terça-feira, 6 de março de 2012

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado


Série: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
Resenha por: Regiane E.A.B.
Sinopse:
“Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.”

Jessica Packwood é uma garota normal de 17 anos que mora no interior da Pensilvânia com sua mãe antropóloga e seu pai um professor de ioga naturalista. É seu último ano de escola e ela não vê nada que possa mudar seus planos de ganhar mais uma olimpíada de matemática, de namorar seu vizinho, amigo de escola Jake Zinn e ir para faculdade. Tudo seria uma vida normal para Jessica, SERIA se um aluno de intercâmbio lindo metido a besta chamado: Lucius Vla-DES-cu. “-Com ênfase na sílaba do meio, por favor.” Pág. 17 não tivesse aparecido e demonstrasse uma certa obsessão por ela além de saber o seu nome antigo Antanasia que até algum tempo era conhecido somente pelos mais íntimos(ERA!)  (Jessica foi adotada ainda quando bebê pelos seus atuais pais de uma família que sua mãe conheceu em uma de suas expedições a Romênia e lá seu antigo nome era Antanasia).
Só que o que Jéssica não esperava era que der repente seu passado pousasse na sua escola em forma de um Romeno com seus 1,80m de altura, roupas nada convencionais para um adolescente de 18 anos, modos requintados e um belo par de olhos negros... (aiai!). Para Jéssica tudo cai como uma bomba quando sua mãe convida Lucius para um jantar em sua casa e diz a ela que está na hora de contar sobre seu passado como Antanasia , e que Lucius faz parte dele.
“- Ele apontou para o próprio peito e anunciou como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretato desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar” muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já tinha me perdido na parte do “vampiro”. Pág. 25”
Vamos combinar que se alguém vinhesse  de repente com uma estória louca que eu sou  a última vampira de um clã poderoso da Romênia  chamado Dragomir(sim! Dragomir é incrível como esse nome se repete em clãs vampíricos rsrs e não, ela não é nada da Lissa Dragomir da Academia de Vampiros:D ) e que eu teria que se casar com aquele cara esquisitão(tá essa parte não é tão ruim rs) para salvar uma legião de vampiros que estão a sua espera para unificar os reinos eu acharia que  todos estavam loucos!
Lucius acaba indo morar com Jessica (só que em quarto sobre a garagem) e a cada dia ele tenta convencer Jessica da estória sobre os vampiros, e que têm que se casarem. Porém chega uma hora que Lucius não aguenta mais se esforçar tanto em sua missão (e Jessica nem ligar para ele) que resolve desistir (mais como eu digo e repito essas personagens principais...) começa a sentir falta de Lucius ‘correndo’ atrás dela e decide a todo custo chamar de volta sua atenção, mais sem muito êxito (acho muito bem feito para ela, esnoba ,esnoba ,esnoba o pobre ai depois quer de volta? ¬¬).
No decorre do livro Jessica vai descobrindo que tudo depende dela e que se ela não cumprir os acordos mais que as vidas dela e de Lucius estarão em jogo em uma guerra que está prestes a explodir.
O livro Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado na minha humilde opinião é bom mais não é dos melhores apesar de uma leitura rápida, e de ser bem escrito (eu sinceramente gosto muito das cartas que Lucius escreve para seu tio enquanto esta de hóspede na casa de Jessica).  





     

36 comentários:

  1. Vamos falar em opinião, certo? Na MINHA opinião, os dois e únicos melhores contos sobre vampiros são, pela ordem: "Drácula" de Bram Stoker (1897) e "Entrevista com o Vampiro", de Anne Rice (1976). Os dois viraram filmes (perfeitos, por sinal), mas os livros são melhores ainda. Pronto. Opinião dada.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ja vi que voces adoram a vibe de vampiros né? Hahahaha, eu acho que enjoei um pouco, mas ainda tem livros que estao na minha lista, como esse! Adorei a resenha. E respondendo, sao as mesmas perguntas sim.

    ResponderExcluir
  3. Tipo todo mundo leu esse livro menos eu é claro kkkk. Sério morro de vontade mas ainda não deu uma pena mesmo. Ai tomara que a tradução seja boa por pelo título, nossa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. O nome desse livro não me chama atenção, mas a capa, por outro lado sim. Não sei de verdade se quero lê-lo, mas como você disse que ele é bom darei uma chance à ele, a mim mesmo também. Parabéns pela resenha.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu estar um pouco cansada do tema 'vampiros', acho que leria este livro já que sempre vejo falarem bem dele....eu gosto da capa.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha seu ponto de vista é bem legal, estou com esse livro a eras para ser lido acho que tem até uma teia de aranha em cima dele, acho que vou tomar vergonha na cara e ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei, pelo visto ele parece ser engraçado... rsrsrs, agora me interessei para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. como sempre adoro a resenha.
    Eu penso igual a você: o livro foi bom, mas não é um dos melhores.
    Eu achei legal esse lado cômico do Lucius, mas a Jessica me irritou um bocado.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Primeiro o nome já chama uma atenção danada. Eu to com muito vontade de ler esse livro ( mais vampiros!!), acho a capa bem bonita também.
    Eu não me canso dos vampiros, acho que minha estante esta lotada de historias vampirescas.

    Obg pelo comentário e elogio na resenha de Emily the strange. Mandei um twitter para Galera Record e eles disseram que o segundo volume sai ano que vem, dedos cruzados.

    Beijos

    Juliana
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente eu já esse e é muito fofo!!! Adoro vampiros, não me canso deles... Agora é um livro de leitura simples, despretensioso, nada espetacular... mas é um bom entretenimento! Claro que não se compara a Anne Rice nem nada parecido e é um livro Young Adult... então já viu, se vc tem mais de 25 anos, tem que encarar despido de preconceitos...kkkkkk
    Ótima resenha! Superconcordo que a Jessica mereceu a esnobada! Leia a continuação que é bem interessante...
    Bjs!
    Paulinha
    http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oláaa queridaa!
    Fiquei muuuutio feliz com sua visita em meu blog e vim te visitar aqui também!

    Amei a resenha e seu blog.
    Esse livro é legal eu ja o li :)
    Beijinhos


    http://dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ta amiga, gostei da resenha, mais que garota é essa, como ela esnoba um vampiro assim?!! me diz?? po fala sério né!!! ela ja sabia que era vampira? essa parte eu fiquei perdida...
    Não sei se eu leria esse livro amiga, nao sei, fiquei na duvida, hehehe

    Tem post novo no blog...
    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    beijoss

    ResponderExcluir
  14. AEW, ótima resenha. Concordo sobre não ser um dos melhores livros sobre o tema, embora as cartas de Lucius sejam um barato de ler.
    Eu adoro as capas desses livros; desse e da continuação (O Casamento).
    Aliás a capa do segundo é uma das minhas favoritas.

    Boa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oie! ^^
    Adorei a resenha!!
    Faz um tempo que eu estou querendo ler esse livro e agora fiquei ainda com mais vontade!! :D

    Obrigada pela visita, viu!!
    A Lana também agradece!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  16. Esse não é o estilo de livro que gosto de ler! Embora talvez um dia posso até pensar em dar uma olhada!
    bjaoooo

    Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que pena que você não curtiu muito! :s
    Eu amooooo este livro!
    Sinceramente, eu o amei do começo ao fim, em todos os sentidos! rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Grande Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a sua resenha, pena não ter gostado tanto, bom nem posso dizer nada porque nem li ainda esse livro haha, mas quero muito ler esse livro, e apesar da personagem principal que parece ser bem chata, ainda quero ler, já estou até acostumada com personagens assim haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha e parece ser um ótimo livro, apesar de eu já estar um pouco cansada de livros que falam sobre vampiros...
    beijos
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, tenho muita curiosidade em ler esse livro, pela sua resenha deu para perceber que ele deve ser aquele tipo de leitura sem compromisso. Quem sabe quando minha fila de leitura diminuir eu o leia. Enfim, como sempre, ótima resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já ouvi muita gente falar bem do livro, uma pena que não tenha te agradado muito. Tenho uma certa ideia de que seja um livro engraçado, mas só lendo mesmo para saber né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Amo livros sobre vampiros,este com certeza está na minha lista.Parabénas pelo blog e pela resenha.
    Sigo o blog e twitter,segue de volta?
    http://roubando-livros.blogspot.com
    @stelafinger
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente? Eu gostei muito desse livro. Apesar de ter ficado com raiva da Jess na maior parte do tempo, o livro conseguiu me cativar. Na metade do livro, me vi perdidamente apaixonada pelo Lucius. haha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  24. Oh, meu Deus! To no lugar certo.. não saio mais daqui! rsrs' Te explico, simplesmente adoro livross.. sou apaixonada por leitura!

    Parece que esse vale a pena.. Dica anotada! xD

    Bjoo

    ResponderExcluir
  25. A história para se muito legal! Diferente do convencional chupar sangue e pronto! Eu leria numa boa e quero ler, com certeza! :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu amo esse livro, ele se tornou um dos meus favoritos de 2011!
    Super engraçado, é uma leitura gostosa, sem contar que me apaixonei pelo Lucius! *_*
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. parece ser ótimo :) adoro YAs que tentam (e conseguem) apresentar uma proposta diferente...

    ResponderExcluir
  28. Ainda vou ler esse livro! Adoro a capa dele :)
    Também penso isso de alguns livros, os personagens lidam "bem" demais com essas loucuras de ser vampiro e coisa e tal hahah.

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro esse livro mesmo, no começo eu pensei que ia ser chatinho mas depois que fui lendo começei a adorar, e mal posso esperar pelo segundo mas o que eu não consigo me conformar é com o nome de vampira dela "Antanasia" UASUHAUSHAUSHAUSHAUH

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha , eu já li o livro e amei muito bom tbm tem resenha no blog ;D
    http://viciadasem-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Ah *-* Eu gostei taaaanto desse livro! *-*
    Adorei a resenha e a dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  32. Eu AMEI o livro, gostei muito dos personagens e estou bastante curiosa pela continuação.

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  33. Hey (:
    Boa resenha. Eu amei o livro, achei tudo de bom, sério mesmo. Eu passava tanta raiva, chorava tanto com esse livro, credo UASHUAHSUAS Mas enfim, to esperando pela continuação. Adoro as cartas dele também :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  34. Não gosto de livros que os vampiros ao invés de serem matadores sanguinários, tem sentimentos. Mas gosto é gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Acho que esse livro deve ser bem engraçado =D.

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  36. É muito bom o livro e é bem engraçado sim!

    http://transladandoinfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir