domingo, 19 de fevereiro de 2012

Traída - House of Night

Série: The House of Night
Autoras: P. C. Cast, Kristin Cast 
Editora: Novo Século
Páginas: 343 
Resenha  por: Regiane E.A.B.
Sinopse:

“Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.”

Após todas as revelações e mudanças que ocorreram no último ritual das Filhas das Trevas, a vida de Zoey e de seus amigos torna-se uma montanha-russa de acontecimentos :  Zoey é nomeada a líder das Filhas das Trevas – para a íra de Aphrodite (a ‘cadela maldita do inferno’ apelido dado carinhosamente por Erin e Shauenne para a Ex de Erik) tornando-se assim  mais uma vez a celebridade da escola, porém em uma situação bem mais complicada do que quando foi marcada, pois nunca se viu tantas coisas acontecer com uma pessoa só e ainda mais sendo uma terceira formanda (termo dado aos novatos da Morada da Noite).
 Como a nova líder das Filhas das Trevas Zoey  procura tomar novos rumos para o grupo o tornando bem diferente do que quando Aphrodite era líder, e em uma de suas viagens a biblioteca para pesquisar sobre grupos escolares Zoey conhece Loren Blake (o mais novo poeta laureano vencedor do campeonato de poemas Sheakesperianos, e também um dos homens mais lindos que Zoey já viu, mais lindo até que Erik Night, seu namorado) Zoey fica encantada com Loren principalmente em várias ocasiões em que Loren lhe recita poemas o que deixa  Zoey pensando que deve estar ocorrendo algo mais entre os dois.
 E para tornar a vida de Zoey não menos complicada com:
 O seu primeiro ritual se aproximando; Ela estar dividida entre três caras incríveis – Erik( seu atual namorado super fofo), Loren (um cara mais velho  do que ela mas ela tem certeza estar rolando algo entre eles) e Hearte (seu Ex namorado com quem Zoey tem um laço devido a sua carimbagem-quando ela provou de seu sangue alguns meses atrás e, com quem Zoey acaba se reencontrando e não resiste o desejo de seu sangue e acaba reforçando esse laço) [Dá para acreditar?!... é por essas e por outras que eu considero a Zoey uma oferecida de primeira rs, e ainda acho que esse livro não deveria ter sido chamado de TRAÍDA  e sim de TRAIDORA... voltando ao assunto...];  Zoey tem que lidar com o fato de alguns de seus amigos de sua antiga escola estarem sumindo e sendo encontrados mortos próximo a Morada da Noite, e entre um dos desaparecidos está Hearte e os vampiros são a os principais suspeitos dos acontecimentos.
 E para piorar as coisas Neferte que até algum tempo era como uma mãe para Zoey  vem tendo certas atitudes que levantam suspeitas  e como consequência dessas desconfianças  inicia-se uma certa amizade entre Zoey e Aphrodite (é isso mesmo acredite! quem diria que estaríamos vivos para vermos alguma coisa como essa acontecer! ) e as coisas não melhoram nada quando alguém muito próxima de Zoey morre, e mais uma vez ela se vê em uma situação em que precisará da ajuda de Nyx (deusa vampira) para resolver algumas falhas no mundo vampiro.
Mais cheio de ação, suspense e um desenrolar de fatos de tirar o fôlego, TRAÍDA o segundo livro da série House of Night traz ao leitor respostas, e mais questões de que ’nem tudo é o que parece ser’. Sensualidade, dúvida, suspeita, desejo e tristeza são palavras que descrevem ‘traída’ do começo ao fim, e deixa você com gostinho de quero mais.   

30 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Adoro a série House of Night, li até Indomada, preciso ler o resto. Adoro a história de Traída, mas os dois outros livros depois desse que li são melhores.

    Concordo que ele é muito "sensual", se assim posso dizer. É um livro bom numa narrativa muito interessante.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei muito da sua resenha , eu tenho TRAÍDA aqui na minha Estante , mais ainda não dei uma chance a ele.. por que eu Odiei MARCADA.. minha mãe leu e disse que eu devo dar uma chance a ele por que é melhor que Marcada.. agora depois dessa RESENHA com certeza eu vou dar uma chance a esse livro ( só ñ sei quando kk)

    -xoxo http://viciadasem-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler essa série, adoro livro com suspense e mistérios e muita ação; Eu estava resistindo a ler a série, mas depois dessa resenha acho que comprarei os livros.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu larguei a série no terceiro livro, então q UAHSAUHS Não curti muito não, mas o pessoal gosta bastante. Esse foi o que eu menos gostei, a Zoey é muito desgraçada, sério UASHAUHS Adorei a resenha, que bom que gostou do livro :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Odeio esta série!
    Não consegui terminar a leitura do primeiro livro.
    E detesto mais ainda a protagonista.
    Mas sua resenha ficou legal!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi vim aqui pra mostra o Novo visual do Blog , eu vivp mudando o visual mais esse com certeza é pra ficar é lindooo kkkk
    Vale a pena da uma conferida
    beijooos http://viciadasem-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi amigas, mais um super livro que fico conhecendo por vcs... Adorei e fiquei com gostinho de quero mais em todos os livros!!
    Gostei quando falou que o livro deveria ser chamado de Traidora.. hehehe

    Tem resenha nova no blog...
    http://migre.me/7ZLsi
    aparece lá..

    beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oiiii :)
    Assumo logo que não li a resenha porque tenho os dois primeiros da série e ainda não li ;x mas pretendo! rs
    Espero que seja bom.. kkkkkkk

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha e ela me deu ainda mais vontade de ler a série House of Night haha parece ser incrível, vou dar um jeito de comprar, e logo haha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mica!!
    Achei bem interessante seu blog, acabei de ler seu recado em meu Skoob!!
    Desculpe a demora para lhe responder viu!!
    Já estou te seguindo por aqui com meu blog que fiz recentemente, espero que me siga também e agente possa se conhecer melhor bem como o meu livro "A Luz do Sul" http://osvaldoescritor.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro dessa série ainda, mas estou curiosa :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  12. Não faz exatamente meu tipo de leitura, mas algumas amigas minhas gostam bastante. ^^

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ja fiquei mega curioso com essa série. Mas depois acabei nem lendo. Talvez eu a leia mais para frente, mas por enquanto tenho leituras mais importantes. Hahah, mas adorei a resenha!

    E que tal ganhar a primeira temporada de gossip girl? Meu blog ta sorteando, da uma olhada! http://somethingaboutbooks.blogspot.com/2012/02/promocao-gossip-girl.html

    ResponderExcluir
  14. House of Night é muito boa, ainda preciso ler os dois últimos volumes.
    Adorei o blog, já estou seguindo :)

    Beijos, Nic, Equipe TB.
    @teens_books
    http://teens-books.blogspot.com/

    Tem promoção rolando lá no blog, dá uma olhadinha :)

    ResponderExcluir
  15. Para mim, essa série só melhor depois do livro 4 :/

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa série me chama a atenção. Ainda vou ler um dia! ^^
    Adorei a resenha!! :)

    Obrigada pelos comentários no meu blog!! ^^
    Fico muito feliz em saber que você está gostando!!
    Tem mais uma fic lá:
    http://little-moony.blogspot.com/

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Acho que já disse aqui, mas não li nenhum livro da série, então tenho medo de spoilers e não irei lê-la =/
    Mas dizem ser ótima né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Lí o primeiro livro dessa série e quero muito continuar lendo! A história de Zoey na morada da noite me cativou muito! Parabéns pela resenha :D

    Beijos, Sarah
    @thefactoryblog
    http://thefactoryoffaith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Estão todos falando dessa série, quem sabe não me arrisco?
    Muito legal seu blog!

    Ps: Estou seguindo!

    Flavio Santos
    http://www.almanaque-super-moderno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Não sei o motivo, mas essa série simplesmente não me atrai.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. PUTZ! Tu vais e me postas resenha sobre uma das séries com que eu mais me revoltei! "considero a Zoey uma oferecida de primeira rs, e ainda acho que esse livro não deveria ter sido chamado de TRAÍDA e sim de TRAIDORA... " = Eu concorda. *issoissoisso*
    Sério, eu adoro vampiros e fiquei extremamente empolgada com a sinopse. Li o primeiro e não gostei lá muito e resolvi ler o segundo(eu nem me importo com os nomes, percebe?), logo começei a querer tacar coisas na cabeça da Zooey a cada cinco páginas e quando cheguei no terceiro, desisti.
    Com o perdão da palavra, essa é a heroina mais vagabunda ever! E ela se deixou levar por um truque tão imbecil (leia-se cara gato). Sério, todo mundo sabe que não se deve confiar em gente bonita.
    De qualquer forma, eu seriamente não indicaria. Quer dizer, o mundo ficticio é ÓTIMO, mas a heroina é muito fail, pra mim não dá.
    Entre heroínas vagabas e mongas, eu prefiro as mongas.

    PS:Eu que escrevi. Aquele é o meu blog sério - sabe, onde eu finjo que sou gente grande? (RI) O midiaholics no entanto é mais informal. =)
    http://midiaholics.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei da sua resenha!
    Tenho vontade de ler essa série, e to pensando seriamente em fazer isso logo :D
    Adorei seu blog, aqui é lindo! Obrigada pela visita no meu!

    Seguindo aqui já!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amo esse livro, achei ele bem melhor que o primeiro da série. Pena que ainda não li o terceiro.
    Amei a sua resenha!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Quase comecei a ler essa série, porém vi tantas criticas negativas que acabei desanimando, sem contar que não gosto de série gigantes e essa é uma delas. Enfim, adorei sua resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  25. Retribuindo a visita, embora já seguisse aqui!!
    Amo a série também!!
    Já estou no 9º volume!! Quero dizer, ESPERANDO o nono sair.
    Rsrs...
    www.sosneurose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. oi, obg por passar no meu blog. E sim, e uma historia epica.

    Gostei bastante da resenha. E c vc achou a zoey uma atirada agora, espera so ate ler os outros livros, rsrsrsrs. E quanto a aphrodite... Ela eh minha personagem favorita. Adoro ela, hehe.

    Bjs
    pamela chris

    ResponderExcluir
  27. Não sou fã de House of Night mas até que estou curiosa para ler a continuação (só li até o 6º).
    A Zoey me irrita demais, mas adorei que ela tenha ficado amiga da Afrodite pq adoro ela hahahah.
    A pior coisa do livro mesmo é a repetição, falam mil vezes a mesma coisa em todos os livros, isso é chato demais.

    ResponderExcluir
  28. Puxa. ainda não li nenhum livro desta série, ando meio preguiçosa para ler livros em série rsrsrs mas eu espero ler em breve.

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nos trÊs primeiros livros estava apaixonada pela série, super curiosa para saber o que aconteceria e achando que essa era uma ideia super criativa, dentro do contexto dos vampiros.

    Mas ao longo dos livros comecei a ficar um pouco decepcionada com o jeito que as coisas estavam indo, achando tudo muito exagerado e a Zooey MUITO atirada e vagabunda pro meu gosto!

    Mesmo assim, estou super curiosa para ler as continuações (o que a curiosidade não faz com a gente, né?!), estou no 'burned' ainda (acho que é o 6º ou o 7º), mas tenho muitos outros livros para ler antes de continuar!

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito dessa resenha, acho que house of night é um daqueles livros ou Ame loucamente ou Odeie fortemente sabe, eu nunca li mas conheço uma colega que adora então pretendo dominar o livro dela pra ver o que eu acho!!

    Beijos Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir