sábado, 26 de maio de 2012

[RESENHA] A Pirâmide Vermelha


Autor(a):   Rick Riordan
Série:  As Crônicas dos Kane
Editora: Intrínseca
Páginas:  448
Resenha Por:  MicaScarcella

Sinopse: "Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós."


Sadie e Carter são irmãos, mas não são “irmãos de verdade” desde que a mãe deles faleceu e os seus avós maternos lutaram (e ganharam) pela guarda de Sadie (que é muito parecida com a mãe). Já Carter, ficou sem mãe, irmã e até avós, não que ele fizesse conta de tê-los por perto, afinal ele ainda tem seu pai, com qual ele viaja o mundo visitando culturas e lugares diferentes, eu sei, você deve estar pensando “NOSSA A VIDA DELE DEVE SER DEMAIS” , mas isso é exatamente o contrário do que Carter pensa, ele acha que sua irmã tem muita mais sorte de morar em uma casa fixa, com os avós na Inglaterra.
Carter e seu pai só tem direito a uma visita anual com Sadie, o que torna difícil “ser uma família” com tão pouco tempo para exercer essa tarefa. Sadie é muito parecida com sua mãe a mãe (como eu já disse), loira, pele branca, olhos grandes azuis e cabelos lisos, mas com algumas mechas vermelhas.
Carter por outro lado é muito parecido com o pai, pele morena ( e BEM egípcia), olhos castanhos, cabelos encaracolados. Carter tem 14 anos e Sadie 13, ele é muito obediente, ela é teimosa, ele é responsável, ela é mais “viva o hoje sem pensar no amanhã”. Mas não são só diferenças que eles têm, os dois são muito corajosos, insistentes, poderosos e leais.

O livro é engraçado (com todos os outros livros do meu autor favorito, Rick Riordan), envolve muita aventura e ação, o ritmo é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-! E como sempre não são só os personagens  principais que me encantam, eu gostei muito dos Deuses Egípcios, acho que todos sabem que o livro se trata da mitologia egípcia. Bastet, a deusa gata, é tão adorável quanto um filhote de gato, Hórus é muito engraçado, Set, o deus do caos, também está entre os meus personagens favoritos, apesar dele ser “um pouco” malvado (kkkkkkk), eu simplesmente amo ele, sem falar que também adoro a personalidade forte da Zia. Ah, eu quase me esqueci de citar o Anubis, os deus dos funerais, foi por ele que eu suspirei o livro inteiro J.

O livro é uma mistura perfeita de aventura, ação, comédia, mitologia, história do Egito e até romance. Confesso que demorei a ler (sou uma lesma lendo u-u), mas ele entrou para minha listra de livros favoritos quando eu ainda estava antes do meio. Personagens cativantes, diferentes e muito bem elaborados, o livro é narrado em primeira pessoa tanto por Sadie quanto por Carter, é recomendadíssimo, se você o tem aí na sua casa corre lá e já começa a ler, se não tem corre lá e compra, porque eu juro que você não vai se arrepender!
A única ruim em relação a essa série, é que é uma trilogia (Pirâmide Vermelha · O Trono de Fogo · A Sombra da Serpente) os dois primeiros livros já estão a venda e o último saí esse ano. Leiam e se envolvam nesse livro maravilhoso como eu.


27 comentários:

  1. Boa noite,

    Gosto demais da escrita do Rick e esse livro esta entre os meus desejados, não li toda a sua resenha, mas vi que gostou muito, parabéns.

    Abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa me deu até vontade de ler o livro, e olha que eu não curto muito o autor. Quem sabe eu do uma chance. É sempre bom começar a ler um autor com um bom livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Desde que terminei Percy Jackson q acho tudo q ele escreve parecido com os outros sabe, os personagens são quase do mesmo tipo. Nesse livro achei a mesma coisa, ele é ótimo escritor, no terreno dele, mas nunca li nada de Riordan q não me remetesse a outros livros da série PJ, é uma pena. Desisti por ora, mas um dia continuo pois odeio deixar coisas abertas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha divas.

    Este está aqui na fila...

    Tem meme para você lá no blog, passa lá e pega.
    Bjos, Cida

    http://www.moonlightbooks.net/2012/05/ola-recebi-selinhos-e-memes-das-minhas.html#more

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu ainda não li nada do Rick, mas a curiosidade é demais.
    Sempre falam super bem dele.
    Quero ler todas as séries dele ><
    Ótima resenha, com gostinho de quero mais!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Nunca li nenhum livro desse autor, infelizmente não tive oportunidade, mas estou de olho nessa série a um bom tempo...

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu nunca li nada do Rick Riordan? Mas morro de vontade haha, eu amo mitologia, então eu sou louca para ler este livro, ele parece ser realmente bom, e eu adorei a sua resenha, ela está ótima.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!!
    Adoro o Rick, esse foi o primeiro livro dele que eu li e que ameiiii! Me tornei fã e desde então, tenho acompanhado essa série e mal posso esperar para que A sombra da Serpente seja logo lançado pela Intrínseca. Curto muito História Geral e tudo o que está relacionado ao Egito, um país que tenho uma vontade enorme de conhecer e visitar aqueles monumentos magníficos.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha, eu nunca li nenhum livro desse autor
    a resenha ficou bem envolvente com que fez eu morrer de vontade de ler
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nada ainda do tio Rick mas, estou suuuper louca pra ler! Comprei tequila vermelha e quero ler logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. tenho que ler algo de mitologia universal para o desafio literário, e tô na dúvida eterna entre esse e o heroí perdido... sendo que dois são do tio rick, a decisão é difícil!

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas!
    Fiquei surpresa por teres gostado do livro,é a primeira resenha positiva que leio dele,o que me deixou muito curiosa.Parabéns!
    Bjos Fabi
    Temos novo autor parceiro,venha conhecer o Rafa.
    http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceirorafael-de-souza.html
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu tenho vontade de lê-lo. Parece ser bom.
    E a sua resenha só me instigou ainda mais a lê-lo.
    Gostei da resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, minha amiga tava lendo esse livro esses dias e por coincidência estávamos estudando Mitologia Egípcia na época, o livro não ajudou muito, mas foi bem interessante e eu já estava de olho nele há um tempo, mas agora, com sua resenha estou realmente com vontade de ler, porque afinal, eu sabia que abordava coisas sobre os Deuses, mas não fazia ideia de que eles também eram personagens ali! OMG amei! E tem a Bastet geeente *o* é uma gataaa *o* e é a gata da família também se eu não me engano certo?
    Enfim, adorei e agora estou super curiosa para ler o livro!
    Obrigada por passar lá no blog viu anjo?
    E já tem postagem nova, dá uma olhadinha!
    Beijos.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha nossa, não consigo simpatizar minimamente com Rick Riordan e seus livros. Ainda me arrependo de ter tentado forçar a leitura ( foi um atentado à minha saúde rs). Mas gosto de ver opiniões diferentes :) Gostei bastante da resenha.
    Beijos,
    Kim.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  16. Já li muitas resenhas sobre o livro Pirâmide Vermelha... meu interesse já está no auge... Quero ler, me amarro em mitologias, desde Grega até as nórdicas, e a egípcia não fica de fora, claro.
    Ótimo texto, ;)

    Grande beijo ;*
    satierff.blogspot.com
    @osatierff

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada desse autor! Como sou curiosa e gosto de me aventurar em outros gêneros, esse livro parece ser uma boa pedida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi (:
    Boa resenha. Eu ainda não li esse livro, mas já vi ótimas críticas e estou bem curiosa. Mas é claro que vai ser bom, é um livro do Rick, sem comentários, né? UASHAUSHAUHSAUS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Eu tive uma opinião bem contraria a sua: Eu odiei o livro. Para mim o ritmo dele foi algo normal e comum. Tudo parecia ser fatos que eu já havia lido em PJ.

    Mas eu gosto do Rick, só não curti esse livro dele e esses deuses egipcios adaptados @.@

    Seguindo o blogger o/

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ola meninas! Tudo bom com vocês?
    Tenho uma certa curiosidade com Percy Jackson, mas eu não gosto muito de mitologia. Mas a sua resenha ficou muito boa!

    Queria convidar voces para participares do booktour que meu blog está fazendo. Dá uma conferida.

    http://somethingaboutbooks.blogspot.com.br/2012/05/book-tour-assine-o-contrato-e-faca-o.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Meninas*
    Não conhecia o livro. A capa não me agradou muito, mais a resenha me deixou curiosa! Gosto dessa mistura de ação e comédia. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá meninas.
    Eu ganhei esse livro de grátis do submarino rs e ainda não tomei vergonha na cara pra ler.
    Adoro livros com tiradas de humor, isso deixa a história bem mais leve e interessante. Quero ler logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Rick é Rick, direi isso eternamente! Essa série fica um pouquinho ofuscada pelos livros do Percy, mas também é muito boa. Adoro como Carter e Sadie são tão diferentes e ainda assim um equilibra o outro. Adooro as tiradas engraçadas do Rick, e principalmente as referencias moderninhas que ele põe no livro *-*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  24. Acredita que eu não li nada do Rick até hoje? Tenho muita curiosidade! Acho que vou esperar Percy Jackson entrar em promoção para comprar! :D
    Essa série parece ser bem legal mesmo, porque envolve o Egito, e eu gosto bastante da cultura de lá. Mas ainda acho que eu devo começar com PJ, sabe? haha ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. Oi Meninas!
    Eu aproveitei uma promoção doida do submarino e comprei o meu, mas para variar, ainda não li rsrs. O pior é que não li nada do autor ainda, mas sou doida pra ler a série do PJ. Do autor, além da Piramide, tenho o Tequila Vermelha.Um dia eu consigo diminuir a minha lista de não lidos. Eu adoro essas histórias que envolvem o Egito, mitologia, acho isso muito rico culturalmente. Adoro o marcador desse livro.

    Beijão girls!
    Bom Domingo :D

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é um dos melhores que eu já li.A continuação é tão boa quanto

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar do livro, mas acredita que eu não sabia do que se tratava? heheh
    Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas me pareceu bem interessante e eu adoro a cultura egípcia :)

    ResponderExcluir