segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[RESENHA] Sonhos


Autor (a):  Alysson Noël
Série:   The Soul Seekrs
Editora:  LeYa
Páginas:  320
Resenha Por:  Paty Scarcella
Sinopse: “Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.”

Assim que vi a capa de “Sonhos” eu sabia que tinha que ter! (Ela é linda *-*) Então quando o livro chegou da editora Leya  - totalmente de surpresa! Acompanhado de um kit que eu só posso classificar como perfeito (Caixa decorada com fechadura, carta da autora, apanhador de sonhos e claro o livro) -  Eu só pude vibrar e largar tudo e qualquer outra coisa para ler, e apesar de está com um pé atrás com a Alysson Noël  eu só posso dizer que o primeiro livro da série “The Soul Seekrs” me trouxe uma maravilhosa surpresa ;)

Daire Santos é filha de uma maquiadora de Hollywood e por causa do trabalho de sua mãe ela nunca teve uma vida normal, vive viajando, sem residência fixa, nada de amigos duradores, nada de namorado (só um com quem ela sonha sempre), apenas rolos com astros do cinema e claro as vezes o tempo para e ela tem algumas visões estranhas com corvos e pessoas brilhantes! (Eu falei que a vida dela não era normal! rs)
Mas ao completar dezesseis anos as visões que antes eram rápidas e raras se tornam bem intensas, assustadoras  e frequentes  (imagine você está em um lugar publico com um lindo astro teen e de repente o tempo para e você vê cabeças decapitadas e ensanguentadas chamando seu nome?  Você corre desesperada feito uma louca certo? Pois é, isso pode te classificar como psicótica ;/) As “crises” ficam tão serias que os médicos indicam internação! E a única solução que a mãe vê é mandar sua filha para a casa da avó (que é curandeira) em uma cidadezinha perdida no mundo chamada “Encantamento”  e é ai que a vida de Daire muda completamente.

Ela descobre que é uma buscadora e que sua avó vai treina-la para cumpri seu destino em salvar o mundo mediano, além de descobri que o garoto do sonho não só existe como tem um irmão gêmeo e faz parte da família do mal com a qual ela está destinada a lutar!
Vamos descobrir que legados de família não podem ser ignorados, que corvos nem sempre são ruins, mas coiotes são, que cidades chamadas de “encantamento” estão no sentido literal da palavra, e que irmãos gêmeos nem sempre são iguais.

Daire é uma boa personagem, gostei bastante dela, ela sabe argumentar, é decidida,  um pouco medrosa as vezes (mas eu seria pior se tivesse que ficar três dias em uma caverna escura sem comida, água ou luz em busca da visão interior) Apenas acho que ela podia confiar mais em seus instintos! Dace é o garoto dos sonhos da Daire (e dos meus também rs) Ele é lindo, gentil, educado, fofo  e apesar da sua família fazer parte do lado errado (não que ele saiba) ele não é nada do mal, já seu irmão gêmeo é outra história! Cade é meu personagem  favorito (como não amar um vilão lindo?) ele é confiante, convencido e meio psicopata, mas é isso que eu mais gosto! Rs Paloma é a avó da Daire (ela está na base dos 50 anos, então ainda é joven), e eu a adorei de cara! Ela é tão paciente, gentil e mágica (é só posso definir assim rs) Quero uma avó que nem ela! Chay é o namorado da Paloma  e ele é tão bondoso que  por mais que a Daire tente, não dá pra não gostar dele ;) Xotichl é uma garota cega que pode ser tudo menos sem “visão” ela tem um sexto sentido muito forte e não adianta esconder nada dela, ela sempre sabe rs

Ele é narrado em primeira pessoa, e se passa no presente (na maior parte do tempo)
Eu simplesmente me encantei com o livro, o único ponto negativo é a fonte que eu achei muito pequena (mas eu sou meio cega então você pode achar normal),adorei o tema inovador que se foca na cultura indígena americana (amo a coisa do espirito animal), gostei bastante dos mundos que exploramos junto da Daire (Inferior, superior e mediano) a relação avó-neta que vai sendo criada aos poucos é muito bonita, enfim foi uma leitura super agradável (estou louca pelo segundo viu LeYa?) e mais que indico “Sonhos”  leia, leia, leia!

                                   

25 comentários:

  1. Oie,
    já vi o livro por ai,mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas pelo que vocês esta contando ele deve ser mtoo bom!!

    fiquei curiosa!
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sua resenha, mais sei lá esse livro não me chamou atenção.
    Talvez mas pra frente quem sabe :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã dos livros da Alysson Noel, não faz muito meu estilo, mas confesso que fiquei curiosa com a descrição do Cade, quem sabe eu leio.

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ame a resenha,eu não sou fã da Alisson desde o livro Para sempre,fico um um pé atras.
    mais esse livro me chamou atenção não só pela capa como pela sinopse, pena que ela roubou minha ideia de escreve rum livro em que a garota via corvos (ainda bem que ela não pegou a parte do menino em um campo de eucalipto perto de um corvo kk).
    sinceramente amei esse livro, e tenho que lê-lo urgentemente
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO a Alyson, mas não sei se tenho paciencia pra outro livro dela. O primeiro de Imortais foi perfeito e o resto uma droga, então nem sei se vale a pena ler...
    Mas amei o kit, queria pra mim ):
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Divas!
    Eu não li ainda exatamente por estar com o pé atrás com esta escritora, a série Os Imortais começou tão bem e depois... melhor não falar.
    Mas pelo visto ela conseguiu inovar e trazer algo bem atraente, lendo a resenha fiquei mais animada.

    Parabéns, e eu também sou meio cega, rs..


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Essa é a 1ª resenha que leio desse livro e adorei, ficou ótima!
    Ainda não li nada da Alyson Noel, mas comprei a coleção Imortais e vou começar a ler, já vi que há opiniões divergentes sobre a série, mas espero gostar.
    Também não curto letras pequenas demais o.O
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,Paty!
    Da Alyson eu só li Radiante e gostei bastante!
    Acho linda a capa desse livro, a história sobre a cultura indígena americava me deixou super curiosa!

    Ah, sou ceginha tb hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro um bom sobrenatural ainda com sonhos, adorei a resenha apesar de não curtir muito Y.A vou tentar dar uma chance a leitura. O livro parece ótimo!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha. E que resenha..+_+
    De ínicio quando estava lendo, pensei "é só uma história de uma menina que tem pesadelos e tem paixão platônica". Mas, engano meu. É bem interessante a história, dica anotada!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Eu comprei esse livro e agora eles vão mandar o kit? Poxa, tomara que eu não receba ou ficarei com peso na consciência ou posso trocá-lo e ter outro livro Q UASHUAHSUAS Enfim, adorei a resenha, que bom que gostou. Estou louca para lê-lo, espero ter uma oportunidade logo <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. eeu sou loucaa pra ler esse livroo *----------------------------*

    mtmto boa resenhaaa

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou bem pé atrás com a Alyson, desde que ela me fez perder a vontade de continuar a ler a série Os Imortais. Mas fiquei curiosa com esse livro, parece bem diferente e, talvez, a autora não queira passar um monte de lição de moral que deixa a história chata - espero.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. OlÁ!
    Ainda hoje fui na livraria e peguei esse livro nas mãos, a letra é MUITO pequena mesmo! minúscula! Que dó das vistas ;/
    Eu tenho muita vontade de lê-lo, só tem um porém pra mim: Não gosto de cultura indigena., não sei se vou me adaptar ao livro.
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  15. Parabéns seu blog é muito lindo e encantador, se puder, visita o meu, ficarei feliz com a sua presença. Confesso que sou fã da leitura porém como a Andressa disse cultura indigena também não é a minha praia tenho medo de começar a ler e me arrepender.
    garotadilemablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    essa capa é realmente linda, mas ao contrário de você, eu não estava muito animada para ler.
    Bem, ainda não recebi o kit, mas confesso que sua resenha me deixou louca de vontade de ler, pois não resisto a um livro que aborda a cultura indigina de um país.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeero! A capa é mesmo linda e a história parece ser fantástica! Adorei!

    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  18. Oii BOM DIA
    Adorei a resenha,
    Gosto muito das suas resenhas, olha vou montar
    uma biblioteca, já tenho tantos livros, é difício começar mas
    depois não consigo para de ler rsrsr, um atrás do outro aff.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia! Gostei de saber mais :)

    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Não sei se leria esse livro. Tenho um enorme receio quando se trata de Alyson Noël.
    Mas gostei da resenha. *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  21. Tô louca pra ler esse livro <3 adorei sua resenha! :)

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiê!

    Não sei se esse seria meu tipo de livro, sabe? Mas gostei demais da sua empolgação com os personagens. E eu AMO vilões! É um negócio estranho, hein?! kkkkk... Bem, os vilões que são lindos e inteligentes, porque vilões bobocas não são nada agradáveis.

    Sua resenha está ótima. Apesar de não ser meu estilo de livro, fiquei curiosa. =)

    Ah, você já está participando, mas, se o pessoal daqui quiser participar, estou sorteando Cinquenta Tons de Cinza lá no blog. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - [Sorteio] Cinquenta Tons de Cinza

    ResponderExcluir
  23. Paty, adorei a resenha.
    a história do livro não me chamou muita atenção, não. Mas, faz bem seu estilo mesmo.
    Adoro a empolgação com a qual você faz suas resenhas, são muito boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty!
    Não havia lido nenhuma resenha sobre o livro. Eu como fã da Allyson, claro que quero ler. Não conhecia a história, gostei. Não é pra menos a Darie ser um pouco medrosa rs. pelo visto o Dace deve ser um bom personagem, vc se encantou por ele rs.Além do que parece uma boa historia, ele ainda trás detalhes sobre uma cultura,legal, só tem a acrescentar para o livro. Tá agora eu fiquei com mais vontade de ler, como faz? rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  25. O primeiro convite desse livro é a capa né?! Linda!!
    Adorei a resenha. A estória parece ser bem interessante. Tudo que é sobrenatural me interessa na verdade. Vou arranjar um espacinho na minha lista de leitura para esse livro!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir