quarta-feira, 28 de março de 2012

[RESENHA] Dezesseis Luas

Autor(a):  Kami Garcia, Margaret Stohl
Série:  Beautiful Creatures
Editora: Galera Record
Páginas: 485
Resenha Por: MilaScarcella

Sinopse: "Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Eu me lembro do dia em que a Paty comprou esse livro, nós estávamos na Saraiva escolhendo alguns livros e ela veio me mostra dois, e um deles era o ‘Dezesseis Luas’ ( o outro era ‘Nascida a Meia-Noite) e ela veio cheia de duvidas com aquela velha indecisão feminina, me perguntando “Qual eu levo?” mesmo já  tendo decidido (admitam! Todas nós já fizemos isso HADUSHADUS). Enfim, nós concordamos que o ‘Dezesseis Luas’ era a melhor opção. E vocês não fazem ideia da quão sagrada foi essa escolha kk.

Ethan Wate é um adolescente de 16 anos como qualquer outro, ele é o protagonista e narrador da história. Ele já começa tendo uns sonhos bem estranhos e muito reais com direito a terra na cama, músicas bizarras e tudo mais. É sempre com a mesma garota, e ele acaba a ‘perdendo’ todas às vezes, e é como se ele perdesse parte dele. Eu me apaixonei por ele enquanto lia, ele é engraçado (sério, quando eu digo ‘engraçado’ é engraçado mesmo, por vezes eu ri sozinha lendo, oque provavelmente fez os meus colegas de classe me achar um pouco louca kkk), fofo, lindo, defensor e até um pouco ingênuo, além dele me lembrar muito o Percy, do livro ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, o que só me fez ama-lo mais! Juro que ele me arrancou muitos suspiros.

Para começar eu tenho que dizer que a capa desse livro me encanta, posso dizer que o livro é lindo por dentro e por fora. Pra quem tem aquele medinho de livros grossos pode esquecer, ele é grosso? Sim, mas vale cada palavra de cada uma das 485 páginas.
A história se passa em Gatlin, uma cidadezinha sulista muito pacata (e muuuuito chata kk). Nada em Gatlin nunca muda, é sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas, os mesmos eventos anuais, a mesma escola, o mesmo mercado (que se chama Pare&Compre ou Pare&Roube, como o Ethan costuma chamar) e até os mesmos gambás. Tudo estava indo normalmente, até Lena Duchannes chegar á cidade. Lena é a sobrinha de Macon Ravenwood, o recluso da cidade que não põe seus pés para fora da própria casa á mais de 20 anos, ele tem mais tempo de recluso do que o Ethan de vida (kk),e por não ser visto andando por aí a tanto tempo sua casa acabou sendo chamada de ‘Mansão Mal-Assombrada’.
Ser nova na Jackson High (a única escola da cidade) por si só já é motivo de muito alvoroço, então vocês até podem imaginar como ela deve se sentir sendo sobrinha do recluso. Por um simples “acaso” Lena é a garota com quem Ethan sonha todas as noites, a garota que ele perde todas as noites e que ele deseja tanto conhecer ou simplesmente ver o rosto, (o que nunca foi possível nos sonhos) quando Lena chega ela vira o assunto mais falado da cidade. Em Gatlin é assim, todo mundo sabe de tudo sobre todo mundo, sem falar do carteiro que lê todas as correspondências e ainda tem a cara-de-pau de não fechar depois que lê e entrega assim mesmo.

Lena é uma das minhas personagens favoritas, ela é o par amoroso do Ethan como todos vocês já sabem, mas não é nada meloso, o romance deles é muito fofo, e eu fiz muitos “awn” pra eles, durante muitas partes. Lena é muito determinada, mas muitas vezes medrosa, muito fofa, mas muito misteriosa. Ela é o tipo de personagem que você torce a favor, ela não é do tipo vadia então eu gostei muito dela.
A cidade de Gatlin não estava mesmo acostumada com mudanças, e durante o livro você vai poder notar isso muito claramente. A vida de Ethan vira de pernas para o ar com Lena na cidade, TUDO muda desde as pessoas com quem ele costumava andar e chamar de “amigos” (pra falar a verdade eles viram praticamente seus inimigos, com exceção de Link seu melhor amigo). Falando no Link, eu tenho que dizer que eu o adoro! Em nenhum momento ele deixa de ser amigo do Ehtan, sem falar que ele é um dos personagens mais engraçados do livro, eu particularmente dedico 50% das minhas risadas a ele. Durante o livro ele tem duas bandas de rock , se veste de líder de torcida, chama as mesmas de piranhas (admito que estou rindo agora HADUSHADUS) e acaba se envolvendo com a prima de Lena, Ridley, e o mais engraçado é que por mais que eles nem sejam os principais você torce muito por eles, afinal, quem não ama esse casal?! Ridley é a típica garota “linda de tudo”, o tipo de garota que todos os garotos olham até demais quando passam, e ela sabe muito bem usar isso kk Ridley é muito doidinha, eu acabei gostando muito dela no decorrer do livro, espero muito mais dela no próximo porque ela só aparece meio que no meio.

O livro é narrado em primeira pessoa, tem uma leitura muito leve e eu simplesmente não conseguir largar. Os personagens são muito envolventes, eu não falei de todos mais quando você lê o livro vai ser impossível não se lembrar deles, Lena, Ethan, Link, Ridley, Marian, Macon, Ama, ou até mesmo a tia Del, eu me apeguei a muitos. Esse é um dos meus livros favoritos então eu indico muito! E eu até admito que eu enrolei a leitura quando estava próximo ao fim. Se você ler provavelmente vai ansiar pelo segundo (Dezessete Luas), assim como eu.

28 comentários:

  1. Eu estou no meio do livro, apesar de estar gostando eu deixei ele guardado por um tempinho, pois a ressaca literária esta forte. Mas eu to gostando muito, eu amei o Ethan (momento histérico: Jack O'connell vai fazer Ethan no cinema, JACK O'CONNELL OMG estou muito feliz, na verdade eu fiz umas danças estranhas quando eu fiquei sabendo) ele é muito fofo, eu gostei da Lena também ela é uma personagem legal, não é aquelas chatices que tem por aí. Eu vou terminar o livro, criar vergonha na cara e ler todos aqueles (5!!!) que estão pela metade, incluindo As cronicas de Narnia que é mega grande, eu sou anormal eu sei.
    O piro é que mes que vem é meu aniversario e eu vou ganhar tipo os livros que eu mais desejo no mundo, e a pilha só aumenta. Vou parar com os devaneios.

    Beijão, adorei a resenha e também amo a capa do livro e o segundo tem uma capa bem bonita.

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  3. E simplesmente A-D-O-R-O essa série! Me apaixonei por ela assim que fiquei sabendo que era um romance sobrenatural onde o protagonista era homem! O Ethan e a Lena são DEMAIS, o livro é lindo. E eu nao vejo a hora de sair o filme *-*

    http://somethingaboutbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah *_*
    A resenha perfeita!!! Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mais sabe aquela preguiça de ver que ele é um pouquinho grande? HAHA'. É eu sou uma delas. Mas essa resenha, me deixou muito curiosa, muito doida, e muito afim de ler essa sério. Você não tem noção eu quero ><'
    HAHAHA'
    A resenha está maravilhosa, quero mais ><'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Girls!
    Adorei o comentário que deixastes no post do meme Paty.
    Bem ainda não li Dezesseis Luas,mas já ouvi falarem muito bem da série e pela sua resenha parece realmente ser uma ótima leitura.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Regiane!! Adorei a resenha, também sou doidinha pela capa do livro! ^ ^
    Muito linda e a estória também é bem bacana, como você disse são várias páginas, mas vale a pena! Uma das coisas que eu gostei na narração, foi ela ser em primeira pessoa e essa pessoa ser um homem! Achei que além de diferente, deu um charme e enriqueceu a estória. Parabéns pela resenha!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Resenha empolgante a sua, eu ja estive com este livro nas mãos para ler e acabei por não fazer...era emprestado, mas acho que vou comprar e deixar ele aqui para quando surgir a oportunidade...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei!!! A resenha está perfeita e com certeza vou colocar esse livro na minha lista de leitura lá no Skoob pra não esquecer!! Adorei o "Pacote Completo". É o meu tipo de pacote preferido!! :D

    Obrigada pelo comentário no Mente Hipercriativa!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, primeira vez que passo aqui no blog, gostei muito.
    Estou louca para ler esse livro, acho que o Ethan já me conquistou um pouco, só pelas resenhas que li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! :D
    Que empolgação gostosa de se ler *.*
    Você acredita que eu ainda não li Dezesseis Luas? :(
    Mas agora fiquei querendo ler o mais breve possível!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Minhas amigas do meu coração, e do blog que eu amo de paixão!!
    Eu to doida para ler este livro, não tinha lido nenhuma resenha deste livro, achei bem legal a resenha, estou pra comprar e fiquei sabendo que deve virar filme ou seriado.. \o/

    Mais estou triste, pq vc s me abandonaram ¬¬
    Sumiram do meu blog, pq???
    Poxa, aparece lá...

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/03/divulgacao-do-livro-de-simone-o-marques.html#links

    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas ^^

    O Ethan parece ser um ótimo personagem, assim como a Lena, e parece que ela é bem versátil. Romance fofo, opa,acho que tenho quer ler logo pois eu já o tenho. A capa eu adoro também. Deve ter sido muito intrigante para o Ethan sonhar com uma garota e depois encontrá-la..eu preciso ler logo..

    Beijos
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro! A capa me conquistou. *-*
    E já vi tantas críticas positivas que acabei querendo ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Você escreve resenhas muito bem. Consegue tornar interessantes até leituras que não são as minhas preferidas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. é, acho que fui abandonada mesmo...

    Beijoss
    Passa no blog,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Te espero la

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler este livro, mais vou ter que esperar um tempo. Minha listinha tá enorme! rsrsrsrs
    Gostei da resenha.
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ain a resenha de vocês sempre maravilhosa hein.
    Eu li esse livro ano passado e amei!! É um dos meus favoritos.
    Ethan é um fofo lindo rs tm soltei vários awn durante a leitura rs
    Ainda não li o segundo, mas ele está aqui na estante, e sua resenha me deixou louca de vontade de pegar logo.
    O Link é uma figura né, eu ria muito com ele rs
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Li o livro no ano passado, mas não me senti tão envolvida. Não sei, não gostei da Lena, achei o Ethan legal,mas não muito, e os personagens sempre têm um peso muito grande pra mim, a ponto de me fazer detestas uma história boa. Acho o segundo livro melhor que o primeiro e, sim, torci pelos vilões AHAHAHAH.
    Ah, claro, meu personagem favorito é o lInk ;D
    Beijinhos.
    http://amoressobrenaturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li o livro e amei!
    Gostei de todos os personagens, da historia, em fim de tudo haha'
    Estou muito curiosa para ler o próximo livro.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  20. Heyo!

    Estava rolando a página quando, de repente, vejo o nome Ethan. Ha, lembrei de Ethan Nakamura, personagem da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Para dizer a verdade, não consegui ler toda a resenha porque o preto fez doer a minha vista :S Mas o pouco que li foi o bastante para me deixar atraída pelo livro. Parabéns pela resenha, muito boa.

    Bezus,
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já li esse livro adorei!Li o primeiro e o segundo em Inglês.
    Já ouvi muita gente falar mal desse livro.
    Mas não vejo o porque. Acho a narrativa bem intrigante.
    Obrigada pela visita.
    Volta lá tem outro post.
    Tenha uma ótima semana.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro com certeza é sensacional, ainda não li, mas a capa por ser roxa já me chamou atenção - mesmo achando simples demais. rs' Gosto de livros que possuem personagens vibrantes e esse, como você disse, parece ter vários. Parabéns pela resenha.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bom? Dá uma olhada nesse post, tem um MEME para você lá.
    http://somethingaboutbooks.blogspot.com.br/2012/04/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Apesar de já ter visto esse livro em muitos blogs, nunca tive uma curiosidade muito grande em lê-lo. Realmente, a capa é maravilhosa e livros grandes não me assustam, mas acho que tenho outras prioridades no momento.
    Mas vou deixar a dica anotada :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Rê!

    Bom primeiramente eu sempre gostei da capa desse livro, quando comprei "Um Homem de Sorte" pelo submarino veio dentro dele um livreto e tinha Dezesseis Luas, eu fiquei pasmo quando li o primeiro breve capítulo que veem no livreto. Li várias resenhas sobre o livro e todas como a sua foram positivas, este é um dos livros que eu mais tenho curiosidade para ler e sinceramente estou morrendo de vontade.

    Grande abraço.

    http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não gostei do livro. A autora escreve bem mas a história é muito ruim..

    E acho o Ethan muito gay #PRONTO,FALEI! kk


    Muito fofo o blog :D
    Bjo :*


    http://transladandoinfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já ouvi falar desta saga. Dezesseis e Dezessete Luas. Tudo resenha positiva, rsrs Vou procurar ler eles.

    Lucas
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Boa noite,

    Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou bastante curioso, parabéns.

    Gostei do seu blog e estou seguindo, obrigado por seguir e comentar no blog.

    Tem resenha nova, passa lá...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir