sexta-feira, 20 de julho de 2012

[RESENHA] O Casamento


Série: Sequencia Diário de Uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Resenha Por: Paty Scarcella

Sinopse: "Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente."

Confesso não ser muito fã de romances, mas sempre tive uma curiosidade sobre o autor, então quando recebi a lista da editora e vi “O Casamento” de Nicholas Sparks entre os títulos desse mês resolvi dar uma chance e não me arrependi  disso;) O livro é a sequencia de “Diário de Uma Paixão” e mesmo eu nunca tendo lido ou visto o filme (eu sei sou um ser de outro planeta rs) não tive problemas para entender a história do segundo que é sobre o casamento da filha mais velha do casal do primeiro.

Wilson Lewis está casado com Jane a quase três décadas e ele sabe que não tem sido um bom marido. Coisas como: trabalhar direto sem férias, a saída de seus três filhos (Ana, Leslie e Joseph) de casa, a falta de romantismo que ele sempre teve, o fato de ter esquecido o aniversário de 29 anos de casamento e visto o quanto isso a deixou magoada o fazem notar o quanto ele e Jane estão distantes e seu casamento parece que está acabando a cada dia. E mesmo ele nunca tendo duvidado de seu amor pela esposa em todos esses anos, será que ela ainda o ama? É pensando assim que entramos na contagem regressiva para os preparativos 30° aniversário do casamento dos dois e Wilson está pronto para correr atrás do prejuízo e conquistar outra vez sua esposa com a ajuda de seu sogro Noah. (quem leu o primeiro livro vai ficar feliz em saber mais detalhes da vida do personagem) Porém quase duas semanas antes do grande dia sua filha Ana anuncia que vai ser casar justamente no dia do aniversário de casamento dos pais.

Wilson é nosso protagonista e eu gostei bastante dele, apesar de não ser um romântico (e está mais para o lado pratico de tudo) ele nunca deixa de tentar. Adorei a relação de amizade e cumplicidade que ele tem com o sogro. Jane é aquele tipo de pessoa boa e doce que todos sempre gostam e que está sempre buscando o bem de todos que esquece o dela (Eu não gostava muito da coitada no começo por achar que era “doce demais”, mas depois me acostumei) Ana é legal, ela é meio gótica, está sempre de preto e acho que é a filha que mais gosta do pai. Joseph e Leslie não aparecem muito. Meu personagem favorito com certeza foi o Noah (acho que vou ler o primeiro livro somente por causa dele) Ele é um senhor de 90 anos super fofo *-* Morria de rir com as brincadeiras dele com a família e suas revoltas com eles também (me lembrou muito minha avó que também não gostava de ser tratada como criança e ficava revoltada de um jeito que eu sempre acabava rindo rs)

O livro é narrado em primeira pessoa por Wilson, eu gostei bastante (para minha própria surpresa) não é um romance épico (na verdade poderia ser a história de qualquer um), mas é muito bonita a forma com que os protagonistas pouco a pouco vão se apaixonando outra vez. É um livro que te faz perceber que mesmo com anos de rotina se você realmente quiser não é impossível resgatar o romantismo do começo da relação, então se você é fã de romances eu indico a  leitura;) (Aviso ao meu príncipe encantado que deve tá perdido em algum planeta distante gritando meu nome e dizendo “I will find you, I'll always find you”: Leia “O Casamento” antes de me encontrar ok? KKKKKKKKKK)



Esse livro é uma cortesia da Editora Arqueiro

37 comentários:

  1. Olá
    Eu continuo sem ler um livro do Nicholas.
    Mas após algumas resenhas, incluindo a sua, me despertaram a leitura dele. E quem sabe não começe a ler pelo "O Casamento".?!
    Òtima resenha!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AHhahaa. Adorei a finalização da resenha, Paty! Como sempre, adoro suas resenhas.
    Sou uma romântica incurável, adoro Nicholas Sparks, mas ainda não li "O Casamento". :/ Lerei com certeza rs.

    Beijos
    Jessica
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi lindas!
    Vou ler esse livro semana que vem e volto aqui para comentar, ok?
    Mas meu lema é: se é do Sparks, eu vou gostar!!!
    Beijos e Feliz dia do Amigo!!!!
    Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li rsrsrsrs...

