terça-feira, 4 de setembro de 2012

[RESENHA] O Pacto


Autor (a):  Joe Hill
Editora:  Arqueiro
Páginas:  319
Resenha Por:  Mila Scarcella
Comprar: Livraria Cultura
Sinopse: "Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim."


Quando eu comecei a ler esse livro eu não sabia o que esperar, não tinha lido muito sobre ele, somente uma única resenha (que me fez ficar tremendamente interessada). O Pacto de Joe Hill é definitivamente o livro mais maduro que eu já li.

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom, fazia trabalhos voluntários na igreja, doava sangue etc. Nascido em uma família rica, ele tinha seu irmão mais velho Terry que era seu companheiro para todas as horas, sua mãe uma mulher dedicada, seu pai um musico de sucesso,  Lee Tourneau  seu melhor amigo, e Merrin, a garota mais linda era sua namorada, todos eram unidos e ele tinha um belo futuro pela frente. Até que toda essa felicidade acaba quando Merrin é estrupada e morta. Após esse acontecimento Ig vive o inferno na terra, acusam-lhe de ter matado Merrin, e todos que deveriam acreditar nele e o apoiar fazem totalmente o contrario e se afastam,  seus pais, seu irmão, e até seu melhor amigo. Todos na cidade lhe olham torto e acham que ele deveria estar na cadeia, ele nunca foi declarado culpado por falta de provas, e também nunca foi inocentado pelo mesmo motivo.

Ig acorda confuso em sua casa com a nova namorada Glenna anos depois desse acontecimento, não se lembra muito bem do que fez na noite passada, estava muito bêbado, tinha feito algumas coisas erradas, mas quando olha seu reflexo no espelho tudo muda, Iggy havia criado chifres nas temporãs! (pera aí que eu ainda não contei a pior parte) e quando as pessoas os vêem começam a contar todos os seu pecados, os mais secretos e nojentos pecados, quando eu digo todos são todos mesmo, sua mãe, seu pai, o padre, a freira, o médico, até a sua queria avó, mas a confissão que mais atormenta Ig é a de Terry, seu irmão, ele lhe conta que sabia o tempo todo quem havia matado Merrin, esse fato é o ponto  chave da estória.

Ig é um bom protagonista, é engraçado e corajoso, muitas coisas do que ele faz ou pensa em fazer eu não teria coragem,para mim um cara relativamente bonito mas meio comum,nada de extraordinário, mas ele consegue ser até fofo (ao meu ver).Um homem bom que teve a vida destruída e que agora virou um demônio, muitas vezes rir por conta dos palavrões que o livro contém, a maioria deles são ditos pelo ex melhor amigo de Ig, Lee. 

Lee é um personagem muito bem construído, engraçado e relativamente genial. Um cara loiro dos olhos de gelo. O autor soube muito bem monta-lo, para mim um dos personagens mais diferentes, admito que gostei dele. Já Terry é o garoto bonito que todo mundo conhece, que também é muito talentoso tocando trompete, tem um programa na TV e mora em L.A. 
E finalmente eu vou falar um pouco da Merrin, que é uma personagem muito importante, o grande amor da vida do nosso protagonista, uma garota dos cabelos vermelhos pele pálida e sardenta, que de acordo com Ig parece um anjo, engraçada, fofa, inteligente, bonita e especialmente humana, gostei muito de Merrin e ficava mais triste pela morte dela a cada página lida.

O livro é mesclado entre o presente e o passado, de quando Merrin, sua namorada morta, ainda estava viva e eles estavam se apaixonando, nas lembranças vemos como o Joe Hill soube criar personagens tão reais, com qualidades e defeitos muito humanos, eu diria que não seria muito difícil achar um cara como Ig por aí. O livro é de leitura fácil e muito bem escrito, eu não encontrei nenhum erro. As páginas passam voando quando você vê já estar acabando e se lamentando por isso. Se esse é seu tipo de leitura, leia, se não é, leia também, você não vai se arrepender, é uma trama muito envolvente, do começo ao fim, eu indico ‘O Pacto’.

25 comentários:

  1. Eu nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, vou confessar que apesar de não gostar muito de histórias envolvendo estupro, achei que essa livro vale a pena, e fiquei terrivelmente curiosa para saber o que o irmão do personagem principal sempre soube mais nunca contou.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. oie
    eu esperava um livro de terror, de arrepiar os pelos da nuca rs
    Mas não sei se faz meu estilo.
    Tenho muita vontade de ler algo do Joe Hill.
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e ai meu bolso kkkkkkkkk'
    me interessei muito.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira
    PS: Se viu meu bês são tão lindoooos <3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. .


    É claro que eu quero ler, aliás
    é o que eu tenho feito ultimamen-
    te, ler.
    Tem vez que me arrisco escrever
    algumas palavras, mas o meu for-
    te, se é que eu tenho algum, é
    ler, mesmo que a escrita ponha
    o pão de todas as manhãs na mi-
    nha mesa.

    Um beijo e aplaudo o seu texto
    que não posso deixar de admitir,
    deve ter sido bem difícil disse-
    car o conteúdo desse livros até
    chegar a conclusão que, com cer-
    teza, também seria a minha.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha, esse livro é perfeito, com certeza vou lê-lo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha, esse livro é perfeito, com certeza vou lê-lo
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Confesso que nunca nem ouvi falar desse livro, nem capa, nem nome, nem resenha... Nd.
    Não é meu estilo de livro, mas parece ser legal, mas eu não leria.
    Ótima resenha :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante, vai para a minha lista...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da trama. Fiquei curiosa pra saber desses segredos que o Ig descobre.
    Ainda não li nada do Joe Hill. Sou louca para ler também A Estrada da Noite, acho que é o livro de estreia dele, mas ainda não tive oportunidade.

    Como prometido estou de volta.... apesar que devo ficar mais uns dias longe da net, mas no mais tardar segunda-feira volto para mais uma visita!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooooooooooi amoreeeeeeee, mtmtmtmtmtmtmtmto oobg pelos elogios viu
    agradeço de coração mesmo mesmo!! eu adoro layout tipo o teu.. bem misterioso! kk

    sobre a resenha, eu já vi várias vezes esse livro! mais nunca me deu vontade de ler! ! sério mesmo.. mais confesso que deu uma vontade de ler agora.. lendo a tua resenhaa!! vou procurar pra ver se não tem online! kkk se eu gostar mesmo.. adquiro o livro dae! *------------------*
    parabéns s2

    ResponderExcluir
  12. Uau! O livro parece ser muito bom, viu? Ótima trama.
    Não li nada desse autor, mas agora pretendo ler!
    Adorei o blog.
    Já estou te seguindo!

    Beijos.

    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu esperava totalmente o inverso do livro, achei que trazia outra abordagem, que por sinal bem assustadora, não que o fato de ter chifres, não seja assustador. Mas achei bem legal a história, foi a primeira resenha que li do livro e está de parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Já li sobre este livro e confesso que corri para comprá-lo nas sebos, mas não obtive sucesso...rs. Cada resenha que leio, acabo ficando triste por ter tido oportunidade de lê-lo :)
    Adorei sua resenha, bem extensa, mas nada cansativa...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não li esse livro do Joe Hill ainda. Mas parece ser interessante.
    Após ler a sua resenha, fiquei curioso.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite,

    Não tem resenha nova aqui, mas aviso que tem resenha nova no blog, passa lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só pela capa eu já tenho medo de ler! rsrs
    Sou meio medrosa com esse tipo de história, dizem que esse autor escreve coisas de terror, então... acabo evitando, mesmo que inconscientemente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sinopse! Ainda não conhecia ^^

    Beijo :B
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Meninas!
    Não conhecia o livro, fiquei curiosa!
    Parece aqules livros que tiram o folego da gente rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu tb não conhecia o livro, mas parece ótimo!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É a primeira resenha que leio desse livro e ele me parece ótimo. A capa em si já é ótima e pelo que você falou tudo no livro a acompanha. Adorei saber que tem um enredo envolvente e personagens bem construidos. Quem sabe não se torne uma futura leitura?!


    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. .


    No dia 23 de cada mês eu
    escrevo no Bar do Escritor,
    aonde, infelizmente para
    mim, você postou o seu co-
    mentário. No blog não exis-
    te competição, mas se es-
    se fosse o caso eu perderia
    por você ter comentado o
    texto do colega. Caso im-
    porte ou você faça questão,
    volte ao décimo texto de ci-
    ma para baixo e deixe lá um
    oi, um abraço ou quem sabe,
    um beijo?

    Seu mais novo amigo,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro do gênero terror, mas quero muito, e quero começar ou pelos livros do Stephen King ou do filho dele o Joe Hill, pois os livros deles são super elogiados e parecem ser perfeitos para começar a gostar de tal gênero. E eu preciso ler rapidamente O Pacto pois o filme dele já está sendo produzido.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir