesso que não tenho muito curiosidade, mas gostei da sua resenha...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que quase comprei o primeiro livro da série, mas fiquei com um "pé meio atrás". Tenho medo de não gostar, sei lá. rsrs

    Gostei da resenha.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  11. Não curti tanto Tormenta assim, assim ruim :x Amei mesmo foi Paixão o terceiro livro e estou louca por Extase ^^
    Beijos e ótima resenha
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  12. Olha eu confesso que a história de Fallen nunca me chamou atenção e já tive MUITAS oportunidades mesmo de ler, você não tem noção kk só que sei lá e aquela coisa que eu não acho diferencial, porém, eu gostei da resenha e tudo mais se eu gostasse da série eu leria por causa disso, sério mesmo.

    Sarah Castro.
    Long on Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei demais de sua resenha. Mas a série "Fallen" é uma que eu sinceramente não tenho vontade de ler.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Faz tempo que li Fallen e comprei Tormenta já, mas ainda não li .-. Novidade UAHSUAHSUAHSU Enfim, adorei a resenha, que bom que gostou do livro. Eu gostei do primeiro, então espero que consiga gostar ainda mais do segundo. 'Pvfr sou rebelde', eu ri.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Concordo com você que esse livro é melhor que o primeiro. Porém, eu senti muito a falta do Cam. *-*
    Confesso que o terceiro livro é pior do três e o mais cansativo. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oii floor! Posso dizer que surtei quando vi que você tava resenhando Tormenta? É, eu surtei! É muito bom poder comentar sobre livros que já lemos, assim as duas tem uma boa base! Enfim, Tormenta pra mim foi o melhor livro da série. Eu também me cansei do Daniel nesse livro... sempre fui mais team Cam, e esse segundo volume me empurrou pro lado do nosso Demônio de um jeito inacreditável, ainda que eu fique hiiper chateada (assim como você), com as poucas aparições dele na trama (e o mais triste é que em Paixão a situação não melhora muito, não =/)
    Eu fiquei muuuito irritada com a Luce em algumas partes do livro também, principalmente quando ela resolve pintar o cabelo e recomeçar, sei lá, achei meio "Ai meu Deus, como é bom ser v1d4 l0k4" kkk, mas a verdade é que esse foi um bom gancho pra trama. Eeenfim, ainda que os personagens tenham lá seus defeitos, é importante compreender que são esses "erros" que eles cometem que os tornam mais "humanos". Fora isso dei muita risada com o Dia de Ações de Graça e a trama inteira me prendeu, tanto é que dei quatro estrelas lá na resenha do blog, (aqui o link se você quiser ler: http://comaliterario.blogspot.com.br/2011/09/resenha-tormenta.html)
    Obs: também amei o Miles *o*. Mas principalmente a Shelby!
    Adorei a resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já li o livro, e gosto muito da série, bem romântica... :)

    Ah, adorei o blog e estou seguindo!
    Beijos
    http://ninhodefogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oiii ;)
    desculpa a demora em retribuir o comentario, muitas coisas da facul!
    acho que a postagem de hj do meu blog vai te interessar já que é sobre o livro histórias de amor de fallen - apaixonados.
    eu sinceramente estou meio decepcionada com essa série, acho que tem mta coisa forçada e mto coisa sem sentido -.-
    mas ja que comecei agora acabo já q só falta um livro! heheheh
    bjinhus
    espero sua visita no meu blog

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.

    Confesso não apreciar tanto os romances sobrenaturais, especialmente histórias sobre anjos e demônios. Mas eu comprei a série Hush Hush, quem sabe mudo de opinião?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir