quinta-feira, 21 de junho de 2012

Componentes do Infinito – A Estrela do Amanhã (Tomo I)


Autor(a):   Fábio Paulo
Série:  Componentes do Infinito 
Editora: Multifoco 
Páginas:  300
Resenha Por:  PatyScarcella
Sinopse: "Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas."

Conheci o livro através do autor (que é nosso parceiro) na entrevista que ele deu pro nosso blog (que você pode ler aqui) e logo de cara sabia que eu queria ler ;) Soube do book tour porém quase não participei por causa do tempo de leitura que eram apenas 10 dias (Eu sou uma lesma lendo) Então o Fábio sendo a simpatia de pessoa que ele é me ofereceu um tempo maior e tudo deu certo \o/ #Viva  (Mais uma vez obrigada Fábio, tanto pelo tempo, as respostas a todas as minhas msg no email sobre o livro, e pelos marcadores autografados e as lindas dedicatórias *-* siiiim vai ter sorteio logo, logo!)

O planeta terra foi disputado por duas raças: Os humanos e os povos quentes, cada raça foi representada por um representante escolhido (Lhedi do lado dos humanos e Marral representante dos povos quentes) Depois de uma longa batalha o representante dos humanos venceu, porém antes de morrer o representante dos quentes achou uma morada no centro da terra para seu povo viver.  Enquanto os humanos se desenvolvem e acreditam serem os únicos donos da terra os povos quentes vivem em um lugar nada agradável de forma simples sonhando em um dia conquistarem o direito de viver na superfície. Esse desejo acaba virando realidade com a invasão alienígena, Teyro um grande general e seu sacerdote (Somos) chegam a terra com a intenção de dominar e extrair o fogo que fica no centro do planeta, entrando em um acordo com a rainha dos quentes ele oferece se livrar dos humanos e deixar o mundo inteiro para ela e seu povo (e é ai que a coisa fica ruim pro nosso lado rs ) Em 20 anos a terra é dominada, os humanos derrotados, privados de toda tecnologia conhecida, aterrorizados e escravizados para trabalhar na retirada do mineral (eu não falei que a coisa ficava ruim pra gente? rs) 

Reison é um garoto de 19 anos que perdeu sua família nas mãos dos alienígenas e resolve em um momento de fúria lutar contra os invasores, ele acaba descobrindo ser dono de um poder surpreendente e seu ataque aparentemente suicida acaba virando sua meta. No decorrer de sua aventura ele vai encontrar grandes amigos, sobreviventes, aliados, garotas que vão virar sua cabeça e claro, muitas batalhas! 
Reison é um bom protagonista (apesar de ter achado ele um pouco infantil às vezes) eu gostei dele, ele tem o humor de personagens de anime (eu sempre o imaginava a cara do Naruto:) Tai Lay é a primeira amiga que ele encontra, ela é determinada, destemida e está sempre incentivando ele com acordos do tipo “Salve o mundo e eu vou ser sua namorada” rs Mauah é o único membro dos quentes que nasceu diferente (ele não domina o fogo, ele o apaga) e por isso nunca foi aceito pelo seu povo que o aprisionou desde a infância em uma caverna. Eu adoro o Mauah, o fato dele ser tão bom e fiel ao seu povo mesmo depois de ser rejeitado toda a vida é muito legal. Temos também os Irmãos Cod (Alice e Tom) eu adoro as implicâncias desses dos um com o outro. Teyro é o general alienígena super severo e forte, mas ele me parece ser apenas um fantoche nas mãos de seu sacerdote, um dos meus personagens favoritos acabou sendo o sacerdote Somos que em minha opinião é o verdadeiro vilão da história (eu e meu gosto por vilões) A rainha Mazda (que é a rainha dos povos quentes) me irritou um pouco, com sua teimosia em não ver que estava do lado errado.

O livro é narrado em terceira pessoa, assim podemos ver vários pontos de vista. No começo eu fiquei um pouco perdida com a mudança de personagens no foco, mas do meio do livro a diante já estava acostumada. Eu gostei da história, (como já falei me lembrou muito os animes que eu amo) gostei do ar de Armageddon que o livro tem para os humanos (eu sei , sou uma traidora da própria raça rsrs) Nunca tinha lido ficção cientifica antes e foi uma inovação bem legal! Apenas achei que faltou um pouco mais de descrições dos personagens e um pouco mais de sentimento neles sabe? Eu indico o livro para todos que gostam do gênero e para quem assim como eu nunca leu nada do tipo também (Afinal se vai começar a ler um novo gênero, vamos começar com um autor nacional certo crianças? ;)


13 comentários:

  1. amei a resenha, ultimamente tenho lido mais livros brasileiros, te indico o autor José de oliveira com o livro O Alma, a face de um outro mundo.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Não conhecia o livro, mas gostei muito de conhecer
    Essa história de batalha entre humanos e povos quentes,
    me interessou e muito. Sua resenha está ótima!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. parece ser bem interessante e diferente - apesar de confuso, hihi. não curti mt a capa...

    ResponderExcluir
  4. Que história diferente desse livro, fiquei bem curiosa, ainda mais com a animação que você mostrou. Eu adoro essas histórias meio mirabolantes, normalmente dá certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não gostei da capa e não me interessei pela história.
    Mas adorei sua resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. To gostando bastante disso: os autores nacionais estão investindo em campos diferentes, como a ficção científica.
    Esse livro parece ser super legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Adooro ficção científica, apesar de nunca ter lido um livro assim kkk. Eu adorei a sua resenha, e fiquei bem curiosa em relação a estória deste livro, parece ser bem interessante.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello meninas!
    sempre tem um personagem, meio bobo, infantil, ou que não gostamos. Agora acho fundamental, os personagens serem bem detalhados e com personalidades, ninguém merece um personagem só de enfeite no livro. Eu já tinha lido outra sinopse, mas ainda o livro não desperta meu interesse..

    Bom recesso!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Oie
    a capa não chama atenção (nem remete a uma ficção científica), but, o enredo é bem interessante.
    Amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o tema do livro, confesso que nunca li um que tenha a ver com aliens e essa coisa toda, só vi filmes eee assim como você sou uma traidora da minha própria raça porque sempre acabo torcendo pra que os aliens vençam (nós e nosso gosto por vilões rsrs).
    Voltando ao livro, eu gostei bastante, só não tenho certeza se leria agora, sei lá, a escrita me parece meio... hum... difícil? Na verdade eu nem tenho problemas com isso, mas é que durante o ano eu prefiro escritas mais limpas e mais rápidas de ler, gosto de deixar as mais elaboradas para as férias onde tenho mais tempo pra prestar atenção.
    Ah, adorei os tratos estilo: Salve o mundo que eu serei sua namorada. Um bom método de salvar o mundo... ou não. kk
    Muuuuuito obrigada por passarem lá no blog viu? Adoro muito ler os comentários lindos de vocês e adoro vir aqui retribuir e encontrar sempre uma postagem bacana como essa resenha.
    Mil beijos!
    E tem post novo, se puder dá uma olhadinha?
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Não conhecia esse livro e nem esse autor,achei interessante a sinopse e gostei da sua resenha, só não gostei da capa...abçs.....tem caixa de correiono blog...

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paty!Ou Será Grande Sacerdotisa esposa de Somos?kkkkk
    Adorei a resenha flor,foste sincera e deste muitos detalhes,o que possibilitou um melhor entendimento por parte dos leitores a cerca do livro do Fábio.
    Desculpe a demora.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, mas a tua resenha me deixou louca de vontade de ler :O
    Parabéns você escreve MUITO bem, *-*
    Estou seguindo e pretendo passar sempre.

    Beijos!!
    http://paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir