sábado, 6 de outubro de 2012

[RESENHA] Adormecida


Autor(a): Anna Sheehan
Editora: Leya selo Lua de Papel
Páginas: 272
Resenhada Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

 Logo que eu vi esse livro na lista da LeYa fiquei empolgada em ler uma nova roupagem de um dos clássicos infantis mais conhecidos. Porém fiquei bastante surpresa com a nova trama criada pela autora, pois a estória não se passa nos tempos atuais como a maioria de vocês (e eu também) devem ter imaginado, não, a estória se passa no futuro do futuro (se é que eu posso dizer assim).
Rose Samantha Fitzroy era a filha de um dos casais mais poderosos da Com Unidade (como é chamada a cidade) e herdeira do maior império de 2087 a UniCorp. Submissa a todos os caprichos de seus pais, que preferem ter uma filha quando os convém, acata todas as ordens deles mesmo sabendo que isso signifique desistir de seus próprios sonhos .

Em todas viagens, reuniões ou até mesmo quando “Rose você está um pouco alterada” ,como diria sua mãe, a garota é colocada em um tubo de estase em que entra em sono profundo até que seus pais achem conveniente tira-la de lá, para Rose isso é necessário pois se ela está lá é para seu bem [ATÉ PARECE ¬¬’ ] e até que ela gosta pois os sonhos lhe expiram novas pinturas, nem quando após acordar de mais um de seus profundos estases e perceber que Xavier (seu vizinho, amigo e futuro amor S2) que parece que foi ontem que ela estava  o ajudando a aprender a andar não é mais o garotinho de 12, 13 anos que  brincava com ela nos jardins do condomínio  e sim com um belo rapaz de barba feita e tudo.

Por causa do seu amor por Xavier Rose é colocada para dormir mais uma vez só que a diferença é que ela não dorme alguns dias ou meses e sim 62 anos até que é encontrada pelo fofo *_* do Brendan Sabah no porão do seu antigo condomínio a partir daí a sorte ou azar de Rose está lançada pois acordar após 62 anos e descobrir que seus pais e seu amor estão mortos e de uma hora para outra se tornar o centro das atenções pois a famosa herdeira da UniCorp está viva após os terríveis Tempos Sombrios (espécie de apocalipse que exterminou mais da metade do planeta durante seu estase).

Rose se vê sozinha (quer dizer nem tão sozinha depois que ela conhece Bren e Otto (adoro as mensagens tipo MSN trocada por eles durante a estória pois Otto não pode falar então esse é um dos únicos meios de falar com ela sem ser perigoso para um dos dois)), cercadas por pessoas que ela mal conhece Rose tenta descobrir quem dos que estão ao seu redor é ou não confiável o que se torna uma tarefa difícil quando se é perseguida por um robô que seu princípio é “EXTERNIMAR “.
Inveja, segredos, amigos, decepções e amor são algumas das coisas que pode ser encontrada nessa nova estória de um clássico que marcou infâncias. Eu indico Adormecida para todos aqueles que gostam de estórias que misturam real e utopia.
Tenham uma boa leitura! o/

                                         

28 comentários:

  1. Eu já queria ler esse livro, agora quero mais ainda.
    Quando li sobre o livro pela primeira vez eu também achei que fosse ser uma releitura do clássico, mais é só procurar mais um pouquinho sobre o livro que já desfiz essa idéia.
    Eu acho a capa do livro muito linda.

    ResponderExcluir
  2. OIe Regiane
    não imaginava que o livro fosse ambientado no futuro.Confesso que eu esperava que a história tivesse mais romance,mas ainda assim estou bem interessada em ler.bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu pensei que a personagem era desse presente e depois que de acordar estar no futuro, bom pelo menos a autora inovou nisso haha com sua resenha entendi melhor como o livro se desenvolve. Adoro esses tipos de história assim que vi a sinopse do livro já fiquei louca pra ler rsrs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, com pais desse tipo, quem precisa de inimigos?
    Estou muito a fim de ler esse livro *-*
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. Sinopse e capa perfeitas!!! E amei sua resenha! Ainda não havia ouvido falar sobre esse livro e estou muito curiosa! Amo Bela Adormecida (um dos meus contos de fadas preferidos) e saber que ambientaram esse livro para algo mais diferente..
    Amo livros que se passam no futuro e espero estar, em breve, lendo este livro! Espero não me decepcionar!

    Beijokas
    Karol Araújo
    http://fa-clube-angels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história de Adormecida. É um tanto quanto incomum ver uma versão de um clássico ambientada no futuro. Sério mesmo, eu quero esse livro. haha

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei confuso quando esse livro saiu porque não sabia se era realmente uma nova roupagem da Bela Adormecida ou se as histórias são apenas parecidas, bem de qualquer jeito eu vou lê-lo, achei a trama super interessante e as resenhas sobre ele até agora foram bem positivas.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto este livro assim que saiu, mas não havia me atraido... Mas depois de ler a resenha, acho que vou gostar muito da trama, hein!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, que capa linda. ela acordou ainda jovem ou velha não entendi?
    Já vou marcar como desejado
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ameeei a resenha, quero ler esse livro.
    Alguns dizem que tem a ver com o clássico ou falam que não tem a ver, fiquei curiosa.
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Eu estou desejando esse livro desde a primeira resenha dele que li, além da capa linda me seduzir ainda mais. Todo mundo fica meio surpreendido por ser uma distopia, mas pelo que li nas resenhas, parece ser uma das boas.
    Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler esse livro do que eu já estava.
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,

    Não conhecia o livro e achei interessante, gosto desse tipo de leitura...parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas, adorei a resenha e queria ler mais pois fiquei bem curiosa com o livro... não é minha prioridade no momento, até pq não posso comprar mais nada.. To tentando não comprar né, hehe
    mais achei interessante a ideia do livro, mais queria mais resenha :(

    bjss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro, mais adorei a capa e a resenha ^.^
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii flor! Gente eu já vi essa capa por aí e achei maravilhosa, mas até então não tinha parado pra ler nada sobre o livro e o que eu vou falar? Além de remeter muito à Bela Adormecida (adoro esse surto que tá dando hoje em dia que eles estão fazendo dos clássicos algo mais maduro), tem uma proposta super interessante! Confesso que fiquei bem abismada com a sua resenha, não esperava que a a obra se tratasse de uma distopia (ou quase), achei bem legal a trama e penso que vale muito a pena ler, com certeza já coloquei na minha lista de desejados.
    Peeensa você acordar um dia e ver o amor da sua vida velhinho ou pior (como no caso da Rose), morto!
    Nossa, estou super curiosa pra saber como ela vai lidar com tudo isso agora!
    Ótima resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. acho que esse é bem meu tipo de livro *A* já entrou para a wish list

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A capa já dá vontade de ler. Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda!! Esse livro já está na minha lista e vai ficar lá até ser lido! Não vou deixar de ler!

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Acreditava que a história tivesse mais romance. Mas mesmo assim, acredito que seja uma leitura interessante. Eu gosto muito da capa e tenho curiosidade de conhecer a história.
    Gostei da resenha. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de ler este livro, realmente me parece muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Ótima resenha. Eu tenho super vontade de ler esse livro, parece ser uma leitura muito agradável, tenho visto boa resenhas. Enfim, que bom que gostou.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. QUE LIVRO AWESOME! EU PRECISO LER, PRECISO!!!!!!!!!!!!!!
    Vou ter que dar um jeito nisso asap u-U
    Aahh, olha, não desiste dos seus sonhos de encontrar as pessoas que você mais ama não! Se eu consegui você consegue também (:
    Beeeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser INCRÍVEL. Eu não vejo a hora de lê-lo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh, eu estou ficando hipnotizada por esse livro, preciso dele já. Tenho visto tantos comentários positivos, além de ter uma capa toda fofa ^^ Acho que acaba não sendo bem uma adaptação do conto de fadas, mas vale mesmo assim :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adoro adaptações! Acho o máximoo..

    Esse livro parece ser muito bom.. curti demais a capa!! xD

    Queeeeero um!! hehehehe

    Bjão! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser muito legal e me deixou curiosa, mas não estou com tanta vontade assim de lê-lo haha. Mas, eu adorei essa capa *-* eu achei ela muito linda haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ao ler o título, imaginei que o livro fosse chato, mas até que eu me interessei pela obra. Talvez eu leia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Quando eu vi esse livro também pensei que se passava no presente e era uma releitura de A Bela Adormecida, mas li várias resenhas de que a história era bem diferente.
    Nossa, colocam a protagonista pra dormir porque ela gosta de um cara? Que maldade!
    O livro parece ter bastante ação, eu gostei :D Pretendo ler em breve.
    Luh
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia esse livro, parece ser muito bom, fiquei com vontade de ler.
    Assim que minhas provas na faculdade terminarem, vou procurar por ele. kkk

    Adoro seu blog e suas resenhas

    Beijão :)

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir