quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Beijo Das Sombras – Academia de Vampiros

Autor (A): Richelle Mead
Serie: Academia de Vampiros
Editora: Agir
Páginas: 320 
Resenha Por: PatyScarcella

Sinopse: "___ Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela!Quanto mais Lissa usar magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma! Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar. Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram. Garantiram que iria se recuperar. Só que ela não se recuperou."

Sabe aquele livro que você acha que é bom e quando você termina de ler descobre que é Ótimo? Então o primeiro livro da seria VA (Vampire Academy) é exatamente desse tipo.
Eu li algumas resenhas positivas sobre a série e resolvi comprar o primeiro pra ver se era legal mesmo, por que admito as capas são desanimadoras.
(Tirando a do primeiro relançamento que é linda *-*)
Como quase todas as autoras de livros sobre vampiros a Richelle criou uma nova raça, quer dizer três novas raças, que são :

Moroi : São vampiros vivos que envelhecem e morrem, eles tem poderes de controlar um dos 4 elementos, Os Morois tem grandes poderem mas não podem usar de forma violenta (o que pra mim é uma coisa meio inútil e meio covarde de se ter, já que eles se escondem atrás dos Dampiros) eles precisam de sangue pra viver então usam “Fornecedores” sem nunca matar a vitima (que não são tão vitimas assim por que eles gostam... muito rs)
Dampiros: Uma espécie metade vampiro e metade humano que nasce em relações de Morois com humanos  ou Morois com Dampiros (Sim Dampiro com Dampiro não nasce nada) por isso a grande maioria dos Dampiros se tornam guardiões dos Morois, por motivos de sobrevivência da espécie
 Strigoi : São Criaturas já mortas e imortais (é tem uma contradição, mas é isso mesmo) Eles se alimentam de qualquer sangue mas preferem o sangue Moroi. Existem várias formas de se tornar um Strogoi, você pode matar outro Moroi tomando todo o seu sangue, e optar por ser um se for Moroi abrindo mão dos seus poderes, ou pode ter sido mordido e transformado por vontade própria ou a força. 

A história é narrada em primeira pessoa por Rose, que é uma dampira em treinamento pra ser guardiã da melhor amiga a princesa Vasilisa Dragomir que é da realeza Moroi e última da sua linhagem.
O livro começa após elas terem fugido da escola, bem no inicio elas são capturadas (ou resgatadas) de volta a escola São Vladmir (que é a Academia de Vampiros) Por Dimitri Belikov um dos guardiões da escola.
Rose e Lisa são melhores amigas (no início eu cheguei a achar que elas eram meio lésbicas por que é amizade demais, mas é só a primeira impressão mesmo), elas compartilham um laço que faz Rose sentir todos os sentimentos de Lissa e as vezes praticamente a joga dentro da cabeça de Liz, o que nem sempre é legal já imaginou entrar na cabeça da sua amiga em um momento... hum íntimo? 
 Logo que voltam a escola Rose tem que lidar com o atraso de quase um ano por fora do treinamento dampiro  tendo aulas junto com a turma e aulas particulares com Dimitri por quem claro ela vai se apaixonar, e eu não a culpo por isso rs

A Rose é uma das raras protagonistas que eu gosto, ela não é aquele tipo donzela em eterno perigo! eEla é forte, impulsiva, tem o humor sarcástico, é meio infantil as vezes, muito teimosa e (desculpem a palavra) meio piriguete no inicio rs. Ao contrario dela, Dimitri além de já ser formado e ser considerado um Deus no meio dos guardiões mesmo sendo jovem, é maduro pra idade, inteligente, lindo, sempre tem um conselho pra dar, além de ser totalmente atencioso com a Rose (eu falei que ele é lindo?)
Enquanto isso Lissa é a eterna donzela em perigo, assim que volta a escola tem que enfrentar a típica alta sociedade da realeza cheia de fofocas maldosas, rumores e intrigas (as vezes me sentia em um gossip girl vampiro) , estranhos e assustadores acontecimentos que estão a rondando, Como por exemplos animais mortos violentamente largados em sua cama, sem falar da alta depressão que atinge pontos em que ela se corta pra esquecer os problemas.
Em meio a isso tudo ela também vai ter que lidar com a estranha atração por Christian Ozera  o garoto sombrio que mesmo sendo da realeza é excluído da sociedade por ser filho de dois morois que optaram de livre e espontânea vontade se tornarem strogois e foram mortos por guardiões.

O livro faz uma mistura perfeita de romance, mistério, humor sarcástico em meio a uma história muito bem contada, os personagens são todos bem compostos e encantadores principalmente o Christian que sempre me faz rir com seu humor negro. É um livro que vale cada centavo que você gastou nele e cada palavra lida.

16 comentários:

  1. Oi flor. obga por seguir!
    Seu blog é lindo!!
    Parabéns!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série!!!
    Já li todos os seis volumes e já li o primeiro volume do spin-off!!! Tem até resenha do spin-off no JTF.
    Confira!!!
    sosneurose.blogspot.com
    Em breve>
    jovemtolofeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou loca por essa Serie (mais ainda não li nenhum)kkkk pos é , tenho que me controlar de tantos livros que compro , mais a próximo com certeza vai ser essa serie ;D
    muito voa a resenha , e a respondi seu comentário no meu blog !!
    http://viciadasem-livros.blogspot.com/2012/02/contados-do-viciadas-em-livros.html

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, já li todos, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei e amei sua resenha!!!!

    hehee
    Eu nunca tinha lido a resenha deste livro, e tb nunca li nenhum livro desta série, agora me interessei... só falta agora ter o livro para ler né?!
    Bom, graças a vc, conheci um pouco mais deste mundo da AV, adorei..

    Beijoss

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa serie, e eu tenho um corto gosto por livros sobre vampiros ... vou procurar saber mais ...

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty *-*
    Poxa, adorei sua resenha. Eu preciso ler essa série, você sabe .-. Quero muito ler, mas não abre uma vaga na minha lista de leitura para ele poxa UASHAUSHAUSH Adorei o blog, viu o/ Vou estar passando aqui sempre, pode deixar :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Ai, estou lendo este livro agora e estou amando! Haha, adorei a resenha e adorei o blog também, já estou seguindo.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse livro, e logo fui atras de comprar mais livros da série. Já estou ansiosa para ler o segundo...
    Sabe, eu prefiro aquelas capas que tem os rostos e tal, acho mais bonitas.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Mas ainda nao li o livro. Confesso que estou meio farto de vampiros. Mas um dia tentarei ler.

    Wendell Carvalho
    Something 'Bout Books

    ResponderExcluir
  11. Ainda vou ler esse livro! Já esta na minha lista ha um bom tempo! Mas são tantos!
    Parabens pelo blog!
    Seguindoooo!
    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou para ler o quarto livro da série, e acho que é uma das melhores séries de vampiros que eu já li na vida! Bom demais... E parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! Tó pra ler o quarto livro e quase passando ele na frente da fila, por questão de necessidade de saber oq aconteceu com o meu Dimitri!

      Excluir
  13. A personalidade da Rose agrada muito aos fãs.Eu ainda não li a série, mas já tenho os 3 primeiros. Já li algumas resenhas, mas não conhecia esses termos Dampiro e os demais. É muito bom ler um livro e ele supera as nossas expectativas. Quero começar a ler logo os meus..

    Bom Domingo!
    Beijos
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. agora que eu li essa sua resenha to loka pra começa a ler os livros parabens adorei!!

    ResponderExcluir
  15. Brigada amiga, eu espero q vc leia e ame a serie tanto quanto eu ;)
    ------- Paty

    ResponderExcluir