      Concordo que todo homem precisa ler no mínimo os capítulos 15 e 16 de "O Casamento", pois toda mulher merece uma surpresa como aquela! Também achei Noah um fofo, e senti muita simpatia por Wilson, por tentar melhorar a partir do momento em que percebeu que o amor do casal estava em risco. Bjs... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

      Excluir
  4. Os livros do Nicholas são super ótimos, vc deveria dar mais chances para os livros dele. Não vai se arrepender :)
    Bela resenha.
    Beijos
    Bruna-LIvros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Aii to louca pra ler esse livro! Até já comprei, ainda nao vou ler sua resenha pq ainda nao lii! hehe

    Amei o blog e já estou seguindo!

    Beijinhoss
    http://estacaofofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler O Casamento! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha.Ainda não comprei.
    Mas espero comprar em breve.Adoro os livros do Sparks
    tenho praticamente todos.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bom.
    Já li 2 livros do autor e estou lendo um terceiro atualmente.

    Beijos.
    http://umportalliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho um certo preconceito com Mr. Sparks. Os livros deles parecem tão iguais, sabe? Mas talvez eu esteja errada e seja só preconceitozinho pseudo-cult msm hihi

    ResponderExcluir
  10. amei a resenha, parece se rum bom livro, já estou com o diário de uma paixão a um tempão e nunca li,vou ler pra poder ler esse :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai nem li a resenha, eu estou acabando de ler este livro estão para não ficar sem graça hahaha Eu amo romances, ainda mais Nicholas Ssparks!
    Obrigada pela visita no blog flor, e ótimo final de semana, estou seguindo :)
    Beijinhos

    Bianca - http://naestantedabia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a sua resenha, ficou muito bem escrita, gostei principalmente do finalzinho dela *-* HUAHUAS. Eu já li um livro do Nicholas e eu não gostei e também não gosto muito de romances, então acho que não lerei esse livro tão cedo, mas o livro parece ser interessante, talvez eu leia algum dia. Adorei a dica.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quando li a sinopse desse novo romance do Nicholas não me empolguei muito, mas sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro. Parece um romance um pouco diferente dos outros livros dele que eu li, focando em um amor mais maduro, diferente das paixões repentinas e adolescentes, né?
    Beijos
    Raíssa Lins

    ResponderExcluir
  14. Achei tão fofo e criativo! Com certeza vou procurar ler, mesmo não gostando muito do jeito que o Nicholas conta as histórias.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Postagem divulgada no agora "Portal de blogs Teia"
    Até mais

    ResponderExcluir
  16. Nunca li, mas os livros do Nicholas costumam ser perfeitos, né?

    Beijos
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  17. Você não está sozinha. Eu também não gosto muito de romances e também não assisti o filme. Talvez um dia eu leia pela qualidade do livro... ou se talvez eu me apaixonar o que eu acho muito impossível..rsrs...

    Beetlejuice é legal demais né!!
    Eu queria ter um DVD do filme.... minha VHS já está mais pra lá do que pra cá, tadinha.... eu baixei a música só pra poder ouvir milhões de vezes!

    Obrigada! Feliz dia do Amigo (atrasado) pra você! ^^
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Minha irmã é fã do Nicholas Sparks e está louca para ler esse livro. Eu, particularmente, não sou fã. Não pelo autor, afinal ele escreve muito bem, mas pelo gênero.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Sou super suspeita para falar do Nicholas. Ele é meu autor favorito!
    Amo seus romances! Mal posso esperar para ler esse tb ^^
    Muito boa a resenha ;)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro romances, mas ainda não li nenhum livro do Sparks (vergonhoso neh!). Mas pretendo lê-los, assim que a situação financeira permitir... Adorei a resenha e fiquei super curiosa pelo desenrolar da história.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  21. Sempre me diverto lendo as resenhas de vcs e essa não foi diferente.Gosto muito da mistura de humor que fazem.Eu gosto muito dos livros do Sparks,até hoje nunca me decepcionei com nenhum deles,com certeza é uma ótima dica de leitura.

    Bjos para todas e feliz dia do amigo atrasado,principalmente para ti Paty.
    Fiz resenha de Amante Libertada,se puderem dar uma passada lá...

    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gosto dos livros do Nicholas e estou mais do que ansiosa para ler este.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu to suuuuper ansiosa para ler esse livro. Além de eu ser uma fã de romances de carteirinha, o Noah aparece nesse livro, e como Diário de uma paixão é o meu livro favorito do Nicholas, essa "sequência" é um dos próximos livros que eu lerei.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Oi Paty!
    Fico super feliz em saber que o livro é mesmo muito bom.
    Estou lendo ele, estou bem no começo, mas estou gostando bastante!
    E como assim você não é muito fã de romances, mulher? hahaha

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Tô com esse livro aqui para lê-lo. Espero me surpreender. Os últimos livros do Nicholas não foram tão bons como eu pensava. Espero que esse me mostre o contrário.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Oie!!
    Os livros do Nicholas são ótimos né? Eu sou fã de romances. s2s2
    O filme eu já assisti (e amei, amei, amei!!!), mais o livro não li. E tenho muita vontade, ainda mais depois de você ter dito que gostou. Amei mesmo sua resenha. (:

    filmescomamorzinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Eu gosto bastante dos livros do Nicholas e gostei muito de Diário de uma Paixão, então espero gostar de O Casamento também. Adorei a sua resenha, que bom que gostou do livro *-*

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas!
    Eu amo Diário de uma paixão e por isso queria muito ler O Casamento.
    Parece ser lindo :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  29. Sou muito fã do Sparks to louca por esse livros *-*
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu amo os romances do Nicholas Sparks e como fã estou com muita vontade de ler esse livro, ainda mais sabendo que ele é continuação de o diário de uma paixão que é um dos meus livros preferidos.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Paty!
    Eu gosto dos romances do Sparks, mas nã sou fanática sabe, mas sempre que dá eu leio sim. Eu também não li Diário de uma Paixão, mas já vi o filme rs. deve ser bom ver o Noah nesse, só que mais velho. Acho que muitos casamentos chegam a passar por isso, essa acomodação em um certo momento..O seu príncipe deve tá junto com o meu, lesando rs e a gente aqui rsrs..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  32. Oi, Paty.

    Não sou fã de Sparks - embora reconheça que ele sabe mesmo como emocionar seus leitores -, mas amei sua resenha! Parece uma história bem legal. Só uma coisa me deixou na dúvida... Achei que Noah houvesse morrido no final do livro anterior. Bem, eu só assisti ao filme. Vai ver que o livro é diferente.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  33. Assim como você eu nunca me senti muito atraído por romances, mas falam tão bem do Nicholas Sparks que eu estou curioso sobre os livros dele, no começo eu não entendi como esse livro poderia ser uma continuação de Diário de uma Paixão se os personagens são diferentes, mas agora eu entendi, a protagonista do livro é filha do Noah, o protagonista de Diário de uma Paixão. Pessoalmente, esse não é o livro que eu escolheria para começar a ler Nicholas Sparks, acho que escolheria Querido John ou Diário de uma Paixão, pois eles são os livros mais elogiados dele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oii flor, deixe-me lhe dizer: eu também não li o livro ou vi o filme (será que somos do mesmo "outro planeta"? kk) Enfim, mesmo assim acredito que a estória do primeiro livro é muito boa, porque se não fosse não teria tanta gente completamente apaixonada pelo Nicholas Sparks, ainda não li nadinha dele, mas já vi dois filmes vaseados em romances que ele escreveu e gostei muito. Quanto a O Casamento, achei bem interessante, é um tema típico entre os casais de hoje, tudo começa com um mar de rosas e depois vai se transformando em rotina e rotina e chega uma hora que os companheiros já não se lembram mais porque escolheram um ao outro para ficarem juntos, é triste, mas é a realidade, por isso achei legal a escolha do Nicholas, acho que ele
    além de ter dado um belo conselho com essa obra, ainda fez os fãs do primeiro livro se apaixonarem mais uma vez, rsrs.
    Quanto ao seu príncipe encantado... bem, espero que ele leia o livro, rsrs, vai ser bom, principalmente se ele conhecer o meu principe encantado e recomendar a obra pra ele, eu ficaria bem feliz sabe? kk
    Ótima resenha.
    Aaah, também gostei do Noah, ele parece ser bem divertido pelo que você descreveu e eu confesso que sou completamente apaixonada por velhinhos, tenho muita vontade de aperta-los, não sei porque, sou muito estranha, rsrs.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ganhei esse livro da editora Arqueiro e estou curiosíssima para ler, mas vou esperar para poder ler o primeiro, já que sou meio maníaca em ler tudo na ordem. Acho que vou gostar da história, adoro os livros do Nicholas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Parabéns pelo blog! Mto bacana! Adorei!

    Te segui, segue o meu?

    Dá uma passadinha lá!!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    bjooos

    ResponderExcluir