domingo, 11 de novembro de 2012

[RESENHA] A Morte Da Luz

Autor (a):  George R. R. Martin
Editora: LeYa (Lua De Papel)
Páginas: 334
Resenhada Por:  MicaScarcella
Sinopse: “Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série As Crônicas de Gelo e Fogo, foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem heróis, mas sim seres complexos como todos nós. Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. Worlorn não é o planeta que Dirk t’Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente."

George R. R. Martin, o grande autor das Crônicas De Gelo e Fogo, livro muito conhecido tanto entre os integrantes da blogosfera quanto para as pessoas normais (Sim, nós somos especiais kkkk), mas não é sobre essa série que eu vou falar, é sobre o livro ‘A Morte Da Luz’ , do mesmo autor, o primeiro dele,aliás. Realmente não sabia o que esperar do livro, o escolhi por fatores superficiais como capa e título kkkk O livro conta a estória de Dirk, um homem que tinha sua vida sob controle, com a mulher que amava ao seu lado, viajando por vários planetas e conhecendo novas culturas... Quando ela, Gwen (Ou Jenny, que é como ele a chama), o deixa, Dirk fica devastado e isolado, sem saber o que fazer em um momento estavam trocando promessas de nunca se deixarem (por meio de duas joias, mesmo que eles terminassem quando um dos dois mandasse a joia o outro teria que voltar, seja lá onde esteja) e no outro ele se viu sozinho em Braque (o planeta aonde mora).

Então um dia Dirk recebe a tal joia, era Gwen lhe chamando, a sua Jenny, mesmo sabendo que quando ele mandou a joia ela não veio ele não perde a oportunidade de um reencontro e viaja para Worlon (ele é fácil né? Kkkkkkk). Worlorn é um planeta solitário, onde tudo era gelo e trevas  até ele vagar até o Satã Gordo (calma, é uma bola enorme de fogo, como o nosso sol, mas com alguns outros pequenos sóis ao seu redor), então começaram a chegar exploradores ao planeta, com o calor do Satã Gordo o gelo derrete e o planeta fica habitável, então todos os 14 planetas que existem do lado de fora do Véu do Tentador criaram grandes e gloriosas cidades e fazem um Festival, muitos turistas, muitas plantas foram trazidas para construírem as florestas do planta, diferentes raças de animais e etc.  Mas nem tudo é alegria em Worlorn, como um planeta vagante ele começa a se distanciar do Satã Gordo, e o clima começa a esfriar, todos os turistas se vão e acaba o Festival, mas as estória do Worlorn não é o nosso foco.

Dirk t’Larien, chega ao planeta Worlorn cheio de esperanças e ideias sobre o reencontro e nenhuma delas era a certa, não era nada do que ele imaginava, eles não iam viver um amor tão facilmente,existe muitas coisas entre eles, como: os Kavalarianos, Jaantony Vikary, muito tempo, antigas mágoas, Garse, mais Kavalarianos, laços difíceis de serem quebrados, trabalho,dúvidas,batalhas, caçadas e só mais um pouquinho de Kavalarianos kkkkkkk. Não vou contar muito por que se não perde a graça de ler, e eu fiquei muito curiosa em relação aos acontecimentos, e me surpreendi muito com o livro, pensei não ser o meu estilo, mas ainda bem que eu o li, porque adorei, é muito diferente de tudo o que eu já havia lido.

Dirk é um bom protagonista, eu torci por ele durante toda a estória, o achei fofo (admito que gosto de garotos fofos kkkkkkkkkk). Eu também gostei da Gwen, mesmo às vezes achando ela um pouco fresca, ela tem seus motivos. Outros personagens que eu gostei foram o Jaantony e Garse: Jaan é um homem calmo e muitas vezes eu me perguntei por que ele era tão gentil mesmo quando o Dirk estava sendo atrevido kkk, a-d-o-r-o  o Garse e seu humor sarcástico, morri de rir com ele. Achei toda a cultura Kavalariana muito bem construída, com toda a sua historia, crenças e tudo mais. Não preciso nem falar que adoro estórias futurísticas, o livro foi um grande achado, o único problema é que ele demora um pouco pra chegar ao um bom ritmo, no início é um pouco lento, mas nada que lhe faça abandonar.Um grande autor pra uma grande obra! Muito indicado para os “gostadores” desse estilo! 


26 comentários:

  1. Ainda não li nada do George R. R. Martin, mas gosto muito de fantasia.
    Pela sua resenha parece que o livro tem um universo bem formado, com personagens e lugares que fazer sentido. Tão verossímeis que você fica na dúvida se não ou não reais. Gosto de livros assim! ^^

    Darei uma bisbilhotada nele quando o ver em uma livraria!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  2. Só por ser do autor George, eu já fico curiosa. Então quando soube que era uma ficção científica, e lendo essa maravilhosa resenha, só posso desejar ler logo *_*
    pena que o ínicio é lento.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, amo as Crônicas do Gelo e Fogo, então acho que irei adorar esse também. Fiquei curiosa pra ler agora...
    ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas como não conhecia ele direito eu resolvi nem arriscar. E eu ainda não li As Crônicas de Gelo e Fogo, então não tenho nenhuma base de como é a escrita do autor.
    Gostei da sua resenha, vi que o livro estava em promoção no submarino e talvez eu o compre agora.
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro. Sim, eu sou mais uma pessoa que A-M-A a série As Crônicas de Gelo e Fogo, então provavelmente estarei lendo esse livro em breve. Pelo que você falou, sei que vou gostar!

    Beijokas

    Karol Araújo
    http://fa-clube-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Mica!

    Confesso que quando vi esse livro, de relance, pensei que era mais um livro da outra série dele, que por sinal não li nenhum.Acho que se fosse pra escolher começaria por este, para conhecer o autor. Normalmente eu gosto de histórias que tenha sua própria história, cultura, pois dá a certeza do domínio e capacidade do autor. Caras fofos, não resisto também rs, assim como um cara sarcástico, frases feitas e afiadas. Eu me encaixo no perfil "gostadora" desse gênero rs

    Tenha uma ótima semana!
    beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Oiiie!!!
    Morro de vontade de ler essa série, mais e a preguiça kkkkk'
    Um dia quem sabe né?!
    Ótima resenha Parabéns ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha, estou ligada que esse autor adora um inverno né mas enfim é só um livro ou tem continuação? antes de ler a resenha eu pensei que o livro era completamente diferente.

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, quando vi a capa eu pensei uai ele lançou mais um livro da saga e eu não fiquei sabendo? rs
    vou comprar esse pra mim, ainda não li a saga mais vou comprar o box do meu amigo :)
    ah eu terminei de ler veronika decide morrer e amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Pena que o início é lento. Eu tenho uma enorme curiosidade de ler algo do Martin, mas ainda não tive oportunidade. Pelo que pude perceber, esse livro é bem diferente do tema tratado em GOT. Acredito que seja um bom livro mesmo, só não sei se eu irei gostar (espero que sim). rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diva! Sou fã do Martin, terminei os dois primeiros das Crônicas e coloquei como meta os outros três ano que vem. Tenho muita vontade de ler este livro dele, é bem diferente dos que li, mas por sua bela resenha percebo que voi gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Hummm legal esse livro, ele ta na lista, mais primeiro quero ler as cronicas e depois pensar em me aventurar em outra história!!
    ótima resenha!! ^^

    Amigas, tem resenha de Amante sombrio, passa lá?!
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/11/resenha-amante-sombrio.html

    ResponderExcluir
  14. Satã Gordo ioaioaoiaoiai' que nome. Realmente é uma história bem diferente. Livros de estreia sempre me geram curiosidade >.< Vi hoje mesmo uma garota saindo do ônibus com esse livro na mão. HAHA' Ótimo post, interessei-me pela história e também gosto de uma dose de histórias futuristas de vez em quando. O negócio de que somos pessoas especiais me fez rir. oiaioaioaioa'
    Até a próxima ;*

    PS: Muito obrigado mesmo pelas suas considerações a respeito da série Igreja Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mica!
    Ainda não li nada do autor, e começar com um livro único é uma ótima forma de conhecê-lo, não é? Apesar de ficção científica não ser meu estilo literário preferido, pretendo um dia experimentar também.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu acho que eu ia gostar bastante do livro, apesar de ainda não ter lido nada do George (ainda sou especial? ASHAHSUA). Eu gosto muuuito desse estilo, então acho que seria bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse livro, é uma história bem diferente :)

    www.blogmundodamoda.com/

    (Encomende seu layout *_* http://www.blogmundodamoda.com/p/blog-page.html)

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor.

    Estou no clube dos que ainda não leram nada do autor, e gostei da história. Fico meio impaciente com começos lentos, mas se o ritmo melhora e supera esse início lento, vale a pena. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  19. Assim como a Isie, ainda não li nada dele. =/
    Mas tenho certeza que é um ótimo autor. Fiquei bem curioso, assim como já era com As Crônicas de Gelo e Fogo. Bela resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  20. Boa noite,

    Achei interessante o livro e gostei muito da sua resenha...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou muito curioso para ler este livro. Se for a metade do que falam, deve ser incrível.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  22. Só de ter esse nome Martin bem grande na capa já me dá vontade de ler, na boa, ele escreve MUITO!
    Adorei a resenha ;)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá :)
    Adorei a resenha. Ainda não li nenhum livro dessa autor, mas falam bem dele até. Não sei se é muito meu estilo, mas vou tentar UAHSUAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Oi! Ainda não tiver o prazer de ler os livros do Martin, mas tenho certeza que quando ler não me decepcionarei. E A Morte da Luz mesmo não sendo da séries Cronicas de Gelo e Fogo, acredito que vale sim ler. E preciso dizer, a capa é linda! Aliás, ótima resenha. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ai, toooooooodo mundo ama esse cara. Mas eu nunca li e nem acho que vou ler algum livro dele. Sou toda mimimi amo livros de amor romance felicidade e filhos, acho que esse não faz meu genero.
    Mas linda resenha, como sempre!
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  26. Meninas!!!


    Tem um meme pra vocês no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Espero que gostem!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir