segunda-feira, 20 de agosto de 2012

[RESENHA] Visão Do Além


Autor (a): Charlaine Harris
Série:   Harper Connelly Mysteries
Editora:  Lua de Papel
Páginas:  232
Resenha Por:  Paty Scarcella

Sinopse:  “Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...”

Eu já havia comprado o livro a um tempinho (desde o ano passado pra ser mais exata) e confesso que vinha adiando essa leitura por não achar que o livro fosse muito meu estilo, afinal eu não curto muito romance policial, mas decidi que já estava na hora de me aventurar em um terreno menos comum pra mim e que bom que decidi isso, pois com “Visão do Além” eu tive uma agradável surpresa ;)

Aos 15 anos Harper Connely foi atingida por um raio quando estava em um dia de tempestade fazendo baby liss no cabelo em frente a pia, olhando para o espelho e com a janela aberta (uma tempestade com raios e trovoes e você vai fazer baby liss? Com a janela aberta?) Desde então ela ganhou um “dom” especial, consegue encontrar pessoas, mas somente as mortas e quando as encontra ela tem um vislumbre dos seus últimos momentos de vida. 

Ela e seu meio irmão Tolliver (eles não são irmãos de sangue, os pais de ambos se casaram e eles foram criados juntos) trabalham com isso (encontram cadáveres de pessoas desaparecidas e identificar a causa da morte) E nem sempre (leia-se nunca) as pessoas ficam gratas por isso, afinal ninguém realmente quer escutar que a pessoa desaparecida agora é a pessoa morta não é? (Clientes do tipo “Como assim a morte do meu marido é culpa do gato e não de um plano extraordinário de conspiração da ex dele?” nunca ficam satisfeitos... rs)

E foi a trabalho que eles acabaram indo para Sarne (uma típica cidade do interior com pessoas preconceituosas e até rudes) para encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida. A mulher que a contratou é mãe do rapaz que foi acusado de cometer o assassinato e quer limpar o nome do filho que de acordo com a policia local cometeu suicídio após o crime.  Eles vão descobri que nem tudo é como parece ser nessa cidade, que esse crime não foi cometido ao acaso,  acabar envolvidos pela primeira vez com o “trabalho” e vão até ajudar a policia (afinal é melhor ajudar quando se vira suspeito de um crime que não se cometeu neh?).

Harper é uma boa protagonista, ela é determinada, um pouco irônica, não gosta de parecer fraca, mas tem um trauma com tempestades e raios (ok eu também teria se fosse ela) leva seu trabalho a serio e não entende por que para as pessoas é tão errado cobrar pelo seu serviço afinal se ela fizesse qualquer outra coisa seria normal receber certo? Me deu pena dela algumas vezes quando as pessoas eram grossas ou agressivas ;(

Tolliver é o irmão postiço dos sonhos de qualquer pessoa! Ele é gentil, engraçado, protetor, e acima de tudo está sempre pronto para ajudar, carregar, aconselhar ou simplesmente sentar do lado e segurar a mão da Harper em dias de tempestade *-* (Sou só eu ou mais alguém sentiu uma pitada de romance entre os dois? Digam que sim que eu quero que seja verdade) O livro tem ótimos personagens (que eram todos suspeitos pra mim rs) como  Sybil que é quem contrata nossa protagonista, ela é uma mulher bem rica e fria/suspeita, Hollis o policial/gatinho, que por um motivo do além eu não gostei/suspeito, Paul Edwards o lindo/charmoso/suspeito advogado entre outros suspeitos a que gostei mais foi a Mary Nell a irmã do rapaz que morreu, ela é uma adolescente beeem adolescentizada (ok eu inventei a palavra rs) ela tem uma queda pelo Tolliver e é muito engraçado de se ver ele tentando se afastar sem magoar a garota enquanto a Harper como boa irmã que é incentiva a menina e ainda dá risada as custas do coitado rs

Eu me surpreendi gostando muito do livro e me sentindo super curiosa e ansiosa pra descobrir o assassino! Adorei a escrita um pouco mais seria da autora, adorei como ela soube construir o mistério na trama me fazendo suspeitar de todos (e roer todas as minhas unhas de ansiedade rs) Recomendo o livro pra todos que gostam de romance policial e pra quem não curte também ;)

33 comentários:

  1. Eu ADORO esse livro, por que ele tem tudo que eu gosto, mistério, investigação, paranormalidade,e um leve toque de romance (tb senti que a Happer e Tolliver, podem acontecer em outro volume.
    Eu adoro essas histórias de investigação em cidade pequena, o legal( e angustiante) é que todo mundo é suspeito. Os habitantes de Sarne me irritaram muito, a ignorância deles foi incrivel, e eu fiquei com raiva, por que os dois estavam apenas fazendo o trabalho deles.
    Ok, a palavra pode até não existir, mas, "adolescentizada" é uma boa palavra para descrever a Mary Neil.
    O segundo volume promete bastante emoção também, eu já comecei a ler, mas por alguma razão que até o universo desconhece eu parei, preciso retomar a leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu pago pau pra capa desse livro...
    Não sabia que ele era tipo policial...Para era de terror/sobrenatural.
    Amei sua resenha
    já foi para lista de desejados :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas a capa me chamou atenção, apesar de não parecer ser o tipo de livro que eu curto mto. Já estou curiosa rsrsr

    abraços

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Paty sempre fazendo resenhas ótimas!
    Adorei, e já estive com esse livro na mão várias vezes, mas nunca comprei. Quem sabe na próxima?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha, ela ficou ótima. Admito que sempre tive muita vontade de ler este livro porque gosto de romance policial e porque acho essa capa muito linda haha, sua resenha só aumentou ainda mais a minha vontade de ler este livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ameia resenha
    nossa esse livro deve ser tudo, ta a protagonista é meio burrinha, como assim passar baby liss durante uma tempestade?
    mais o poder que ela recebe é muito legal, mais um pouco perturbador, nossa me apaixonei pela capa desse livro,vou querer lê-lo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos livros, que venho desejando a bastante tempo e coloca tempo nisso. rs
    Não é nenhuma novidade, que prefiro livros policiais. Todo o mistério que envolve a trama me fascina. Que bom que gostou do livro, não a nada melhor quando achamos um livro legal. Ótima resenha, parabéns!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia que a história era assim :O
    Sei lá, acho que nunca me interessei muito por esse livro, mas agora fiquei super curiosa!
    Acho que vai para a minha listinha de desejados ^^
    Adorei sua resenha!

    Vou voltar mais vezes para conferir outras ^^

    Beijinhos
    Marta
    aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Eu nao sabia que o livro se tratava de romance policial, adorei a resenha sempre quis ler alguma narrativa da Charlaine Harris, afinal a série que eu adoro true blood foi baseada em seus livros.
    Adorei!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de avisar! Tem resenha nova - Noites Perversas da Gena Showalter!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oie amigas ^^
    Amei a resenha, tb comprei este livro tem um tempinho, e estou adiando, mais o meu motivo é por causa das parcerias, espero em breve poder ler..
    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ainda nem tinha visto falar sobre esse livro, acredita?
    mas de cara já me encantei pela capa e por ser policial!
    já vou add no quero ler! :)

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  13. haha, eu já tinha lido em outra resenha que havia um tom de romance entre os personagens, mas ninguém disse que eram irmãos postiçoes (UFA!) ;D
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro, adoro histórias diferentes e essa parece ser muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu nunca havia ouvido falar desse livro antes, parece muito legal! Gostei da história de irmãos de criação, sempre parece que tem romance né! hehe (E tomara que tenha).
    Poxa, agora preciso desse livro também!
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  15. Oii parece ser bom mesmo esses livro, gostei da resenha
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/2012/08/esmaltes-da-vez.html

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Adorei a resenha, que bom que se surpreendeu com o livro. Eu já comprei esse faz um tempinho também, mas ainda não li... não sei porque UAHSUAHSAUHSU Espero ler em breve e gostar também :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Conheço o autor, mas nunca li essa obra. Parece ser boa ;)

    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  18. Curti demais o livro, apesar de não ser o gênero que eu goste de ler. :)

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, não conhecia esse livro mas fiquei bastante interessada, curto mesmo esse tipo de história!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  20. Estou com esse livro aqui para ler desde o meu aniversário (ganhei de presente, EEE \o/), mas ainda não parei para ler. :/ É bom quando a gente tem uma surpresa boa, né? Espero que eu também tenha, pois acabei de ler outro livro da autora e não gostei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu acho que que deve ser uma leitura interessante. Eu gosto da capa, da sinopse e gostei da resenha. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,

    Não conhecia o livro e confesso que fiquei curioso, mas não sei se irei ler....parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paty :D
    Eu não curtia muito livros desse estilo até ler "Jogada Mortal". Fiquei super intrigada por esse livro, deve ser um ótimo supense!!

    A resenha tá ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho muita vontade de ler algum livro dessa autora e acho que começaria lendo esta série. Parece ser bem legal tentar desvendar o mistério!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu não gosto muito de livros desse genero, fico sempre meio deprimida lendo. ):
    Mas parece ser bem interessante. Só não acho que eu conseguiria ler e sobreviver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Eu já estive com esse livro nas mãos, mas ele tem uma continuação, não tem? Na época eu estava meio com receio de comprar livros que tivesse continuação. Mas pela sua resenha, se for mesmo uma série, parece que depois de ler o primeiro volume não precisamos ler o seguinte para saber o final da estória. Isso é bom! ^^

    Gostei da resenha e agora acho que se eu me encontrar novamente com esse livro ele será meu!! :D

    Tem resenha nova no meu blog! Se puder passa lá depois!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Fascinante..
    Adoraria ler este, pois é o tipo de livro que gosto.
    Uma semana abençoada para vc,
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Está certo que fazer baby liss em meio à tempestade e com a janela aberta é doideira, mas a autora precisa de um argumento, então...

    Bem, parece um ótimo livro! Eu gosto demais de histórias desse tipo, fiquei com vontade de lê-lo. =)

    Muito boa a sua resenha, parabéns! =D

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. como assim romance entre irmãos??? rs
    mas não é de sangue, então perdoo.
    Eu tenho este e o volume seguinte da série, e mal posso esperar para devorar.
    Otima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia o livro, mas já fiquei super ansiosa pela leitura... Pelo que eu vi, parece ser uma série neh. É uma tortura ler o primeiro e depois ter que ficar esperando o lançamento dos próximos...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  31. Oi Diva!
    curto um bom policila, e gostei muito do que trouxe na sua resenha.
    Protagonistas como esta valem a pena, adorei a indicação e prtendo ler em breve.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  32. Oii, gostei da resenha, confesso que ri muito quando você contou como a principal conseguiu o dom. Mas até que gostei, o livro meio que saí dos padrões de heroína perfeita né? Vejamos que pelo menos ela não foi picada por uma aranha radioativa, kk.
    Apesar de a trama fugir um pouco demais (sinta a falta de concordância) da realidade eu ainda achei ela bem divertida, mas na verdade acho que foi porque sua resenha me passou esse ar de diversão, enfim acho que se um dia eu for ler realmente, eu vou preferir sua resenha ao livro em si, kk, sinto isso. Suas resenhas são ótimas mesmo, super dinâmicas, sinceras e esclarecedoras.
    Ótimo post viu meninas?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Nunca tinha visto falar desse livro e, mesmo não sendo dos meus gêneros preferidos, gostei muito da sua resenha. O livro parece muito interessante e quero muito lê-lo! Espero me surpreender também.

    Beijos!

    ResponderExcluir