terça-feira, 20 de março de 2012

Para Sempre

Autor(a):  Alyson Noël
Série: Os Imortais
Editora: Intrínseca
Páginas: 295
Resenha Por: PatyScarcella

Sinopse:  "Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."

Eu já tinha visto o livro antes, mas nunca tive curiosidade de ler até a Mica (leia-se @milascarcella) comprar, ela leu tão rápido que fiquei curiosa! Então decidir dar uma chance ao livro (mesmo achando que não era bem a minha praia)

Para Sempre conta a historia de Ever Bloom uma garota que tinha uma vida p-e-r-f-e-i-t-a-! Era linda, líder de torcida, popular e rica. Até o dia em que sofre um acidente de carro e perde toda sua família, sua vida toda vira de pernas pro ar quando descobre assim que acorda no hospital que agora ela pode enxergar auras, escutar pensamentos, ver os mortos incluindo sua irmã caçula Riley e saber de coisas como respostas das provas ou a vida inteira de alguém com apenas um toque.  Resultado da sua experiência de quase morte, qualquer um no mínimo ia achar esse “poderes” uteis (eu, por exemplo, tenho muitas ideias de como usaria rs) 
 Mas nossa protagonista acha uma grande maldição e chega a brilhante conclusão que o seu dom é um castigo por ter sobrevivido ao acidente que matou sua família ;(
Ela vai morar em  uma mansão com sua tia em Orange County ! Sim vai morar lá no O. C. mas nada de “California Here We Come” pra Ever, afinal ela perdeu os pais, a irmã e a cachorra e se sente culpada pelo acidente (você vai lembrar por que ela passa o livro todo repetindo isso) O livro começa já com Ever em sua nova escola aonde ela é a garota “desajustada” que se esconde embaixo de moletons com campus, óculos de sol e um Ipod em ultimo volume (pra tentar bloquear os pensamentos alheios) com apenas dois melhores amigos: Miles e Haven a vida não poderia ser mais entediante até a chegada de um novato que é o único que não tem aura e nem pensamentos expostos.

Damen é o novato misterioso e ele faz o estilo beeem misterioso mesmo! Ever se vê atraída de uma forma muito estranha pelo garoto novo e lindo (põe lindo nisso temos três paginas para explicar as maravilhas de Damen rs) Mesmo com todo o mistério, as faltas inexplicáveis na escola e alguns sumiços sem explicações ela não consegue evitar a atração. Ever é uma das protagonistas que não precisa de vilã pra atrapalhar sua vida, ela mesma dá conta de fazer isso muito bem sozinha! A garota reclama muito da vida e sempre arrumava um jeito de ficar com raiva de Deman sem motivos ( eu queria bater nela quase sempre rs) Além de ser bem chatinha... É eu realmente não gostei da coitada rs Miles  é o amigo gay que todas queríamos ter! (É por conta dele as partes mais engraçadas do livro) A Haven na minha opinião é péssima melhor amiga! Super influenciada e com muita baixa estima, ela tá sempre arrumando um motivo para se chatear da Ever e do Miles a qualquer hora rs Drina é a vilã, mas é a pior vilã de todas! A garota aparece uma três ou quatro vezes no livro todo e faz coisas “super malvadas“ como roubar a melhor amiga da principal. Minha personagem favorita acabou sendo a Riley (irmã morta da Ever) Ela era engraçada, e estava sempre implicando e ajudando a irmã mais velha.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Ever, no presente (Assim como Wake) Eu achei a escolha do tema bem interessante, a coisa das auras me deixou bem animada no começo, gosto da teoria de pós vida. Mas infelizmente não gostei de “Para Sempre”  A história não explicou muito bem a questão central do livro e deixou algumas perguntas sem respostas das quais acredito que vão ser respondidas nas continuações. Mesmo assim eu vou dar mais uma chance e vou ler o segundo da serie “Lua Azul” e indico o livro pra todos que tenham curiosidade sobre o assunto, afinal essa é somente minha opinião ;)

32 comentários:

  1. Toda vez que vou á uma livraria esse livro está nas prateleiras mais visíveis, é quase um grito de "Compre-me", mas até hoje ele grita comigo e ainda não comprei rs. Já li resenhas muito boas sobre o mesmo. Pretendo ler assim que puder. Por enquanto tenho outros com prioridade na fila. rs
    Resenha sempre muito boa. Adorei
    Bjs

    coresocultas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei da resenha, apesar de ter um mega receio de ler os livros dessa série. Sei lá porque, mas não tenho vontade :/

    Tem promoção de Páscoa lá no blog, dê uma conferida! (:

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi girls
    Nossa, esse livro tá na minha listinha a muito tempo, mas li algumas resenhas sobre a série que me desanimaram bastante.
    Já vi alguma blogueira falando que a Alyson se inspirou em experiências próprias para escrever este livro. Mas não sei se eu compraria, enfim, talvez se ganhar daria uma chance.
    Gostei da resenha, bastante sincera.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já Os Imortais e confesso não ter gostado muito. Achei a história muito fraca e a Ever Bloom bem chatinha. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, eu amei este livro, eu simplesmente o devorei, mais ainda não li as continuações e olha eu comprei todos de uma vez só, eu tb fiquei com algumas duvidas e esperava mais do livro, mais eu gostei apesar de td, e indico tb!! ^^

    Beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!
    Já li toda a série,os três primeiros volumes eu gostei mas os dois últimos me decepcionaram.Parabéns pela resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acredita que até hoje eu nunca li nada da autora? Tenho acho que uns 3 livros dela em casa, vou me organizar para ler algum...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Pena que você nao gostou!! Eu gostei bastante mas não continuei lendo os outros, o que até agora eu não entendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do tema central também mas a Ever me deu nos nervos. O Damen me irritou um pouco também com aqueles sumiços repentinos. Mas no resto eu achei a estória até que bem boa.

    Beijos,
    Jé - Romances e Livros
    @jessikabeach

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o primeiro livro da serie "Para Sempre"
    é muito fofo. O primeiro e o ultimo livro da serie são os melhores.
    Fiquei um pouco descontente com os outros livros. Mas acho que vale a pena ler os 6 livros sim.
    Adorei sua resenha.
    Tenha uma ótima semana. Te espero no meu blog.
    Beijos.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma vontade enorme de comprar esse livro! De verdade. Mas fico com medo de não acabar gostando por muitos dizerem que ele é meio fraquinho. Mas tenho certeza que um dia vou acabar comprando!

    http://almanaquedeescape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sinceramente, não tenho muita vontade de ler esta série. Já vi tantos comentários negativos que não compraria uma série inteira para ter dúvidas. Prefiro comprar alguns que tenho mais certeza de que vou gostar.
    Mas uma coisa é certa: as capas são maravilhosas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Assim como a trilogia Wake, apesar de ter muito mistério envolvido no enredo, esse livro também não parece ser "minha praia". Mas depois da maravilha que foi ler a trilogia Wake (não me arrependo nem um pouco por ter dado a chance à trilogia) tenho vontade de ler essa série também! Se não me engano está na minha lista de leituras no Skoob. Falta agora a oportunidade pra ler!!

    Sua resenha está ótima!! Parabéns!

    Tem novidade no meu blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Caso passe por lá, desde já, agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  14. Gostaria muito de ler a série "Os Imortais" mais ainda não li nenhum livro da série.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei dessa série. Ela simplesmente não me encantou, entende? :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esta série. Alguns dizem que é bom, outros que nem tanto. Mais tenho que tirar minhas próprias conclusões! rsrsrs
    Estou esperando uma oportunidade, para poder ler....
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm ñ achei lá aquelas coisas o livro "Para Sempre", tanto que o li ano passado e até hoje ñ li os outros livros da série.
    Sobre os personagens, o meu preferido foi o Miles, achei ele muito engraçado.

    Passa no meu blog e comenta: www.pamelachris.blogspot.com

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu já li toda a série "Os Imortais" e confesso que só gostei do primeiro e do último livro.
    E aviso logo: Você terá muita raiva da protagonista. rsrs
    Feliz Dia do Blogueiro! [ATRASADO]
    Grande Abraço! *-*

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. oiii parabens gostei muito da resenha vou comprar para eu ler tb .

    At.
    Tamires
    Ps. da uma olhada no blog
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá :D
    Ain, eu amo esse livro, essa série, apesar de quase ninguém gostar. Sou do contra, fazer o que Q UAHSAUHSUS Boa resenha :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. Até tenho vontade de ler esse livro, mas ele não é uma prioridade.
    Não tenho paciência com essas personagens chatinhas, elas me irritam demais, geralmente eu acabo gostando ou da vilã ou da melhor amiga heheheh
    Mas pensando pelo que ela passou, perde toda a família de uma vez, e depois ganhar "poder" de escutar pensamentos, ver mortos... não deve ser fácil heheh

    ResponderExcluir
  22. Amei sua resenha e super concordo com você haha, e você não poderia descrever a Ever melhor! Haha, adorei e ri demais quando você falou que não precisa de vilã pra atrapalhar a vida da Ever, que ela mesma dá conta de fazer isso muito bem sozinha! Isso é mesmo super verdade haha, eu também não gostei do livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho os dois primeiros livros, mas não tenho a minina vontade de ler (pode pensar que garota doida), eu troquei o livro no skoob achando que ia gostar, mas não rolou. Já até pus para troca no skoob. Eu não gosto de protagonistas paradas, se culpando por tudo a cada meia página. Realmente não é o tipo de leitura que eu gosto, toda vez que eu penso numa protagonista ideal eu penso na Rose de VA (e eu não sei pq estou falando disso). Eu adoro literatura fantastica e de fantasia, mas acho que o protagonista tem que ser forte, se ficar de mi mi mi eu não consigo prosseguir no livro.

    Desculpa pelo comentário sem pé nem cabeça

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostei da resenha!

    Já li os 3 primeiros livros dessa série e confesso que a leitura também não me prendeu tanto! Acho que a principal razão é a narrativa e a personagem principal, mas vou ver se leio os outros livros!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Oie flor!

    Tenho muita curiosidade de ler essa série. Apesar de todos falarem que a personagem principal é chata, eu ainda acho que devo dar uma oportunidade pra ela. HAHAHA'
    Adorei a sua resenha, e só ta me ajudando a ficar com mais vontade de comprar e ler ;D
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho uma curiosidade enorme de ler a série, principalmente por ouvir super bem sobre a Alyson como escritora.

    Amei a resenha e também espero, muito em breve, ler esta série, de verdade! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  27. Ai, ai, esse livro.... O li já faz algum tempo e juro que queria gostar. Queria mesmo AHAHAHAH. Acontece que não deu para amar, sabe? Senti falta de originalidade, mas não posso culpar a autora. O problema é meu por ter lido tantos livros que pareciam ter uma participação especial em Para Sempra AHAHAHAH.
    Mas tenho que dizer também que ele não é de todo ruim. É interessante. Só não te aconselho a ler Lua Azul, porque aí sim foi O FIM. Foi uma embromação danada...E olha que dura por um bom tempo. Bom, acho que é melhor eu parar esses meus dedos nervosos e parar de contar coisas demais.
    Beijos,
    Kim.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A resenha ficou muito boa, mas não é meu tipo de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ah, confesso que quase comecei a ler essa série, mas vi tantas criticas negativas que acabei desistindo, e confesso que não me arrependo. Enfim, adorei a sua resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  30. Interessante.

    Já tem tempo que vi esse livro na livraria e me interessei bastante, mas nunca cheguei a comprar. Agora que você falou sobre ele, acho que vou dar uma chance também. E espero que essas perguntas sejam respondidas nos outros livros, não gosto de histórias mal explicadas.. que deixam perguntas no ar. rsrs'

    Bjãoo

    P.s. Seguindo aqui!! hehe'

    ResponderExcluir
  31. Estou querendo ler a série, nunca li nenhum livro da alyson, mais um motivo para começar por para sempre.
    Depois da resenha a vontade só aumentou D:
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. A história parece ser interessante, eu também se tivesse esses poderes usaria os fones com o i-pod desligado rs.
    Mas não sei se faz meu gênero, quem sabe se eu começar a ler não mudo de ideia rs

    ResponderExcluir