segunda-feira, 30 de julho de 2012

[RESENHA] Círculo Secreto - a iniciação Vol. 01


Série: Círculo Secreto
Autor (a): L.J. Smith
Editora: Galera
Páginas: 255
Resenhada Por: Regiane E.A.B.
Sinopse: "A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!"

Bem assim que eu peguei o livro para ler fiquei empolgada, pois o tema sobre bruxas são poucos nessa febre “vampiresca” atual, então quando terminei de lê-lo fui conferir a série (péssima ideia!).
O livro conta a estória de Cassie uma garota de 16 anos que está de férias com sua mãe em Cape Cod, onde tudo deveria ser perfeito. “ Exceto... pela hera venenosa, e pelos carrapatos, e pelas moscas-varejeiras, e pelos moluscos tóxicos e pelas correntes submarinas nas águas aparentemente tranquilas ” pág. 07 .
 Sem contar Portia uma garota irritante que caminhava com Cassie na orla da praia quando ela viu o garoto mais lindo da sua vida: olhos cinza-azulados, rosto singular, orgulhoso, independentemente bem-humorado, ele poderia ser um príncipe mais como estava vestido não passava de um jovem pescador. Mais havia três coisas que intrigavam Cassie: a estranha atitude Portia próximo ao garoto, a incrível capacidade daqueles olhos compartilharem um segredo com os dela que ninguém da praia poderia entender e será que Cassie tinha ouvido bem o que Portia disse quando viu o garoto? Bruxo?!
Logo depois daquele encontro Cassie não consegue tirar o garoto, que ela nem chegou a perguntar o nome da cabeça sua mãe diz a ela que não vão poder voltar para casa, pois sua vó (quem Cassie nunca conheceu) está doente e precisa de companhia.

Para a sorte de Cassie as coisas não poderiam piorar, mais pioraram: Primeiro a casa da avó parecia uma mansão caindo aos pedaços, à cidade onde morava a avó New Salem não tinha nada de empolgante e seu primeiro dia de aula, ah! Esse foi sem comentários um desastre, logo como recepção Cassie fez sua primeira inimiga declarada, Fray que com o passar dos dias sua antipatia por Cassie só aumentava fazendo de tudo para assusta-la desde bonecas sem cabeça, carne podre no armário e coisas se mexendo.
Uma das poucas coisas boas que aconteceram para ela foi a amizade com Diana, com quem Cassie criou uma espécie de cumplicidade como se fossem irmãs e que logo tratou de encaixar a novata em seu círculo de amizade que nada mais era que um clube formado por doze famílias fundadoras, porém  Cassie percebeu que esse Club exercia um certo poder sobre todos da escola .

Com sua chegada coisa estranhas começam a acontecer desde mortes sem explicação, sensações como de está levitando na cama e de que existe algo que não se encaixa em tudo aquilo, mal sabendo Cassie que sua vinda para essa cidade, sua amizade com Diana e até aquele inesperado encontro com garoto que ela viu na praia fazem parte de seu passado, presente e futuro no qual sua mãe tanto tentou lhe proteger.

Sabe quando eu disse que quando eu terminei de ler o livro eu fui assisti a série e foi um desastre? Pois é, vou explicar o porquê eu não gosto de fazer comparações mais é porque é inevitável ler e assistir e não comentar certas coisas... Primeiro a Cassie na série é loira, mais no livro quem é loira é a Diana ; no livro a mãe da Cassie permanece na estória toda, na série ela é morta no primeiro episódio(pq mataram a mulher? Eu queria saber); no livro o Círculo Secreto é composto por doze famílias na série são só seis(isso era pena de gastar com elenco eh?) ah  e uma das mudanças mais bizarras (¬¬¨) sabe o garoto que Cassie vê na praia e só aparece no final do livro? ele  aparece no primeiro episódio e eles nem se conhecem antes em canto nenhum  sem contar no amor arrebatador que ele sente por ela na série rsrs(sei não viu?)  Mais vou confessar tirando certas coisa a série é bem legal! 

Quem gosta desse tipo de temática eu indico, e quem criou curiosidade por ler o livro desconsidere as comparações que eu fiz e leia por que é uma leitura rápida e leve .

33 comentários:

  1. Amigas adorei ler esta resenha, a parte das comparaçoes tá ótima, concordo com vc em todas as perguntas que vc fez.. hehe eu ainda nao li o livro mais vi a série..

    beijos
    Aparece lá
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei a série beeem fraquinha. essa mulher parece ser a rainha do sobrenatural, né? hahaha

    ResponderExcluir
  3. A série foi muito fraca. Eu assisti toda a 1° temporada, e só melhorou um pouco nos últimos episódios, mesmo assim, não foi a toa que nãao foi renovada. :)
    Ainda não li o livro e queria muito ler, mas pela sua resenha, sei não. Acho que vou perder tempo lendo o livro. Quem sabe, né?!

    Beijos
    http://meandmybookcase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii flor! Olha, eu já tinha visto o livro e tinha me interessado... aí desinteressei quando li a sinopse porque achei meio... ah, sei lá, meio não-original, kk. Aí vi o trailer da série e gostei bastante dele, me pareceu bem legal, aí voltei a ficar com vontade de ler o livro. Mas aí passou '-' Não sei porque, acho que apesar de poder ser uma boa leitura, leve, como você comentou, não sei se vai ser uma leitura arrebatadora entende? Com grandes emoções ou grandes aprendizagens (eu gosto de livros que emocionam ou ensinam algo sem apelar tanto pro lado didático). Pra mim o livro não fede e nem cheira, rsrs, não tenho mais uma super vontade de lê-lo, mas também não deixei pra trás a curiosidade. Não gostei do que a inimiga da principal fez, mesmo porque isso raramente aconteceria na vida real e blá blá blá, acho que (mesmo se tratando de bruxas) o livro foge bastante da realidade a apela um pouco pras estórias típicas americanas que vemos em tantos filmes adolescentes por aí e que sabemos que quase nunca acontecem.
    Enfim, adorei a resenha viu?
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk'
    Na minha experiencia foi ao contrário, primeiro vi a série e depois vi o livro, pensa na pessoa xingando kkkk'
    Otima resenha
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Eu até vi o primeiro episódio da série, mas achei argh.
    Eu adoro a temática sobrenatural, não só vampiros, gosto de tudo, fada, lobos, bruxas, caçadores das sombras, mas eu não senti vontade de ler esse livro. Achei a história, meio bleh.
    Eu tenho repulsa a adaptações, eu acho que qnd vc deturpa a história toda, você esta fazendo outra coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre via a propaganda do seriado na televisão e achava meio... brega? Não sei, não me encantava muito com a história, mas estou começando a rever isso. Sempre comparo filme/serie com os livros e acho que ainda posso dar uma chance a esse livro, né? Eu gosto de temáticas sobrenaturais :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Já li Círculo Secreto e curti bastante, apesar de achar a Cassie imatura e totalmente dependente da Diana. Com certeza, o seriado é bem melhor do que o livro, assim como em The Vampire Diaries. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou tão curiosa para ler essa série! Acabou de sair o segundo né? :)
    Eu via a série da TV mas parei na metade. Chatinha... espero que os livros sejam melhores.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oi Divas!

    Parabéns pela resenha.

    Eu prefiro o livro, mas gostava da série.
    O final me deixou morrendo de raiva, esta Faye sim é pura maldade.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  11. OI Regiane!
    Eu como fã de seres sobrenaturais, incluindo os vamps que muitos e acho que vc também acha já saturados, tenho vontade de ler o livro. Pois é nada vai bem para a Cassie, pelo menos ela tem a Diana né. Eu já vi pessoas dizendo dessas diferenças e teve algumas que gostou mais de algumas coisas da série. Eu também quero ver a série, só sei o que será primeiro rs..pq 24 horas, tá meio complicado pra fazer tanta coisa rs

    Bjkas :D

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu gostei muito dos primeiros livros da L.J, mas depois do quinto diario do vampiro eu fiquei meio - muito - irritada. Acho que não tenho mais paciência pra livros assim.
    E não tem nada pior do que o que fazem com os livros da L.J! Eles não respeitam naaaaaaaada!
    Dá um ódio!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Post divulgado no Portal teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas!
    Eu curto muito séries de vampiros. Mas de uns tempo pra cá, ando meio desanimada pra ler algo do tipo.
    Acho que por curiosidade assistiria a série heheheehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha, eu vi ele na livraria.
    vou voltar lá pra comprar :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O Que mais me chama atenção nesse livro é titulo. Acho bem enigmatico. rs
    Sua resenha está ótima e é bem normal acabar comparando livro vs filme/série.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me chamou atenção logo pela capa e pelo título. A estória também parece ser boa. Vou colocar na minha lista de leitura e depois do que você falou da série prefiro passar longe dela. Detesto quando fazem mudanças sem nexo. Uma coisa é tirar acontecimentos pra deixar a estória mais fluida... outra é alterar a estória! Aí é demais, né?!

    Tem post novo no meu blog!
    Se quiser dê uma passadinha por lá!
    Ficarei muito feliz!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Desde já agradeço a visita!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  18. Eu já li esse livro bem na época de lançamento(fiz o evento aqui na minha cidade). E posso ser sincera? Não gostei muito não. Eu não achei o ritmo lá muito empolgante e preferi totalmente a série. Digo, pelo menos vendo eu não fico com vontade de dormir (literalmente, eu tive que ler o livro durante a madrugada, porque não tive tempo durante o dia, e quase dormia sempre). Então, não gostei muito.
    Ah, eu vi seu recado em um dos meus blogs, fiquei muito feliz *-* Tenho um novo que está com cara totalmente nova, se quiser visitar.
    Post ótimo e o blog continua lindo como sempre,
    Beijos,
    Vitória - Shake Your World

    ResponderExcluir
  19. Ei meninas, eu não tenho curiosidade de ler esse livro pois não gostei nada da primeira série que li da autora, Diários do Vampiro, então nem me animo muito. A série de tv acho que seria até interessante de acompanhar, principalmente se não ler o livro primeiro, pelo visto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá meninas!
    Eu desisti de ler o Círculo Secreto pq detestei a série de TV.
    Apesar de amar Vampire Diaries não me animei em me arriscar.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá :)
    A série é muito interessante e eu espero achar isso do livro também quando eu ler. Adorei a resenha e eu sempre comparo também, é impossível não fazer isso.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Eu estava com uma mega dúvida sobre comprar ou não esse livro.
    Mas como adorei sua resenha resolvi que vou comra-lo.
    beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Olha, sinceramente, eu tenho medo de ler os livros da L. J. Smith. A mulher parece que enlouquece quando tá escrevendo e os livros ultimamente não me agradaram muito. Não sei se leria este.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tinha muita vontade de ler este livro, mas quando eu assisti a série, eu desisti totalmente porque achei o seriado muito fraco e eu odiei ele UAHHAUS, mas a sua resenha me fez mudar de ideia e eu acho que vou dar uma chance ao livro. Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gosto de livros de bruxas, dá medo mais é legal hahaha Gostei desse, não conhecia! :D
    Fico feliz que você tenha gostado do tutorial, flor :DD

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi meninas!!
    Tem um selinho pra vocês no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meu-mais-novo-adoravel-vicio.html
    Espero que gostem!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  27. Oi meninas!
    Eu vi alguns episódios da série, mas não gostei.
    Pelo jeito o livro é melhor, então quero ler. Também gosto de histórias com bruxas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  28. Oii que bacana, fiquei com vontade de ler
    parece ótimo.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Já li e gostei, to louca pra ler o resto :)

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu não gosto muito dessa coisa de bruxas mesmo assim assisti o piloto da serie e não gostei, então não me interessei em ler o livro.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. eeeeu queeeero mtto ler esse livro, adooroo esse estilo de livro!
    mais ainda prefiro meus romances! que eu berro sempre! asodkosadoksaokdosa
    estou seguindo amore! *-----*
    bjbjbjjbjs! :D
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Da L.J. Smith eu só li os dois primeiros volumes de Diários do Vampiro, não gosto muito da série, mas estou disposto a dar uma chance para Círculo Secreto, adoro tudo relacionado a bruxaria. Mesmo não tendo lido o livro eu já achei a série um desastre, os atores eram muito ruins e sem química e a história mal elaborada.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Boa noite,

    Não conhecia esse livro e essa série e parece interessante...parabéns pela sua resenha.....tem resenha nova no blog...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir