segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Rei do Ferro

Autor(a):  Julie Kagawa
Série: Os Encantados de Ferro
Editora: Underworld
Páginas: 352
Resenha Por: PatyScarcella


Sinopse: "Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. "



Assim que vi a capa de “O Rei do Ferro” me apaixonei imediatamente! Ela é lindíssima, o livro  todo é lindo, cada pagina é decorada e as entradas das três partes em que o livro é dividido são decoradas no estilo da capa  *-* (Meus parabéns a editora Underworld)

A história começa como a maioria dos livros clichês... Meghan Chase é uma adolescente comum, nada popular, com apenas um melhor amigo (Robbie) e com uma paixão pelo menino mais bonito e popular da escola (Eu sei você esta pensando “Ah já li isso”, mas isso é só o começo) Tudo muda quando o irmão caçula Ethan é trocado (isso mesmo trocado) por uma copia nada humana e de dar medo, dele mesmo (me lembrou muito um episódio de Supernatural em que as crianças são trocadas por criaturas idênticas a elas que se alimentam do sangue das mães enquanto essas dormem e tocam o terror rs) Ela descobre pelo seu melhor amigo que o irmão foi levado pro mundo das fadas por alguma coisa e que o próprio Robbie também é um dos seres encantados, juntos eles embarcam em uma viagem  de resgate pro Nevernever  (leia se “mundo dos encantados”)
Eu amei o Nevernever, o mundo foi todo muito bem criado cheio de criaturas estranhas, assustadoras e interessantes. Eu amo entrar em outros universos além te ter adorado as cortes: verão, inverno e claro ferro ;) Lá ela vai descobrir que fadas não são necessariamente boas, que promessas feitas não podem ser desfeitas, que príncipes de gelo não se derretem tão facilmente por você e que nenhum favor é de graça.

Meghan é uma boa protagonista (ela não é oferecida como a maioria das de hoje em dia) mas a coitada é muito lesada teve horas que me deu vontade de bater nela por cometer o mesmo erro tantas vezes (Hô menina pra gostar de fazer promessas a seres duvidosos!) e se deixar levar por truques tão simples. Ash é o príncipe do gelo (nos dois sentidos da expressão) ele faz parte da corte de inverno e além de ser letal e lindo ele leva no literal o lance de “frio como gelo” oque só faz a Meghan (e eu) gostar mais ainda dele. Puck/ Robbie  é o típico melhor amigo apaixonado em segredo nada secreto que só a mocinha não nota, eu particularmente não gostei muito dele, sabe aqueles garotos metidos a engraçadinhos que não sabem quando parar com a brincadeira até a coisa ficar seria? Então é ele! Meu personagem favorito (além do Ash *-*)  é o Grimalkin ele é um gato (sim um felino mesmo) Além de ter o humor sarcástico ele é todo enigmático, pergunte como ele consegue as coisas, ou acha as pessoas certas e a resposta é sempre “Eu sou um gato” rs Mas sempre tem uma solução pras situações mais difíceis, nada que saia de graça claro ;)

O livro que eu pensei se tratar de mais um típico romance me pegou de surpresa em uma história de fantasia e aventura de tirar o folego. Por vezes me lembrou “ Alice no pais das maravilhas”. Claro que tem uma pitada de romance também, eu gostei da Meg com o Ash (apesar do nosso príncipe ser na maior parte do tempo gelado, ele sabe ser fofo quando quer) Eu nunca tinha lido nada atual sobre fadas  e adorei a inovação da autora. O Rei do Ferro te leva junto com a Meghan a um mundo cheio de magia, aventuras, reviravoltas e surpresas que vão fazer você procurar logo um portal pro Nevernever. 

25 comentários:

  1. OMG, maldade, para de fazer resenhas ótimas de livros que eu quero ler! por favor...rs
    Eu adicionei esse livro esses dias na minha estante, pois vi que estava em promo no sub, mas lendo uma resenha aqui e outra ali, não me conquistou, mas a sua!!!!!!!!!!!! ah, preciso pra jhá desse livro!!!
    E só de lembrar Alice no país das maravilhas, já fiquei mais curiosa ainda.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Aiii, não vejo a hora de ler esse livro. Essa capa é muito perfeita, sério! Eu tenho ele aqui, mas a lista de leitura ta grande, viu? =(
    A história parece muito interessante. Nunca li nada de fadas, mas esse negócio de novos mundos e etc me fascina... Acho muito legal =)
    Adorei sua comparação com Supernatural hahhaha

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando a editora produz um livro bem acabado, com qualidade. Pelo visto, apesa do início um tanto quando previsível, parece que a estória toma um outro rumo. Vai levar a dica.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Hey (:
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas os livros da Under são caro UASHAUHS E eu não posso comprar nada até a Bienal, é minha promessa e estou cumprindo ela, estou mesmo q Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Já li O Rei do Ferro e A Filha do Ferro e curti bastante. Muito em breve pretendo ler Passagem Para o Inverno e A Rainha do Ferro. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Várias pessoas disseram que este livro, lembra um pouco "Alice no país das Maravilhas".
    Mas mesmo assim, confesso que não me interessei muito por ele.
    Mas a resenha ficou ótima.
    Parabéns!

    Se puder, leia e comente: http://senta.la/c8t3

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser legal e a capa é linda mesmo! Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas se surgir uma oportunidade com certeza eu lerei :)
    Ah, esse pássaro atrapalhou demais a leitura do post :/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esse, mas concordo que a capa ficou belissima (mas ainda não perdoo a Underworld pelo que fez com The Weather Warden...)
    Eu fui lendo a resenha e achei o enredo levemente parecido com uma série da Kailin Gow chamada de Frost Kisses, que por sinal é excelente!
    Assim que eu tiver uma brecha, vou tentar essa sugestão. Embora eu veja que vou me irritar com Meghan.

    *http://midiaholics.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi,tudo bem?
    retribuindo a visita *-*
    Já estou seguindo.Posso te pedir um favr volta lá e curti nossa pagina no facebook infelizmente o google friend conect vai ser somente para usuários do blogger e eu não sou.
    Eu já li esse livro os dois primeiros pra falar a verdade acho o modo como a autora descreve é maravilhoso.Mas a história não chamou minha atenção infelizmente.
    Boa semana!
    Mariana - worldoftorivega.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, ao contrário de você, sempre imaginei ele como fantasia mesmo. Acho que a capa me deu essa ideia mais do que romance. Apesar de realmente sempre conter romance nesses livros né? :)
    Ótima resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Meninas, amei a resenha!!! hehehe
    Sempre tive curiosidade de ser este livro, e a editora realmente capricha, gostei da história, e esse rei parece ser muito frio, mais sera que ele é caliente?! hehehe O Romance é bom?? Vc me entendeu né hehehehe

    Ha gostei da parte das fadas não serem tão boas rsrs

    Tem resenha nova no blog, passa lá
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sua resenha foi interessante, a capa do livro já tinha me chamado a atenção, mais o enredo me conquistou, adoro fantasia ;)

    Ahh eu tbm tenho um blog literário, segue? *-*
    http://livroslovers.blogspot.com/

    Já estou te seguindo ;)

    Bjs
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  13. eiii, tudo bom?

    Adorei a resenha, sério, muito legal. Esse livro possui o que costumo dizer de capa "ME PEGUE", pois você com certeza o pega nas mãos só por ver a arte. Todos os livros da Underworld são assim. Enfim, parabéns mesmo.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Já tinha visto a capa por ai, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha do livro. Agora preciso dele o quanto antes, amo reinos encantados. Uma coisa que eu sempre achei estranho foi nome do livro, quando vc le a resenha vc entende o pq, mas sem isso ainda parece um nome estranho.
    Acho que uma outra historia que revisita o mundo das fadas é Gimmerglass, mas eu ainda não li o livro, mas capa é maravilhosa.
    Gostei da referencia a Sobrenatural, amo esse seriado.

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Amei a resenha! ^^
    Fiquei com muita vontade de ler!! Sério mesmo!
    Esse vai pra minha lista!! :)

    Obrigada pela visita lá no blog!
    Acabei de postas mais uma fic!
    Passe por lá depois!

    Desde já, obrigada!
    http://little-moony.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser interessante. Procurarei ler...

    Boa resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Hey :D

    A Under arrasa com as capas e diagramações né?! A pessoa já se apaixona de cara! rs.
    Adorei tua resenha e o que o livro aborda! Parece ser uma história imperdível!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  18. A capa me arrebatou, a sinopse me deixou tonta (sim, me apaixonei pelo bad boy, rsrsrrs) e a sinopse me deixou nas nuvens. Quero muito ler o livro, caramba!!!!!
    Alguém sabe quando sai os outros livros!!!!

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente amei a resenha. Você me disse tudo o que eu precisava saber pra decidir se eu ia ou não ler o livro.
    A capa é linda!
    Uma pena que eu não possa ler agora devido à falta de tempo. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. Eu amei a sua resenha e acredita que eu estava querendo comprar esse livro hoje, mas estava em dúvida? kkk Sua resenha me deixou mais do que curiosa para ler esse livro e também a capa é linda, como você mesma disse. Só fiquei meio chateada por a personagem principal ser lesada kkk mas, isso é tão comum que pode ser superado kkk, adorei a resenha e agora, estou louca para ler esse livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Ah, particularmente adoro a capa desse livro, tenho muita curiosidade em lê-lo desde o lançamento, porém até hoje ainda não tive oportunidade. Sua resenha ficou ótima, fiquei ainda mais ansiosa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  22. Passei pra deixar um OI e dizer que adorei essa resenha.
    As resenhas estão cada dia melhores.
    Beijos

    Cores Ocultas
    http://coresocultas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai esses livros da Under são MUITO lindos né *o*
    Já estou te seguindo também ok?!

    Beijinhos :**

    http://londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, nunca li nenhum livro da Under, mas sempre me apaixono pelas capas!
    Tem um selinho pra você la no meu blog. Olha la!
    http://somethingaboutbooks.blogspot.com/2012/03/meme-selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  25. Oie, amei o blog e estou louca para ler O Rei de Ferro a muito tempo, mas nunca tenho dinheiro para comprá-lo ¬¬ kkkkkk
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo.

    ResponderExcluir