quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[RESENHA] Cidade Das Cinzas


Autor (a): Cassandra Clare
Série: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Resenhada Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: “Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações".

Essa resenha é do segundo livro da série, então se você não leu o primeiro livro AVISO DE SPOILER! 

Após a volta de Valentin o mundo dos caçadores das sombras ficou completamente em alerta, e a vida de Clare e Jace ficou de pernas para o ar.

Como se não bastasse os vários problemas que eles já vinham enfrentando após o roubo do primeiro instrumento mortal e o misterioso coma da mãe de Clary, Jace é expulso  do Instituto por Maryse (mãe de Isabelle e Alec)por ser considerado uma ameaça aos outros caçadores e um servo fiel a seu pai Valentin.

Com isso somos apresentados ao momento ‘revolts’ de Jace que por ser Jace – “Y Soy Rebelde!” vai procurar briga no Hanter’s Moon que nada mais é que um bar frequentado por lobisomens, lá também conhecemos Maia uma jovem licantrope muito divertida que faz parte do bando de Luck.

“Quero ser movido a angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.” Pág. 51 (Jace)

Na sequência somos apresentados a Inquisidora- Oh! Mulherzinha nojenta!- que faz de tudo para acusar Jace como cúmplice de Valentin... E consegue! (um absurdo! ¬¬’).  Jace é levado preso à cidade do silêncio onde recebe uma visitinha do que ninguém mais que papai que teria ido lá para roubar o segundo dos instrumentos mortais – Maellertach (a espada mortal) colocando mais uma vez Jace como cúmplice.

Assim que descobrem que Jace foi preso Isabelle, Alec e Clary decidem ir resgata-lo (nesse livro conhecemos Max o irmão mais novo da Isabelle  e do Alec ele é simplesmente a pessoinha mais fofa do mundo *_*). Chegando lá os três são surpreendidos com a total destruição da cidade do silêncio, e vendo Jace em apuros Clare acaba descobrindo uma habilidade como caçadora das sombras que até então não é comum entre outros Nelphilins.

Uma série de assassinatos a jovens do submundo vem deixando suspeitas a Clave sobre qual seria o motivo disso e cabe a Clary, Isabelle, Alec, Simon e Magnus ajudarem a descobrir e livrar Jace de todas as suspeitas.

Muito mais emocionante dinâmico e divertido. Uma ótima leitura para aqueles que gostaram do primeiro livro da série. Cidade Das Cinzas vai levar você a uma crise adolescente Nelphilin ,a uma reunião com a rainha das fadas um tanto quanto louca, a quase morte de um amigo muito próximo, a uma batalha (com demônios inimagináveis que só Cassandra Clare e Rick Riordan são capazes de criar rsrs )e a descoberta de uma amiga que talvez possa ser a única esperança de Jocelyn.

33 comentários:

  1. Oi!
    Ganhei os três primeiros livros dessa série e estou louco para lê-los. Espero não me decepcionar.
    Parabéns pela resenha! (Não li toda, por causa dos spoilers!) rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  2. Passei a sua resenha porque eu ainda to doida pra ler o primeiro, que já tenho aqui em casa há algum tempo mas ainda não parei para ler. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Não li a sua resenha porque ainda não li o livro, mas vi as suas conclusões finais e vi que gostou....abçs.

    Tem post novo no blog....:)

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Cidade dos Ossos e quero logo saber o que acontece nesse segundo livro. Apesar de algumas criticas em relação ao primeiro, eu gostei. E parece que esse segundo é ainda melhor. Ótima resenha! Parabéns!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei esse livros essese dias, e amei, apesar de ter vontade de bater na Inquisidora, que como você disse, oh mulher chata.
    Eu tinha dado um tempo na leitura por que eu fiquei decepcionada demais com o elenco escolhido para o filme, mais depois que retomei a leitura percebi que eu amo a história demais para ficar traumatizada com cast. Agora eu tenho que começar o terceiro e ver o que vai acontecer.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Eu ler essa série, mais ouço muita coisa ruim dela, ai acabo que fico na dúvida. :x
    Owwwn! Pode deixar que não próxima eu coloco meus gatinhos no vídeo.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. eeeeeeeeeeeeeeeeeeu não conhecia essa série amoreeeeeeeeeeeeeeeeeee
    tipo me fascionou esse livro ainda mais nesse trecho q voc compartilhou
    “Quero ser movido a angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero ler, mais primeiro vou ler o 1livro da série kkkkkkkkkkkkkkkkkkk otimaaaaaaaaaaaaaaaaaa resenhaaaaaaaa, parabéns amore

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha,não conhecia esse livro mais quero ler imediatamente
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda não li Cassandra Clare e Rick Riordan !?!
    Me sinto uma E.T.
    Li só o último parágrafo pra não pegar Spoiler, e gostei da conclusão ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Eu tenho super vontade de ler essa série!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. EU AMO ESSA SERIE!
    serio, ela é mto cativante, eu comprei a continuação faz um tempaum, n li pq to atolada de coisas no mestrado, mas espero ler logo p postar a resenha no meu blog!
    tem postagem nova no blog ja!
    bjinhus

    TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  12. Só li o cidade dos ossos :/
    fui até no evento de lançamento do Cida das cinzas, mas ainda não comprei o livro

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu li os três primeiros livros da série e gamei. Jace, Jace, Jace *----* Acho esses livros demais e também não fui com a cara da Inquisidora, ela me lembrou alguém e HP 5...

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  14. Olá, queridas.

    Essa série não faz muito meu estilo, quem sabe eu decido lê-la algum dia... Não é provável, mas é possível. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. Olá! Comecei a ler o primeiro livro, mas acabei deixando de lado. Não era bem o momento certo, se entendem. Li sua resenha algumas partes pois em breve quero retornar a leitura e evito ler spoiler, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas, saudades de vcs!!
    Adorei ler esta resenha, mais vou te dizer que não li toda, por que ainda não li o primeiro livro e quero muito ler, mais tb não resisti né..
    hehe

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Confesso que esse livro nunca me interessou, por que não curto história tãaaao fantasiosas! Mas tenho 3 amigas que são APAIXONADAS por essa série.

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  18. Aí gente, bateu uma saudade agora. Li esse livro nas férias de verão, tipo, faz um tempão já e você trouxe isso de volta e ain. Sinceramente? Esse foi um dos livros que eu mais gostei da série (só li até o terceiro volume), achei, assim como você, as batalhas super legais, apesar de ter achado a personagem da Inquisidora meio forçada sabe? Mesmo assim, gostei da reviravolta que deu nela no fim e tal. O livro foi realmente uma evolução do primeiro, os diálogos ficaram mais leves e naturais e os personagens tornaram-se mais familiares pra gente.
    Confesso que o Jace fazendo draminha me incomodou um pouco, mas nada muito grave.
    AMEI A CORTE DA RAINHA DAS FADAS e você deve saber bem o porque né, rsrs.
    Ótima resenha flor, adorei poder relembrar um pouquinho mais sobre a série.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu realmente não gosto de livros assim. Morro de medo. Mas as suas resenhas me fez querer ler .-.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo essa série!
    Terminei de ler Cidade de vidro essa semana, bom demais. Mal posso esperar pelo quarto livro.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Meninas!!

    Bom, como ainda não li o primeiro livro, não li a parte que contém spoilers.
    Quero muito ler essa série!! Já está na minha lista de leituras faz tempo!! Espero que o dia de lê-la chegue logo!! :)

    Tem post novo no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  22. Passei meio por cima da resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas pelo que entendi, o segundo livro ainda é melhor do que o que dizem do primeiro, e isso é muito bom.
    comprei os livros todos em uma promoção do submarino, devo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, olá :D
    Não li a resenha, medo de spoilers UASHUASHAUH Preciso ler o primeiro ainda, mas ta difícil, ta difícil .-. Enfim, a resenha deve estar ótima, como sempre.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Olá....

    Apesar de tantos comentários maravilhosos a respeito da série, não me desperta curiosidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. eu gostei desse livro e acho melhor que o terceiro, mas achei desnecessário a autora escrever mais 3 livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da série!
      Diferente de você eu fico feliz em saber que teremos mais estória sobre Jace e Clary
      Obg pela visita!

      Excluir
  26. Parei na sinopse do livro, ok?
    Não li nem o primeiro e você disse que tem spoiler D:
    Tenho pavor a spoiler. Acho digno quem avisa. HEHE'
    Faz tempo que esse livro me encanta, especialmente pela capa >.<
    Aliás, as capas, né.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
  27. Gosto muito desse livro. Na verdade, gosto muito da série. Por mais que seja meio infantil/juvenil, é excelente. Vai sair o filme do primeiro livro, estou louco para assistir.

    Ficou excelente a resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Tenho o primeiro livro dessa série e não li ainda por falta de tempo ><" Confesso que li a sinopse e as duas primeiras linhas da conclusão da resenha ^^" Mas, como já foi dito, as capad dessa série são lindas *-*

    Beijos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Não li a resenha porque ainda não li essa série e tenho muita vontade de ler e quando ler, quero ser surpreendida haha, então estou evitando spoilers.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha! E também Cidade das Cinzas. Aliás, amei toda a série até agora (ainda não li City Of Last Souls). Cassandra tem um jeito maravilhoso de escrever que nos faz ficar grudados no livro até o último ponto final. E, acho que nem preciso comentar sobre o Jace, né? kkkkk. Ai, ai. Tá calor por aqui, né? kkkkkk

    Beijokas
    Karol Araújo

    http://fa-clube-angels.blospot.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não li essa série mas ela já esta na minha lista de desejados faz algum tempo, as capas são lindas e a trama da história parece que envolve magia e misticismo, algo que eu adoro, e segundo os fãs essas é uma das melhores sagas que existem por aí, o que é bom pois eu já estou cansado de sagas que começam boas e ficam ruins com o decorrer dos livros. Parece que o filme baseado no primeiro livro da série sai no ano que vem, então tenho que correr para ler logo.

    Deixei um meme para você no meu blog, se quiser conferir:
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/2012/10/memes-e-selinhos-que-eu-recebi-2_4.html

    ResponderExcluir
  32. Oi, gostei muito da resenha, ela só aumentou minha vontade em ler a série que parece ser ótima! Começando pelas capas que são muito bonitas. Por mais que eu não tenha lido a série, acabo lendo as resenhas e conhecendo cada vez mais a história.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir