quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Novas Parcerias: Editora Novo Século e Autora Gabrielle V. Ruas



Como já deve ter dando para perceber o post é um pouquinho apressado (porque ele já deveria ter sido feito mais-que novidade! ¬¬ - não tinha sido para variar rsrs) Vinhemos contar para vocês as nossas novas parcerias o que nos deixou muito animadas \o/.

“Consolidando-se no mercado editorial brasileiro através da publicação de obras de ficção e não-ficção, de autores nacionais e estrangeiros, a Editora Novo Século tem sua atenção voltada aos leitores que exigem a qualidade máxima no tratamento dos textos, projetos gráficos e impressão de seus livros. Objetivando promover ótimas experiências de leitura, com foco no entretenimento, no acesso à informação e na formação cultural de seus leitores, a Editora Novo Século oferece um catálogo rico e diversificado. Há 10 anos temos investidos em biografias empresariais e de personalidades. Nomes como Walt Disney, Frank Sinatra, Chapplin, Samuel Klein (Casas Bahia), Affonso Brandão Hennel (Semp Toshiba), Julio Simões (Grupo Julio Simões), Vicencio Paludo (Vipal Holding), entre outros, figuram entre nossas biografias lançadas.”




 Muito Obrigada pela parceria!

 Autora Parceira: Gabrielle Ruas



Primeiramente, gostaríamos de agradecer por ter aceitado nosso pedido de parceria e por ter nos cedido essa entrevista! Sabemos que acabamos escrevendo perguntas demais (Ficamos empolgadas rs). E esperamos que todos os nossos seguidores e visitantes do Fallen In Me gostem! =]
Não tem o que agradecer queridos, na verdade, eu é quem me sinto honrada por poder participar dessa entrevista e pela oportunidade de falar um pouco de mim e do meu trabalho nesse blog lindo. Obrigada mesmo!

De onde surgiu a inspiração para “Angellore”? Vai ter continuação?
Me inspirei muito em Sussurro, da Becca Fitzpatrick (que eu considero como sendo um dos dois melhores livros que já li na vida). Outro elemento que me inspirou também foi um anime chamado Bleach, que mistura uma história urbana com acontecimentos sobrenaturais, e nessa junção acabou nascendo a ideia pra Angellore. Mas também tive fortes influências do livro A Crônica da Casa Assassinada, do Lúcio Cardoso, de onde tive a ideia de dividir Angellore em narradores diferentes.
A saga Angellore será composta de 3 livros, creio eu, sendo que já estou a 12 capítulos de terminar o segundo volume, que terá por subtítulo “Essência”. Se o primeiro livro é carregado de suspense, os outros serão cobertos de ainda mais tensão, já que eles aprofundam a trama e retomam pontos que ficaram obscuros no livro um.

Quando e como surgiu a vontade de escrever “Angellore”?
Eu comecei minha jornada na literatura escrevendo fantasia, mas sempre tive vontade de escrever um romance, mas nunca tive coragem de começar. Então, um belo dia, depois de ler Sussurro, da Becca Fitzpatrick (que eu considero como sendo um dos dois melhores livros que já li na vida), me senti fortemente inspirada. Isso aconteceu em 2011.

Eu sei que os personagens que criamos geralmente são como filhos e não dá pra escolher só um, mas qual é o seu favorito de “Angellore”?
Gostei da pergunta (risos). Em Angellore, meu personagem favorito é o Nicolae. A personalidade dele não é como a de outros personagens de romances sobrenaturais. Ele exerce uma atração sombria sobre os leitores e os personagens que interagem com ele, além de ter um comportamento nada previsível. Foi um personagem imprevisível até mesmo no momento da criação, pois, enquanto eu desenrolava suas ações dentro da teia de acontecimentos de Angellore, muitas das vezes me surpreendi completamente com os rumos que ele levava meu pensamento, e, no fim, acabou se tornando um personagem totalmente independente – de mim, como autora, e da influência de quaisquer outras personagens.

Como foi o processo de criação da arte da capa? (Confesso que estamos encantadas com ela *-*)
Oh, muito obrigada, hehe! Créditos ao André Siqueira, que foi o autor dessa verdadeira obra de arte!
Bem, eu já tinha uma ideia de como a capa seria logo quando terminei de escrever o livro. Eu pensava que ela deveria ser misteriosa e sombria, pra combinar com a temática do livro, e que ela precisava deixar transparecer, à primeira vista, essa temática. Eu já conhecia o trabalho do André Siqueira, então o procurei para que fizesse a capa. Expus para ele minhas ideias, e o resto ficou por conta dele. E fiquei realmente impressionada quando a capa ficou pronta, pois ele conseguiu reunir todos os elementos necessários de maneira perfeita!

Soubemos que você (assim como nós) também gosta de anime, quais os seus favoritos?
Que legal, já sou grande fã do blog, ainda mais depois de saber disso, hehehe!
Sim, sou louca por animes! Meus favoritos são One Piece, Bleach, Code Geass, Sailor Moon, Shurato, e por aí vai, são muitos! (risos). Os animes me inspiram muito a escrever, por isso tem relação direta com minhas criações literárias.

Você gostaria de ver sua história em uma adaptação para o cinema ou quem sabe em anime?
Com certeza! Acho que Angellore ficaria perfeito em formato de anime, principalmente pelo fato de ter sido inspirado em um (Bleach), mas um filme também, devidamente adaptado, seria muito bacana!

Quando você descobriu que queria ser escritora? E quem foi seu primeiro leitor?
Desde pequena sempre fui apaixonada pela leitura, então aos nove anos comecei a escrever breves histórias e contos; na verdade isso foi algo que aconteceu quase que naturalmente. Depois de algum tempo, comecei a fazer histórias em quadrinhos, mas com a minha imaginação ficando grande demais para caber em desenhos, comecei a escrever definitivamente, e desde então isso se tornou algo que realmente faz parte de mim.
Meu primeiro leitor foi meu amigo Thiago Henrique, que leu integralmente o primeiro romance que eu escrevi, aos 18 anos, chamado Os Sete Medalhões – A Lenda, que espero, em algum momento do futuro não muito distante, poder publicar.

Como você lida com as criticas?
Acredito que bem. As críticas, principalmente em Angellore, me ensinaram muito do mundo da literatura e me fizeram evoluir bastante. Acho que, quando elas são construtivas, pode-se tirar bastante proveito delas.

Quais seus autores favoritos?
São tantos... (risos). Os principais são Machado de Assis, o George Martin e a Becca Fitzpatrick.

Você se inspirou em algum deles quando começou a escrever?
Para começar a me aventurar no gênero do romance sobrenatural fui muito inspirada pela Becca Fitzpatrick, como citei nas perguntas anteriores, mas inicialmente, o que me inspirou mesmo a escrever foram os animes.

Você já teve algum tipo de bloqueio criativo? E como se livrou dele?
Nossa, graças a Deus ainda não passei por isso (risos). Mas eu acredito que, quando há bloqueio criativo, é sinal de que as ideias ainda não estão amadurecidas o suficiente. Por isso, acredito que o melhor mesmo, nesses casos, é não forçar a criação, é deixar fluir, uma hora ou outra a ideia sempre vem, é natural.

Como você vê o atual crescimento da valorização da literatura nacional?
Eu vejo como algo extremamente positivo e enriquecedor para nossa cultura e para as pessoas de modo geral. Um país que valoriza seu próprio patrimônio e talentos tem tudo para crescer, e acho que a literatura nacional é o que temos de mais importante.

Deixe um recado para os novos escritores que estão começando agora.
Para quem também sonha em escrever e está com medo ou desmotivado, a minha mensagem é para que nunca desistam de seus sonhos. Sei que isso pode parecer um pouco repetitivo, mas a verdade é que só conseguimos alcançar algo com muito empenho e dedicação.

Por que escolheu o Fallen In Me como parceiro? 
O blog Fallen in Me é lindo, inteligente, repleto de seguidores participativos e já notei que gostam das mesmas coisas que eu, literatura, boas discussões e, principalmente, animes! (risos) E que banner lindo! Só sei que estou muito feliz com essa parceria!
Para finalizar, eu gostaria imensamente de agradecer pelo carinho e pela atenção de todos que tiveram a delicadeza de ler essa entrevista. E também pela oportunidade de divulgar um pouco do meu trabalho no blog
Beijos!

24 comentários:

  1. Parabéns pelas novas parcerias.
    E gostei muito de conhecer a Gabrielle Ruas, muito legal o trabalho dela. A entrevista foi ótima com gostinho de quero mais. rs!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parcerias.
    Gostei muito da entrevista com a Gabrielle, já conhecia o livro, mais não tive a oportunidade de ler ainda, e é a primeira entrevista que vejo com ela e meu vibrei quando eu li que o livro foi meio que inspirado em Bleach (tipo OMG! oMG!) melhor anime de todos os tempos depois de Dragon Ball né?!
    Já tinha curiosidade em ler o livro, agora que cresceu mesmo, não só pelo fato de a autora gostar de animes viu!? rsrsrrsrsrs
    Parabéns mais um vez ao blog e muito sucesso também não só ao blog mais à Gabrielle Ruas também.
    Beijos
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, parabéns pela parceria!
    Adorei a entrevista com a Gabrielle, já tinha lido sobre o livro dela, faz parte de um dos meus gêneros favoritos, romance sobrenatural.


    --------
    Sobre o livro Belas Maldições, eu esqueci de por lá no post que, o produtor de Sobrenatural é super fã de Neil Gaiman, e parece que ele se inspirou na obra para construir algumas tramas da série. ^^


    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Super parabéns pelas parcerias!!!
    A editora Nova Conceito tem ÓTIMOS livros!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias!
    Tenho parceria com a Gabriella e não vejo a hora de ler Angellore!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas parcerias!!!

    bejoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!
    Desculpem a sumida.Parabéns pelas novas parcerias,o Fallen in me está crescendo e recebendo o reconhecimento merecido.Ouvi falar que o livro da Gabriele é muito bom.
    Paaaaty!Por onde andas guria?sei que estou sumida,mas vc desapareceu!Será que o Somos resolveu te levar para o espaço de uma vez?
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Primeiro, parabéns pelas parcerias.
    Nossa, meninas, se empolgaram mesmo nas perguntas! Mas eu gostei de conhecer mais a Gabrielle e acabei lendo tudo. Na verdade não conhecia o livro antes de ver aqui, então fiquei super curiosa. Parabéns e aguardo a resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pelas parcerias!
    Adorei as respostas e mais ainda as perguntas. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelas parcerias,arrasaram
    amei a capa desse livro eu não o conhecia,amei
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelas parcerias meninas!!
    Vocês merecem por terem esse blog tão lindo e com tão ótimas resenhas!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii eeeeh parabéns, sucesso
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas parcerias :)

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas parcerias! Adorei a entrevista :)

    Beijos, Isabela!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,

    Parabéns pelas parcerias e pela entrevista....abçs.

    Tem resenha nova no blog...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela entrevista e pelas super parcerias! Sucesso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelas parcerias! Muito sucesso para vocês e eu adorei a entrevista, ficou muito legal.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas parcerias!! Que o blog continue com muito sucesso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas! Parabéns pela parceria (= Me interessei muito pelo livro da Gabrielle ainda mais quando ela disse que foi inspirado em Bleach e na série Hush hush *--*' #adoro amei a entrevista e aguardo a resenha
    Beijos

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Olá :)
    Parabéns pelas parcerias conquistadas, meninas :D Adorei a entrevista também, ainda não conhecia a autora. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua entrevista Gabrielle!!!! Vc chegará onde quer e deseja porq sua fé e força de vontade ultrapassa qualquer barreira, amiga!!!! amo vc, viu!!!!! (Anny Gila)

    ResponderExcluir
  23. Olá, que bom que você conseguiu novas parcerias. Gostei muito da entrevista com a Gabrielle, já estou de olho no livro dela faz algum tempinho, acho a sinopse perfeita e a capa linda. É um verdadeiro conforto saber que a literatura nacional está sendo mais valorizada, agora é mais fácil publicar um livro, e como eu pretendo escrever um livro um dia essa notícia é muito boa.
    abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelas parcerias!

    A entrevista ficou muito boa, viu? Só não entendi como a Gabrielle nunca teve um bloqueio criativo... Todos os autores que conheço, inclusive eu, já mencionaram algum bloqueio. rsrs... Afortunada a Gabrielle! =D E a capa do livro está mesmo perfeita. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir