quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cidade dos Ossos


Série: Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 459
Resenha Por: Regiane E.A.B.
Sinopse:
“ O primeiro encontro de Clary e Jace não poderia ter sido... pior. Ela presenciara um crime cometido por Jace e outro adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim- filhos de anjos com anjos – que tem como missão caçar demônios; ela uma mundana que não sabe por que tem o dom da visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos caçadores das sombras; a mãe dela desapareceu e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da visão e percebe o mundo de sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...”

“ O primeiro encontro de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.” Vou começar com essa frase por que foi exatamente assim que Clary Fray de 15 anos conheceu o irritante Jace Wayland, e o mundo dos caçadores da sombras.
O livro começa com Clary e seu amigo Simon (um garoto nerd que alimenta mais que uma amizade por Clary) indo a uma boate chamada Pandemônio e Clary presencia um assassinato do garoto de cabelos azuis por três adolescentes tatuados e armados. Porém quando ela tenta avisar Simon e os seguranças ela é encurralada por Jace, Isabelle e Alec que querem mata-la por ter visto e ouvido de mais (ouvido de mais? Aqueles três esquisitos, tatuados e armados acabaram de matar um garoto e eles tão preocupados com o que ela ouviu? Demônios, Caçadores das Sombras, Mundana ( eles tinham chamado ela assim mesmo?) Valentim (quem diabos queria saber que era Valentim? Mau sabendo Clary  que ele seria o motivo para todos os problemas que a esperavam). Quando ela consegue fugir e avisar aos outros, tudo perece não fazer nenhum sentido pois todos inclusive o garoto de cabelos azuis tinham sumido.
Quando Clary chega em casa é surpreendida com a decisão de sua mãe (Jocelyn) e de Luke(amigo de sua mãe que foi sempre como um tio para Clary (toda vez que eu falo de Luke eu o imagino como o Alaric do Diários de Vampiro, só que com óculos)) de irem passar o verão no campo, o que não deixa Clary nada satisfeita com a ideia e mesmo assim vai contra a vontade da mãe ao Java Jones com Simon, onde reencontra Jace e acaba descobrindo quem são os Caçadores das Sombras (Nephilims-filhos de anjos com humanos que tem como função destruir  seres do submundo que machucam os mundanos ops! Humanos:)) e diz a Clary que diferente de outros mundanos ela consegue vê-los e que a algo especial nela por causa disso.
Na volta para casa ela percebe que sua mãe sumiu e então é atacada por um demônio, quando acorda Clary está no Instituto onde mora Isabella , Alec e Jace e descobre que ele a salvou. Hoger (tutor dos três e diretor do instituto) tenta desvendar com Clary e os outros o por que da sua mãe teria sido levada.
Com a convivência diária entre Clary e Jace eles começam a se apaixonar (mais quem não se apaixonaria por aquele humor sarcástico, corpo musculoso com suas pequenas cicatrizes de batalha, cabelos loiros, além da sua total falta de modéstia... rs eles são sempre os mais apaixonantes ;D)
“-Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você.
Jace deu uma olhada afetado.
-Claro que estão - ele disse - Sou extremamente atraente.
-Você nunca ouviu falar que modéstia é um traço atraente?
- Só para as pessoas feias – confidenciou Jace – Os mais gentis pedem herdar a terra, mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu. – Ele deu uma piscadela para as garotas, que sorriram e se esconderam atrás dos próprios cabelos.” Pág 90
  
Incrível como toda principal é um tanto (com o perdão da palavra) galinha e lesada, e com a Clary ah, não é diferente!... ela  passa o livro inteiro se atirando para o Jace e o Simon(aff! ¬¬¨)
“...Clary pensou(Simon)parecia o tipo de menino que buscaria a namorada em casa para um encontro e seria educado com seus pais e atencioso com os animais de estimação.
Jace por outro lado, parecia o tipo de menino que virias até a sua casa e tocaria fogo só para se divertir” pág 207

Com o desenrolar da estória Clary acaba conhecendo pessoas fantásticas como Magnos Bane (um dos personagens mais cativantes e engraçados  na minha opinião), percebendo que pessoas como Simon parecem não raciocinarem muito bem em insistir ajudar em uma missão suicida, que nem os que estão próximos merecem total confiança, que o mundo dos caçadores das sombras não está tão distante do seu  e que todo seu passado não foi nada mais que uma grande mentira.
Cidade dos Ossos o primeiro livro da série Instrumentos Mortais é com certeza um dos meus favoritos, pois mesmo trazendo um assunto já tão abordado a autora consegue prender você a cada capítulo do começo ao fim, assim como o passado e o presente de Clary e Jace.

PS: Acabamos de criar a página do blog no Facebook então quem quiser curti e fazer três blogueiras felizes  é só clikar aqui do lado em "Curti" e prometemos amor eterno por você depois disso rs --->




32 comentários:

  1. Tava muito querendo uma opinião desse livro.
    Agora, tenho certeza que não vou me arrepender, ashauahsuaha
    resenha nota 1000

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoreii o livro!!! Quando a gente pensa que os YA estão ficando todos meio parecidos, surge uma historia tão cativante quanto esta. Cassandra Clare construi um universo fantastico, com personagens incriveis, e eu também adorei a historia se passar em Nova York.
    O que falar do Jace, eu amei, eu adoro personagens assim.
    O final me deixou muito curiosa, eu achei eles um tanto cruel também.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso dizer que amei o livro,porque muita coisa foi confusa e aquele final foi meio novela mexicana. Mas como sou brasileira e não desisto nunca rs espero me apaixonar pela série através do 2° e 3° livro que já estão na minha estante. Amei a resenha e quer saber? achei a Clary bem atiradinha para 15 anos shuahushuahsu (com 15 ano eu brincava de boneca com a minha irmã e nunca tinha sonhado em beijar rs)
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade de Vidro é de tirar o folego, não desista de ler não.

      Excluir
  4. Esse é um livro que eu quase comprei pela capa, é lindíssima! Só me segurei na época porque era o primeiro de uma série, e eu não tenho paciência de esperar continuações, mas parece que ela já está completa, não é? Agora então que li sua resenha, já está na hora de colocá-lo na minha listinha de desejos!
    Beijos...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Muito em breve pretendo ler Os Instrumentos Mortais. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ah eu sou louca para ler essa série, tanto pela a estória tanto pela capa, e muito por curiosidade também HAHA'
    Amei a resenha, agora me deu vontade de ler imediatamente e conhecer o Jace hahaha', pena que é mais uma série, e uma série um pouquinho cara também, mais minha força de vontade vai além õ/ haha'
    Meninas tem memes para vocês lá no blog http://aninhamagiero.blogspot.com.br/2012/04/meme-conhecendo-o-blogueiro.html
    Beejos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu estou lendo e gostando bastante, só não acabei pois estou louca com tantas coisas pra fazer, ¬¬
    Gostei muito da tua resenha!!!
    Toda principal é galinha, kkkk, adorei, dificilmente gosto de uma principal, aff, são todas lesadas mesmo!!!!

    Respondendo a pergunta da Mica, sou doida por rock! ^^

    Um beijo gurias!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, as meninas estão certas, a mocinha do livro é assanhada mesmo, acho que só quem escapou dela foi o Alec.
      Mas ela é uma das minhas protagonistas preferidas, pois não é lesada como a Ever, de Os Imortais.

      Bjos e que bom ter mais uma fã de rock nos blogs.

      Excluir
  8. Hi Girls!!!!
    Vamos lá Divas da Blogosfera, o que posso dizer desta saga...Perfeita, a minha preferida atualmente.
    Confesso que no inicio deste livro eu não gostei muito, porque o Simon me irrita profundamente e a Clary sempre lá,do lado dele, mas depois do que ela vai para o Instituto e começa a conhecer sua origem, tudo muda. E Jace, ele sim, nunca me irrita, sou totalmente apaixonada por Jace.
    Mas o livros tem personagens espetaculares, quem não adora Magnus? E que vilão é Valentim.
    Uma coisa é certa, o final deste é incrível e os outros livros da série são melhores ainda.

    Bjos da amiga Diva e blogueira.

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    Ps. Quem não entender sobre a Diva, pergunta pra Paty, rss

    ResponderExcluir
  9. amei a resenha,ficou otima.
    eu ja tinha visto os cartazes desse livro toda vez que ia pra escola mais nunca tinha achado pra comprar, agora fiquei com mt vontade de ler vou ver se procuro melhor
    amei aqui flor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas!
    Não precisa nem perguntar se eu quero ler,pois digo que sempre.
    Ando cobiçando esta série já tem um tempo,acho a capa tão linda,adorei os trechos que escolheram,fiquei enlouquecida para lê-lo agora.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser super interessante.
    Já faz um tempinho que quero lê-lo.
    Amei a resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi queridaa, então estou lendo atualmente o terceiro livro da série e tenho que dizer, o primeiro, segundo e terceiro são fantásticos, não vou dizer que são perfeitos, porque é uma trama muito extensa e confusa, mas só por Jace ser... bem, o Jace, o livro já fica maravilhoso, tenho que concordar com você quando diz que a Clary é um tanto lesada, não tem palavra melhor pra descreve-la, ela até tem momentos de esperteza as vezes, mas acho ela um pouco lerda e infantil... bem, pelo menos ela tem uma personalidade né, não das melhores, mas tem! rsrs
    Os quotes do Jace são os mais engraçados, me mato de rir com as tiradas dele, tanto que de vez enquanto, na escola, fico sorrindo feito uma boba pro livro e as pessoas acham que estou maluca... Mas só quem lê sabe o que é isso não é mesmo? rsrs.
    Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Flor!

    Avisando que te indiquei para o meme 11 coisas, tudo bem? ;)

    De uma olhada: http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/04/meme-11-coisas.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá*
    Sou apaixonada por esta série... Na verdade pelas capas! Pois ainda nem li. kkkk
    Sua resenha ficou ótima. Já li resenhas positivas e negativas, então não vejo a hora de ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro aqui há um tempo já mas aina não tive tempo de ler. :/ Uma pena isso, pois eu tenho muita vontade mesmo.
    Muita gente fala super bem dele e é isso que me motiva!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Ahh, eu li esse livro faz um bom tempo já :X Infelizmente foi no PC mesmo, mas gostei e muito, quero ler os outros livros da série *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. Esse livro já está na minha estante no Skoob! Já tinha vontade de ler a série e depois de ler a resenha de vocês fiquei com mais vontade ainda!! ^^

    Já curti a página de vocês no Fcebook!! ;)

    Beijusssss;
    http://hipercriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cida!!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu ainda não li o livro #shameonme, comprei no ano passado e nem tive condições ainda de começar a acompanhar essa série. Espero fazer uma pausa nos livros de parceria e concentrar minha atenção nos inúmeros livros de compra que não foram lidos e que me aguardam na estante rs.
    Espero gostar muito também, mas percebi que serei team Jace, com certeza!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  19. Ah, comprei esse livro já faz MUITO tempo, porém é com muita vergonha que confesso que até hoje ainda não consegui lê-lo. Sempre acabo deixando para depois e a enrolação nunca acaba 'Haha. Mas enfim, adorei sua resenha, ficou realmente muito boa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Oi amigas, que saudade de ler resenhas aqui ^^
    Amei e amei... esse livro eu não tenho e tb não tenho como comprar =X
    Mais achei muito legal todos os pntos que vcs enfatizaram, e pq essa protagonista é tão atirada assim hehehe

    Beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Toda resenha que leio desse livro é muito positiva. Acho que vou demorar para ler algum livro dessa série, mas já sei que na primeira oportunidade vou querer comprar. Sem contar que as capas são lindas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ei meninas!
    Sou doida pra ler os livros, e o que me mata é que já os tenho(3), mas ultimamente só estou lendo livros de parceria, que também estão sendo realmente bom. Agora com a resenha despertou o sentimento adormecido e acho que terei que ler ele logo rs.
    Até eu fiquei curiosa pra saber pq a mãe dela foi levada. Gente, modéstia não coisa do Jace, adorei esse quote, adoro personagens assim..

    Beijos meninas!
    :D

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu sou o Luh do blog ESCONDIDOS NO LIVRO!!!
    Passei aqui pra visitar e estou seguindo, amei seu blog!!!
    Amei a resenha e eu qro ler (Ta na minha lista de ferias esse livro) kkk

    Beijos , Luh
    • http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente amo esse livro quero ler os outros da série mas ainda não deu o que é uma pena, mas mesmo assim eu super quero ter a minha coleção aqui pois os livros são super bons!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde,

    Já li boas criticas sobre essa série, parece bem interessante, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. não gostei muito desse livro, mas adorei o universo criado pela autora - tanto que amei amei amei anjo mecânico, da série as peças infernais, prequel de os intrumentos mortais :)

    ResponderExcluir
  27. Olá (:
    Não posso opinar sobre esse livro, porque eu ainda não li q UAHSAUHS Tem gente que fala que é bom, tem gente que fala que é ruim. Vou ter que ler e tirar minhas próprias conclusões. Ótima resenha, que bom que gostou do livro :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, estou louca para ler este livro, ele parece ter uma estória muito legal, enfim, a sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler este livro kk.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Uau! Resenha ótima.. Agora estou super corrida e não consigo ler nada além dos livros da facul, mas to escrevendo todas as suas dicas numa lista.. Vou comprar todos! Ainda hei de ter minha própria biblioteca! hehe' #sonho!

    ahauahau Seu blog sempre ótimo!

    Bjão e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  30. Sobre seu comentário no meu blog.. A música não foi eu que escrevi não, quem me dera.. é uma música de Sandy, Tempo. Gosto porque tem uma letra reflexiva.

    Obrigada pelo seu comentário no meu blog! adorei ler a sua opinião! Obrigadaa!! *--*

    Bjãoo!

    ResponderExcluir