sábado, 20 de outubro de 2012

[RESENHA] Você Está Sendo Vigiado


Autor(a): Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Resenhada Por: Regiane E.A.B.
Sinopse:Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.

Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.

Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben."

Você está sendo vigiado é o primeiro livro de Suspense policial que eu li, e talvez por ser o primeiro eu simplesmente me encantei com ele (juro muitas vezes eu lia o livro imaginando um adaptação dele para filme =)).

Patrick Davis é um simples professor colegial de 34 anos que des de criança é um amante de cinema (tanto que juntava dinheiro que ganhava catando latinhas para poder assistir aos filmes em cartaz) e sempre teve um sonho: escrever e lançar um grande filme, e um dia esse sonho se torna realidade quando a produtora Summit comprou os direitos de “VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIAGO” (é eu sei! O filme tem o mesmo nome do livro... bem criativo rsrs).

Mais nem tudo são flores na vida do pobre Patrick, para poder acompanhar de perto a produção de seu primeiro trabalho de “sucesso” ele abandona o emprego e se muda para a cidade das filmagens e com isso deixa sua mulher Ariana só em casa. Só o que ele não esperava era ser rebaixado de autor a babá de Keith Conner estrela do filme com quem acabou tendo um desentendimentos nos sets de filmagens e sendo acusado de agressão pela produtora (só que na verdade o ‘estrelinha’ tropeçou e bateu o rosto na mesa ).

Voltando para casa onde Ariana estaria solitária (ou pelo menos deveria...) porque estando tão focado no filme ele esqueceu de cuidar da sua esposa que acaba o traindo (com ninguém menos que seu vizinho Don Miller). A partir daí a sua vida não poderia ser mais monótona : ele e Ariana um casal que mais parecem dois estranhos dividindo um mesmo teto, um processo de agressão ao queridinho do momento Keith e um trabalho de professor assistente de redação de roteiros na Universidade Estadual da Califórnia.

Tudo não passava de rotina quando um DVD dentro do seu jornal que mostrava ele em sua casa em situação um tanto quanto pessoal muda a vida dele e de sua esposa por completo, um segundo e um terceiro DVD surgem em sua casa e o pânico toma conta de Patrick, tanto que ele começa a suspeitar de todos, des de seu vizinho (é aquele que colocou chifre nele rs) até um de seus alunos. A situação piora quando os Dvd’s são trocados por telefonemas e então por E-mails que sempre guardam instruções do que ele deve fazer, porém a cada vez que ele tenta desvendar esse mistério mais ele se envolve e acaba sendo o principal suspeito de vários assassinatos que estão ligados aos E-mais.

“Sabemos que você foi ao mercado e comprou banana, amendoim e chá gelado. Sabemos que observa sua esposa chorar pela janela da cozinha todos os dias. Que foi à delegacia às quatro e trinta e sete de hoje  e conversou com a investigadora Richards durante 14 minutos”  Pág.: 74 

A partir daí cabe a Patrick Davis jogar com as mesmas armas que seus inimigos e provar a todos que é inocente, e que tudo foi armado para que ele fosse o principal e único suspeito.
Eletrizante, essa é talvez a palavra que eu descreveria Você Está Sendo Vigiado apesar do final não ter sido o que eu esperava o livro é envolvente e muito bem escrito e eu simplesmente tenho que admitir que Gregg Hurwitz é um ótimo escritor.
Espero que vocês gostem assim como eu gostei. Tenham uma boa leitura o/ !




27 comentários:

  1. Parece ser bem legal, mais até hoje não me interessei pelo livro...Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, também nunca li um romance policial(na verdade comecei a ler o melhor que pode acontecer a um croissant que é mas parei um pouco porque encontrei palavrões rs). deve ser muito estranho ser vigiado dentro da própria casa, tenho que ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um estilo de livro que me fascina,adoro esse tipo de temática.A sinopse é ótima e renderia um bom filme.
    Gostei de acompanhar a resenha.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não consegui ler nenhum livro desse autor nem do Halan Coben nem de nada do tipo, você acredita? Comecei Quebra de Confiança e desisti, não estava me prendendo.
    Tenho bastante curiosidade em saber o porquê desses personagens estarem sendo 'vigiados'.
    Parabéns pela resenha
    Beijos


    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente adorei a capa deste livro. É... sou daqueles que le um livro pela capa, infelizmente. Mas sei lá, gostei da sua resenha, vou procurar este livro ^^ bjsss

    ResponderExcluir
  6. eu nunca li livro com esse tema mas adorei a resenha, vou procurar para ler depois

    ResponderExcluir
  7. Oiii, olha, vou te dizer uma coisa, apesar de amar esse tipo de livro durante a leitura, fico muito receosa de começar a lê-los porque sempre acho que vai acabar se tornando cansativo pelo fato de o romance não ser o foco principal.
    Outra coisa, enquanto lia a resenha fiquei achando a trama bem clichê, mas eis que no finzinho eu fiquei com uma vontade enorme de descobrir como ele faz pra se livrar dessa, quem é que está fazendo esse "jogo" e se ele vai ser inteligente o suficiente pra desmascarar o sujeito.
    Acho que o quote ajudou um pouco a dar aquele suspense e deixar a gente curiosa.
    Amei sua resenha, assim como amo todos os posts desse blog, mas isso vocês já sabem, rsrs.
    Dá uma passadinha lá no blog??
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou doido para ler esse livro, essa é a primeira resenha que leio dele e gostei muito!! Gosto de histórias do gênero, a capa também é bem bacana.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Interessante!! ^^
    Ainda não conhecia esse livro. Parece ser realmente envolvente!!

    Valeu pela dica! :D

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser interessante, adoro histórias com esse suspense.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pelo livro, de verdade. Não me lembro de ter lido algum suspense policial, mas já tenho um na fila (Eu sei o que você está pensando). Percebeu a semelhança nos títulos? haha

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Já tinha visto esse livro mas lido a respeito dele nunca. Também nunca li suspense policial, e confesso, mesmo lendo sua resenha por alto fiquei tentada a ir na livraria mais próxima, comprar e começar a ler agora! Parece ser daqueles livros que nos prende do começo ao fim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito de suspenses policiais, tudo culpa do Dan Brown que me viciou nesse gênero com Anjos e Demônios e O Código da Vinci, e agora eu estou procurando outros autores que possam ser tão bons quanto ele (já que ele tem poucos livros lançados e só eles não me satisfazem), eu estou de olho nos livros do Harlan Coben, James Patterson e esse do Gregg, que pelas opiniões dos blogueiros é um ótimo livro, então estou ansioso para lê-lo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Suspense policial, meu favorito +____+
    Fiquei super curioso para poder ler agora esse livro. Muito Fantástico!
    Ser vigiado? É de dar medo... ahsuahauahaua
    Ótima resenha, parabéns

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem?
    te indiquei para um meme lá no blog
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/2012/10/meme-onze-coisas-sobre-mim_23.html

    ResponderExcluir
  16. adoro os livros da arqueiro, esse é um doa proximo que vou solicitar, belo post ;3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse livro parece ser bom mesmo. Já tem um tempinho que eu quero lê-lo, mas não tive oportunidade ainda.
    Adorei a resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gostei muito da sua resenha...parabéns...tem post novo no blog, passa lá....e tira esse verificardor...é um atraso...kk...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá :)
    Esse livro parece ser bem interessante, tem um gênero que eu gosto. Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  20. Olá, moças!

    Gostei muito da resenha. Acho os suspense policiais sempre muito inteligentes, eles me prendem à leitura, não sei por que razão os leio tão pouco... Eu amei o enredo! Parece uma história pra gente sentar e devorar. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha e já anotei este livro para um próximo pedido ^^
    Eu não costumo muito ler este tipo de livro, mais eu gosto muito, e adorei como vc ficou encantada com o livro, a capa é linda!!

    Beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha e quero ler esse livro. Adoro livres de suspense, mas esse parece ser incrível.

    Beijos

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  23. O livro já me fisgou pelo nome e pela capa,adorei a sinopse e a sua resenha ficou fantástica,me instigou a ler.Amo esse gênero e quero ter na estante.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaain que saudaaaaaaaaaaaaaaaades
    eu estaavaaa deeeeeeeeeeeeeeeee ler tuas reeeeeeeeeesenhas!
    nhaaaaaaaaaai palmas mtmmtmt palmas

    ResponderExcluir
  25. Tô precisando de um livro eletrizante de tirar o fôlego. Pelo nome eu ja imaginava uma história assim, e sua resenha só veio confirmar.
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas!
    Saudades daqui,principalmente da Pati. Pati amor, não esqueci de ti não viu!
    Bem,Você está sendo Vigiado me parece ser um livro muito tenso e uma total invasão de privacidade.

    Bjos

    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  27. Li poucos livros nesse estilo, não sei dizer quanto agora, mas sei que foram poucos.
    Esse parece ser bem legal, fiquei curiosa.

    Beijão :)

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir